Aquário de 120l - Futuro Comunitário


DarkRequiem

Recommended Posts

Boas noites.

 

Finalmente tenho o aquário da sala (novamente) montado. A coisa não correu da melhor maneira na primeira montagem (que durou mais de meio ano) e o aquário foi todo desmontado, limpo e novamente montado. Teve de ser para colocar o plantado que até hoje era inexistente.

 

Como o montei entre ontem e hoje (água colocada apenas hoje), existem partículas de substrato em suspensão, pelo que o filtro deverá ser ligado apenas amanhã, altura em que colocarei o anti-cloro (uso água da torneira) e as bactérias para iniciar o ciclo.

 

Já agora e por falar em ciclo, tenciono colocar um peixe (corydora) para ajudar no mesmo, 2 a 3 dias após ligar o filtro.

 

Irei ainda adicionar a bomba de CO2 caseira para ajudar ao desenvolvimento das plantas. Estou a usar uma das receitas colocadas no fórum, com gelatina... A questão é que a gelatina, com o calor que está, derrete num instante. Presumo que isso leve a que a duração da mesma seja menor nesta altura uma vez que o açucar que se encontra na gelatina fica de imediato todo disponível para consumo, certo?

 

Bem, o que interessa são as fotos. Aqui ficam elas:

 

10082008238at3.th.jpg 10082008239mz9.th.jpg 10082008240de1.th.jpg 10082008241iy5.th.jpg 10082008242sq9.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão em thumbnail. Se clicares nelas o Firefox/IExplorer abre um novo tab com as fotos maiorzitas, tipo 1024x768. nyah

A cam é, para n variar mto, a do N70. A qualidade n é a melhor mas como n estou interessado em comprar cams digitais (ou n) de melhor qualidade (as despesas com os aquários n permitem mais loucuras, para já), esta tem de servir. ;)

 

PS - Falta um pouco de musgo de java para cobrir as cascas de côco, mas neste momento estou a ver se consigo fazer com que o mesmo desenvolva no aquário de 200l para depois tirar um pouco e colocar aqui.

Editado por DarkRequiem
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão desculpa a minha ignorância tens um aquario muito fixe;) diz me uma coisa tens caracois pretos no aquario?

 

 

Eheh. Deixa lá. Tamos sempre a aprender. :P

Caracóis? Não. Ainda não coloquei animais no aquário. Perguntas por causa de uma bola preta que se vê numa planta, na 2ª foto? Se for por isso, é um pouco de húmus do substrato. Quando deitei água no aquário houve pequenos pedaços que vieram à superfície. Amanhã já devem estar novamente no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha já me estaria a assustar lol xD

 

 

LOL! No worries. A coisa vai com calma, apesar de querer que o aquário fique ok o mais depressa possível. Os peixes q estão à espera estão divididos por 2 aquários q n estão nas melhores condições. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.