ficha killies


Napalm_Betta

Recommended Posts

Bem aqui fica a ficha para que quiser:

 

 

 

Origem África Ocidental, Nigéria e os Camarões

Temp:20 - 30 ° C

 

pH: 6.5 - 8 dH Não crítico

Temperamento:Pacífica com o peixe da sua dimensão e de maiores dimensoes.Machos colocam uma cor deslumbrante quando cortejam as fêmeas.

 

Tamanho Adulto: 6,25 centímetros

Alimentação: Melhores resultados com alimentos vivos, mas aceita granulado.

 

Reprodução: Um Switch Spawning killiefish, com uma incubação seca de cerca de 3 semanas a um mês, ou incubação molhada de 14 a 21 dias. N'Sukka também é uma excelente killie para um aquario plantado.

Grandes quantidades de crias será exibido num aquario bem plantado.

Comentários: Pode ser o "primeiro killie" para quem queria começar no maravilhoso hobby viciante e de manutenção de desova killies.

 

Ficha de : Clint Norwood

Tradução: João Fortunato

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei com uma duvida, os Switch Spawning killifish são aqueles que desovam em Mop's?

 

tambem desovam no musgo, os meus desovaram como te lembras...o teu macho nascem num aqua diferente onde foi feita a desova por ter ido no musgo

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem desovam no musgo, os meus desovaram como te lembras...o teu macho nascem num aqua diferente onde foi feita a desova por ter ido no musgo

 

então eles desovam nos mop's no musgo e plantas e mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

plantas nao é bem assim, acho que em mop´s, musgo de java e raizes de flutuantes como as pisteas

 

 

ok quero ver se me informo mais sobre a reprodução, ja agora ele comem os filhos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok quero ver se me informo mais sobre a reprodução, ja agora ele comem os filhos?

 

comem os filhos e os ovos, por isso convem teres muito musgo e muitas flutuantes e vais retirando uns putos ou metes uma mop e vais tirando os ovos e crias á parte

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a pensar usar mops (ja sei como se faz no site da APK) como é que eu faço para criar os putos ha parte?

 

tiro os ovos dos mops meto num aqua ha parte e depois?

 

ps:a partir de que tamanho/idade aproximadamente é que estes killies atingem a maturidade reprodutiva?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a pensar usar mops (ja sei como se faz no site da APK) como é que eu faço para criar os putos ha parte?

 

tiro os ovos dos mops meto num aqua ha parte e depois?

 

ps:a partir de que tamanho/idade aproximadamente é que estes killies atingem a maturidade reprodutiva?

depois penso que e assim pelo menos e como faöo aos meus<.

metes os ovos dentro d eum copo com pouca agua pode ser a temp ambiente, ao escuro! ha dias formas de manter os ovos ate eclodirem e molhados (dentro de um copo) ou entao humidos que e numa tacinha meteres algodao e os ovos la em cima se meteres no copo por experiencia propria possote diyer que e assim metes no copo recolöhes todos os dias se forem bem alimentados poe 4 ou 8 ovos por dia e metes o copo no escuro como dissse. O ovo tem de ficar sempre completamente transparente se dentro do copo ficar branco quer diyer que esta fungado e retirazo. Depois passado umas semanas comeca sa ver os ovos a ganharem olhos quando os alevins nascem arrajas uma coisita pequena tipo caixa vodafone ou mias pequena e metes 5 cm de agua pode ser sem termoestato e com um filtro de esponja e depois alimentasos com comida liquida ou artemia drecem nascida e pronto passados 3 4 meses ja devem ter um tamanho razoavel!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois penso que e assim pelo menos e como faöo aos meus<.

metes os ovos dentro d eum copo com pouca agua pode ser a temp ambiente, ao escuro! ha dias formas de manter os ovos ate eclodirem e molhados (dentro de um copo) ou entao humidos que e numa tacinha meteres algodao e os ovos la em cima se meteres no copo por experiencia propria possote diyer que e assim metes no copo recolöhes todos os dias se forem bem alimentados poe 4 ou 8 ovos por dia e metes o copo no escuro como dissse. O ovo tem de ficar sempre completamente transparente se dentro do copo ficar branco quer diyer que esta fungado e retirazo. Depois passado umas semanas comeca sa ver os ovos a ganharem olhos quando os alevins nascem arrajas uma coisita pequena tipo caixa vodafone ou mias pequena e metes 5 cm de agua pode ser sem termoestato e com um filtro de esponja e depois alimentasos com comida liquida ou artemia drecem nascida e pronto passados 3 4 meses ja devem ter um tamanho razoavel!

 

Cumps

 

 

Desculpa mas nao pecebi nada nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora descobri uns mini filtros para killies espero que gostem

 

nanofilterok4.jpg

 

http://img156.imageshack.us/img156/8629/filtrojw4.bmp

 

este so da em link

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Como funcionam estes mini filtros?

 

Cumps

 

 

com bombas de ar, aqueles filtros sao artesanais e sao umaq mini replica dos chamados filtros de esponja, sao facilimos de construir

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, o site com as fichas de killis (não-anuais africanos) mais completo é este:

 

Fundulopanchax gardneri gardneri

 

(tirando o Killi-Data com acesso restrito)

 

paga-se alguma coisa no killi data?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais