Camarões Vs Alimentação


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de saber algumas informações sobre a alimentação que dão aos vossos camarões.

 

- O que?

- Qual a quantidade? (esquecer esta questão).

- Qual a periodicidade?

- Tem diferentes comidas para diferentes camarões?

 

Obrigado.

 

P.S. José Garcia tens toda a razão na questão da quantidade, vou retirar pois não faz muito sentido (depende da quantidade de camarões).

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- O que? granulado do severum desfeito com sera vipan e mosura

- Qual a quantidade? eh pá isso agora é dificil

- Qual a periodicidade? todos os dias

- Tem diferentes comidas para diferentes camarões? não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostaria de saber algumas informações sobre a alimentação que dão aos vossos camarões.

 

- O que? pastilhas spirulina,granulado spirulina,sera viformo

- Qual a quantidade?variavel

- Qual a periodicidade? todos os dias uma difrente

- Tem diferentes comidas para diferentes camarões?nao

 

Obrigado.

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Dou a todas as espécies JBL NovoPrawn diariamente, TetraTabiMin 2x semana, vegetais semi-cozidos 2x semana, comida congelada 1x semana

 

Apenas os alimento 1x dia, com quantidade suficiente de modo a não sobrar para o dia seguinte.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! Onde arranjas essa comida da JBL e da tetra?? Ñas lojas onde tenho perguntado não têm nada especifico para invertebrados! apenas aquelas pastilhas de fundo...

Editado por danieldani
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

o camarões não comem musgo?

quem me vendeu os camarões disse que comiam o musgo christmas...

se não é, eu nao tenho comida para eles, será que eles comem a comida dos peixes?

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o camarões não comem musgo?

quem me vendeu os camarões disse que comiam o musgo christmas...

se não é, eu nao tenho comida para eles, será que eles comem a comida dos peixes?

 

não querendo dizer asneira... eles comem o que "vier à rede", mas com comida especializada ficam mais bonitos/saudáveis

e sim o musgo, algas e outras plantas são boas fontes de alimento para eles

 

Cumprimentos

L's e mais L's

Procuro L's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não querendo dizer asneira... eles comem o que "vier à rede", mas com comida especializada ficam mais bonitos/saudáveis

e sim o musgo, algas e outras plantas são boas fontes de alimento para eles

 

Cumprimentos

 

Independentemente dos restantes assuntos que estão a ser discutidos off-topic e que em nada contribuem para esclarecer dúvidas, venho aqui apenas para tentar informar do seguinte:

 

Os camarões não comem musgo. Eles alimentam-se de microorganismos (seres microscópicos) que "vivem" no musgo. Estes seres revelam-se fundamentais nos primeiros dias de vida de um camarão, quando ainda não consegue comer outras "comidinhas" ;)

 

Ah e pelo que sei, também não comem plantas quando estas se encontram saudáveis. Comem sim folhas mortas ou em decomposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto h_saldanha.

 

Sobre o off-topic, nenhum tópico está morto devido à idade, se assim fosse bloqueavam-se os tópicos e não é isso que acontece, e não acontece pois os assuntos podem continuar a ser pertinentes, podem servir para ajudar alguém recém-chegado à nossa comunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

não sei se é o tópico certo, mas como também não queria abrir um novo tópico venho fazer uma pergunta.

 

tenho red cherry's e tenho estado a alimentar os ditos cujo com JBL NOVO FECT, a minha questão é será a adequada para eles?

eles vão comer, mas parece que não vão com grande vontade.

 

já agora, queria comprar outra para ir alternando, qual me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RDS

 

Se forem só red cherrys podes ferver uma rodela (fininha) de cenoura, ou uma folha pequena de espinafre.

 

Depois tens muitos alimentos comerciais e papas.

 

Podes ver estes tópicos para teres algumas ideias:

 

- Papa caseira para camarões

- Alimentação dos meus invertebrados (HRS)

- Alimentação dos meus camarões (Sérgio Marques)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo R. Silva, obrigado desde já pela resposta.

já tinha visto esses tópicos e muitos outros xD

 

quanto à papa, gostava de a fazer, mas ainda me falta a paprika e a spirulina, estou a ver se arranjo isso.

 

eu estava a falar se havia que pessoalmente recomendam (comidas comerciais), comidas que viram que o animal realmente gostaram, claro que cada red cherry tem a sua personalidade.

 

e quanto ao alimento que tinha dito (JBL NOVO FECT) alguém já usou? é o que eu uso e queria saber se era o recomendado. (já experimentei no comunitário e aquilo foi em menos de 2 minutos XD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse acho que tem proteina a mais mas não sei....

 

Bons bons que eles pegam de certeza tens mosura, ebita quatro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Acham que posso dar marisco (também penso que será um acto de crueldade para com eles) mas pode fazer bem a eles..o que acham desta idea?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais