Filtro externo JBL e700 e900 e1500


Filtros externos JBL e700, e900, e1500  

58 votos

  1. 1. Quais os pontos a favor da gama de filtros externos JBL e700, e900, e1500

    • Qualidade
      28
    • Robusto
      19
    • Silencioso
      34
    • Acessórios
      7
    • Consumo
      17
    • Capacidade de filtragem
      34
    • Desempenho na filtragem
      27
    • Não recomendo
      6


Recommended Posts

Ok, não tinha percebido que o barulho era devido à vibração do filtro. Pensei que fosse qualquer barulho no interior que tivesse ficado resolvido ao colocar esse material lá dentro.

 

Obrigado

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acho que devias completar o teu perfil. Não sabendo de onde e que és torna se difícil dizer te onde ires

 

Mas tens sempre hipótese das lojas online.

Vê aí nos patrocinadores do forun

Editado por Paul

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um e900 num aqua de 200 e poucos litros trabalha bem á 6 meses silencioso prático para limpar... No entanto acho que vou montar a flauta para haver mais movimenação da água... A minha duvida é a capacidade hora que tem real...!!!???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Recomendo vivamente os filtros externos da série e da JBL, tenho um cristal profi e1500 e um cristal profi e901, e são excelenteO e1500 esta sozinho para o meu de 240l, com Mbunas e os parâmetros da água são 5*.

O e901 dá apoio ao Fluval FX5 para 540L.

Em relação à fuga, na cabeça do filtro há um vedante ver que tem que estar 100% em contacto com o último cesto, se não estiver vai haver fugas, verifica se os cestos estão bem encaixados uns nos outros.Os filtros só são limpos de 3/3 meses e não perdem caudal.

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pmpg98 ou mais alguem..o que fizeram para ficar silencioso??

 

Tenho ligado a uma semana.. hj desliguei e voltei a tentar tirar o ar todo,,, e nada.. barulho a montes... Brummmmm

 

O que posso fazer?? mexer na cabeça??

 

Ajudem m!!!!

 

Olá Dino!

Experimenta abana-lo quando o puseres a funcionar. Também tenho um e1500 e fazia-me muito barulho e um dia passei-me, amarrei no "gajo", abanei-o e ficou a dar 5*****.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Comprei um JBL Profi 900 e estou muito satisfeito. Aspecto robusto, prático de instalar e funcionar e muito silencioso. Coloquei no meu aquário AQUATLANTIS AMBIANCE HORIZON 100 de 170 litros.

Tenho o caudal a meio porque com o filtro antigo a turbulência era menor, ou seja fiquei mais bem servido! :smile2:

 

Experimenta abana-lo quando o puseres a funcionar. Também tenho um e1500 e fazia-me muito barulho e um dia passei-me, amarrei no "gajo", abanei-o e ficou a dar 5*****.

 

No livro de instruções recomendam abanar os tubos para remover algum ar que ficasse retido no sistema. Não esquecer de preencher todo o sistema com o botão "Start" até surgir água no tubo de saída, antes de ligar à tomada :excl:

 

Mas há aqui uma questão que ainda não foi levantada! A questão das limpezas periódicas e substituição das massas filtrantes. No site da JBL não encontro de quanto em quanto tempo devo mudar/limpar/substituir os componentes. E quais os componentes? No site mostram tantos que nem sei qual escolher! :blink2:

Alguém pode dar uma ajuda?

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bom Dia !

Sou completamente novo no mundo da aquariofilia, estou na fase de instalação/preparação do meu primeiro aquario.

Assim sendo comprei um filtro exterior "JBL Cristalprofi Greenlaine e700", no entanto preciso de ajuda.

Apos montar o equipamento e ter seguido todas as indicações do manual, o meu filtro faz um barulho como se tivesse ar a passar. Apos algumas pesquisas encontrei este video do Youtube que embora seja do modelo de filtro aacima do meu o problema o ruido é exactamente este.

 

Alguem me consegue ajudar a resolver isto, ou indicar assistencia da marca "JBL" proximo de Mafra ou Lisboa, visto que o filtro é novo.???????

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um JBL e901 e um e1501, o e1501tem uma semana e também fez esse barulho, o que fiz foi dar-lhe um abanão para sair o ar lá de dentro e ficou resolvido.

Só uma duvida, deste à bomba para encher o filtro com água?é que tens de bombar bem até ele se calar, pois só se cala quando tá cheio e sem ar lá dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Tiago, quando montei o meu filtro, até enchi primeiro com agua e depois dei a bomba. Mesmo assim persiste o barulho. Enquanto não resolvo vou mantendo ligado, pode ser que caso seja ar ele vá de alguma forma saindo. E vou seguir o conselho e dar-lhe uns abanões. Mas estou a ficar preocupado porque assim não vai poder ficar na sala.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Agora que vi este tópico também vou comentar, até porque comprei um jbl e1501 greenline e o barulho é igual (um pouco mais silencioso)...

Inicialmente fica com um pouco de ar, mas se o inclinares o ar sai e fica bom. Embora eu tivesse problemas inicialmente, depois de trocar a bengala de entrada de água ficou bom. Ou seja, as bengalas da jbl saíram com defeito e o filtro pode ganhar ar e começar com o género de um assobio.

Em suma, até agora e são apenas alguns dias estou bastante satisfeito com o filtro. Parece muito bom.

 

Cumps,

Dany

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos!

Venho aqui informar que já consegui resolver o ruído do meu filtro.

Com muita pena minha não vi a tempo o post do "Dany" porque poderia ter-me poupado imensas chatices.

Vamos lá então: efectivamente o meu filtro fazia todo aquele ruído e felizmente um meu amigo tinha comprado um "JBL" greenline e701, igual ao meu que ainda estava na caixa, trouxemos esse que ainda estava na caixa aqui para casa fomos trocando primeiro o bloco do motor depois as saídas de agua , a caixa e Ate nas mangueiras eu troquei e nada. Resumindo comprei uma bengala de sucção de agua nova "Eheim" e agora esta super silencioso. RESOLVIDO!!!!!! um muito obrigada a todos pela pronta ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.