Alimentação de killies


Mouse

Recommended Posts

Boas,

 

Já falei com algumas pessoas sobre a questão mas mesmo assim gostava que me esclarecessem mais um pouco. Sei que o melhor para lhes dar é mesmo artémia, mas também me falaram das comuns larvas pretas de mosquito, o que me podem dizer sobre isso, são boas? como prepara-las? será que não transmitem doenças?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já falei com algumas pessoas sobre a questão mas mesmo assim gostava que me esclarecessem mais um pouco. Sei que o melhor para lhes dar é mesmo artémia, mas também me falaram das comuns larvas pretas de mosquito, o que me podem dizer sobre isso, são boas? como prepara-las? será que não transmitem doenças?

 

Obrigado

 

Boas

 

eles aceitam comida viva em geral !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os meus comem quase sempre larva de mosquito congelada e, como comida viva, enquitreias e grindal quando há.

Já tentei dar comida seca em várias espécies mas não pega. São finos os gajos.

Os Fundulopanchax spoorenbergi como são maiores, comem às vezes uns vermes do tenébrio do amendoim.

 

De uma forma geral, tudo o que mexa e caiba na boca, eles comem.

Já dei também umas lagartas que estavam nuns alperces. Ficaram malucos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os meus já vieram educados (os filhotes). Dou-lhes comida seca. No entanto, procuro dar outras coisas, mexilhão, p.e. bocadinhos mínimos, é claro. Outra coisa é comida viva. Se apanho uma mosquinha, lá vai. E hoje finalmente tive sucesso na apanha de dáfnias - em Sintra - este repasto é especialíssimo!!.

 

Experimenta não dar nada durante dois dias, e depois dás comida seca.... em princípio atiram-se logo.

 

Liliana

Editado por Lirio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus Aphyosemion australe adoram isto:

 

http://cgi.ebay.de/Tetra-Fresh-Delica-Sort...1742.m153.l1262

 

é fácil e conveniente, não é preciso ter no frigorífico... e a firma diz que é mais nutritivo que a comida congelada. Em qq dos casos, também dou comida congelada, diversa, entre comprada e papa caseira, e dáfnias vivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

Eu ainda sou muito verde nos Killies, e dou-lhes comida congelada e tenébrio de amendoim (muito fácil de manter). A espécie que crio são os Aphyosemion australe Cap Esterias e comem bem as larvas de tenébrio (não dou as grandes).

Futuramente farei microvermes e artémia, mas isto só quando nascerem alevins.

 

Abraço

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais