Rodriaqua


joaovfranco

Recommended Posts

Ora ai esta um aquário com as plantas a respirar saúde, gostei bastante e fico ansioso pelas alterações do lado esquerdo, parabéns e venham mas é mais fotos rapidamente omg

 

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 75
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas joão

 

sim senhor, as plantas estao com uma cor e uma saude fantastica.

 

acho que esse lado esquerdo precisa mesmo de umas poucas alteraçoes.

 

olha porque nao tentas passar as rotalas indicas para o canto esquerdo depois á sua frente a meia altura as sessiflora e ao lado das sessiflora as furcata e ficava um bocado do meio do aquario sem plantas para tirares o efeito de parede e criar mais profundidade.

 

e tambem tirava algumas blyxas e adicionava mais uma pedra ou duas :)

 

o que achas ??

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns ! Gostei muito do hardscpe e da sua evolução. Que tipo é e onde arranjaste esse belissimo tronco ?

 

As plantas foram muito bem escolhidas e é impressionante como tudo está saudável....Que TPA's fazes por semana ? Estás a colocar algum fertilizante líquido ? Quantas horas habitualmente tens de iluminação ?( já agora que lâmpadas usas ?)

 

Obrigado por partilhares isto conosco. Continua

 

Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem so com tres semanas e ja esta assim?

bem fixe gosto muito do teu aqua acho que esta tudo bem colocado tanto plantas como o tronco ...

 

espero que o meu que so tem 2 semanas mude com o crescimento das plantas como o teu!!!

 

 

fico a espera que respondas ao neon tetra quanto ao que usas na agua para fertilizar as plantas!!

 

espero a continuação de mais fotos...

 

Cumps.

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai esta um aquário com as plantas a respirar saúde, gostei bastante e fico ansioso pelas alterações do lado esquerdo, parabéns e venham mas é mais fotos rapidamente ;)

 

 

Abraço

 

 

Petty

 

Obrigado pelo comentário.

Ainda vai demorar a mexer no lado esquerdo mas a ideia é essa :)

Gostava de tirar umas macro mas com esta máquina n tenho hipótese para variar nas fotos.

Abraços

 

 

uma poda na blixa do meio e fica va mais visivel mas assim esta muito bonito na mesma

 

Já tinha tirado uma blyxa mas parece que tenho de tirar mais.

Obrigado

 

boas joão

 

sim senhor, as plantas estao com uma cor e uma saude fantastica.

 

acho que esse lado esquerdo precisa mesmo de umas poucas alteraçoes.

 

olha porque nao tentas passar as rotalas indicas para o canto esquerdo depois á sua frente a meia altura as sessiflora e ao lado das sessiflora as furcata e ficava um bocado do meio do aquario sem plantas para tirares o efeito de parede e criar mais profundidade.

 

e tambem tirava algumas blyxas e adicionava mais uma pedra ou duas :wink:

 

o que achas ??

 

abraços.

 

Boas Krypt

A ideia é por um tronco pequenino do lado esquerdo e variar mais um pouco na flora,pois tenho 2 a 3 espécies em grande quantidade nessa zona.

Só que ainda preciso de encontrar o tronco e depois ver o que lá fica e o que irá ser adicionado.

Abraço

 

Parabéns ! Gostei muito do hardscpe e da sua evolução. Que tipo é e onde arranjaste esse belissimo tronco ?

 

As plantas foram muito bem escolhidas e é impressionante como tudo está saudável....Que TPA's fazes por semana ? Estás a colocar algum fertilizante líquido ? Quantas horas habitualmente tens de iluminação ?( já agora que lâmpadas usas ?)

 

Obrigado por partilhares isto conosco. Continua

 

Neon Tetra

 

Boas

Obrigado pelo coment.

O tronco é um Red Moor Wood e foi comprado na Naturline.Tem lá disso aos pontapés :-D

Faço uma Tpa por semana (Tiro 15L. O aqua tem cerca de 48/50 Lts reais)

Fertilizo diariamente com 6ml potássio e 0,5 ml Ferro.Quanto ás micros vou começar a fertilizar esta semana com 2ml dia sim dia não

As plantas estão saudáveis mas podiam estar melhores,pois de vez em quando o co2 está fraquito ou não fosse ele caseiro além de n fertilizar com micros.

Faço oito horas de iluminação numa calha de 3x24w.

As lampadas da calha são:

T5 HO 24W DAYLIGHT 6500K - Atrás

T5 HO 24W GROLUX 8500K - Meio

T5 HO 24W SKYWHITE 8000K - Frente

Abraço

 

Bem so com tres semanas e ja esta assim?

bem fixe gosto muito do teu aqua acho que esta tudo bem colocado tanto plantas como o tronco ...

 

espero que o meu que so tem 2 semanas mude com o crescimento das plantas como o teu!!!

 

 

fico a espera que respondas ao neon tetra quanto ao que usas na agua para fertilizar as plantas!!

 

espero a continuação de mais fotos...

 

Cumps.

 

Obrigado pelo coment.

Espero que tenhas sorte com o teu aqua e que fique bem melhor que o meu.

Já tem 2 meses e n 3 semanas

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá joão

 

esse projecto esta o maximo os meus parabens vai continuando a colocar fotos. :cool2:

 

 

abraço

 

 

José silva

 

Obrigado José.

Projecto maior ainda está para vir.

Este é mais para ganhar alguma experiencia pois ainda n tinha feito nada semelhante.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tá muito fixe o teu aqua :cool2:

 

Já agora diz-me uma coisa (é que eu tenho 1 aqua igual ao teu e vou fazer um plantado): esse filtro que tu tens que massas filtrantes tem?

 

Dá uma olhadela ao aqua que tenho igual ao teu (mesmas dimensões):

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...07620&st=25

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Boas a todos

 

Infelizmente devido ao desleixo e falta de tempo o meu aquário ficou intragavel ao ponto de o alguedo me

estragar a glosso e alguma da flora que tinha.

Lá ganhei vontade de voltar a reanimar o gajo graças aos belos aquários que por aqui andam e fiz umas pequenas modificações no hardscape.

Como tapete vou usar parvula mas fica para outra altura.

 

aqua001.jpg

 

aqua002.jpg

 

aqua003.jpg

 

aqua004.jpg

 

aqua006.jpg

 

aqua007.jpg

 

aqua008.jpg

 

aqua011.jpg

 

aqua010.jpg

 

Espero que gostem(pelo menos um pouquinho)

Abraços á comunidade.

Editado por joaovfranco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João ainda bem que contratas-te o serviço de limpezas ai da rua bang, pois esse aqua como o ví estava um verdadeiro nojo, eheheh!!!!

Espero que o patch 2.0 nesse aqua te corra às mil maravilhas.

Abraços

Editado por MCS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não li o tópico todo por isso não sei se já foi respondido :wacko: , queria perguntar-te se ainda tas com CO2 caseiro? e se esse difusor é o da eheim?

Não vi o aqua durante o alguedo, mas agora parece-me bem, força com isso e vai actualizando :P

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João ainda bem que contratas-te o serviço de limpezas ai da rua :P, pois esse aqua como o ví estava um verdadeiro nojo, eheheh!!!!

Espero que o patch 2.0 nesse aqua te corra às mil maravilhas.

Abraços

 

Boas

Obrigado pelo incentivo e pelo engraçado post.

 

 

Boas, não li o tópico todo por isso não sei se já foi respondido :oops: , queria perguntar-te se ainda tas com CO2 caseiro? e se esse difusor é o da eheim?

Não vi o aqua durante o alguedo, mas agora parece-me bem, força com isso e vai actualizando :)

 

Cumps

 

Boas

Ainda tenho o co2 caseiro mas um dia destes deixa de ser caseiro.

Quanto ao difusor não sei se é da eheim ou outra marca qualquer pois compreio-o a um forista na secçao de vendas.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelo incentivo e pelo engraçado post.

 

 

 

 

Boas

Ainda tenho o co2 caseiro mas um dia destes deixa de ser caseiro.

Quanto ao difusor não sei se é da eheim ou outra marca qualquer pois compreio-o a um forista na secçao de vendas.

Abraço

 

Pena não saberes :/ parece-me trabalhar muito bem.. ao contrario do que uso ...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena não saberes :/ parece-me trabalhar muito bem.. ao contrario do que uso ...

 

Cumps

 

Vou mandar um tiro para o ar :animal_fish: na esperança de te poder ajudar , mas se não é este o difusor então é muito parecido.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

epá actualizaste logo o topico quando fiquei quase 15 dias sem net lol , o topico depois fugiu e nem reparei na actualizaçao.

 

Bom mas passei mesmo foi para te desejar um Feliz Aniverçario :thumbup3: Parabens e que contes muitos.

 

tambem és gemeos hehe , és boa pessoa bigsmile

 

gostei do resultado e de teres conseguido recuperar o aquario ;)

 

já agora actualiza-o #cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.