Ovos de Red


Luis78

Recommended Posts

Boas,

"eu não sei mais do que uma criança de 10 anos!"

Tenho uma fêmea de red cherry com ovos, ao ver que ela estava assim e como no meu aqua principal não tenho muitos esconderijos, optei por separa-la dos restantes habitantes. Tenho-a neste momento num cubo da vodafone, onde não tenho filtro, mas faço TPA´s regulares. O que me aconcelham a fazer? Quanto tempo é que ela vai carregar os ovos? que cuidados devo ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

"eu não sei mais do que uma criança de 10 anos!"

Tenho uma fêmea de red cherry com ovos, ao ver que ela estava assim e como no meu aqua principal não tenho muitos esconderijos, optei por separa-la dos restantes habitantes. Tenho-a neste momento num cubo da vodafone, onde não tenho filtro, mas faço TPA´s regulares. O que me aconcelham a fazer? Quanto tempo é que ela vai carregar os ovos? que cuidados devo ter?

 

Em primeiro lugar que companhia tem os RCS (se é que tem)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com isso tudo realmente está melhor no cubo (a falta de melhor).

 

Coloca musgo e vai mudando a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja que este topico esta aberto, aproveito para perguntar, quando a femea tem os ovos, ja estao fertilizados?

e que por exemplo nos neons nao e assim. so depois dos ovos sairem da femea e que podem ser fertilizados... como e com os reds?

e que eu tb tenho pelo menos uma femea gravida, e tenhpo reds desde sabado!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estao fecundados sim e nascem espontaneamente um de cada vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estao fecundados sim e nascem espontaneamente um de cada vez

 

portanto posso remover a femea com os ovos de perto dos outros pa esta ter os bebes em paz e sossego? e que os reds estao num comunitario!

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio sim, depende par aonde a mudar... a paz e o sossego

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio sim, depende par aonde a mudar... a paz e o sossego

 

neste momento nao ha melhor que 5l... tou a preparalo para receber camaroes...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
ja que este topico esta aberto, aproveito para perguntar, quando a femea tem os ovos, ja estao fertilizados?

e que por exemplo nos neons nao e assim. so depois dos ovos sairem da femea e que podem ser fertilizados... como e com os reds?

e que eu tb tenho pelo menos uma femea gravida, e tenhpo reds desde sabado!

 

estou como tu mas tenho os red's a menos tempo!

 

mas tenho la uma femea ja gravida doada pela sara garcia ( beneficio de ter bons vizinhos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Vou aproveitar o topico, o q é q elas fazem com os ovos normalmente ? A minha largou-os no musgo....ainda assim, acho que as corydoras os vão limpar a todos, mas no caso de os ovos se aguentarem, passado quando tempo é q eclodem ?

 

Obrigado.

 

Hmmm, já li que é 20-22 dias...sendo assim, os ovos não vão ter hipotese, será que é na boa tirar os ovos do aquario e passa-los para um cubo ? ou para uma especie de maternidade? (sou mais a favor da força da natureza...mas gostava de ver uns mini camarões)

Editado por Jahmurai
Link to comment
Partilhar nas redes sociais