Filtro externo JBL e700 e900 e1500


Filtros externos JBL e700, e900, e1500  

58 votos

  1. 1. Quais os pontos a favor da gama de filtros externos JBL e700, e900, e1500

    • Qualidade
      28
    • Robusto
      19
    • Silencioso
      34
    • Acessórios
      7
    • Consumo
      17
    • Capacidade de filtragem
      34
    • Desempenho na filtragem
      27
    • Não recomendo
      6


Recommended Posts

Boas

 

Pois é apesar de toda a gente normalmente recomendar Eheim, Fluvial ou Rena, venho a aqui trazer a discução e apreciação, os Filtros externos da JBL gama e700 e900 e e1500 e outros modelos de filtro externos se assim desejarem dentro da marca JBL, visto que já realizei várias pesquisas pelo forum e não encontrei nada de substâncial que defenisse realmente a perfomance e qualidade desta gama de filtros externos. Na Net em geral encontra-se alguma informação mas não ha melhor que a opinião do próprio utilizador....

 

Reparei que já muitos utilizadores do forum adquiriram filtros desta gama, principalmente nas encomendas a aquaritic e venho agora solictar a suas apreciações, visto existir um crescente numero de utilizadores destes filtro...

 

Eu próprio estou a pensar adquirir dois e700 para um aquario de 300L e como tal gostaria de contar com a vossa opinião...

 

Obrigado

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Pois é apesar de toda a gente normalmente recomendar Eheim, Fluvial ou Rena, venho a aqui trazer a discução e apreciação, os Filtros externos da JBL gama e700 e900 e e1500 e outros modelos de filtro externos se assim desejarem dentro da marca JBL, visto que já realizei várias pesquisas pelo forum e não encontrei nada de substâncial que defenisse realmente a perfomance e qualidade desta gama de filtros externos. Na Net em geral encontra-se alguma informação mas não ha melhor que a opinião do próprio utilizador....

 

Reparei que já muitos utilizadores do forum adquiriram filtros desta gama, principalmente nas encomendas a aquaritic e venho agora solictar a suas apreciações, visto existir um crescente numero de utilizadores destes filtro...

 

Eu próprio estou a pensar adquirir dois e700 para um aquario de 300L e como tal gostaria de contar com a vossa opinião...

 

Obrigado

 

eu até ajudava mas estou a aguardar o meu jbl profi 120 que chega segunda, veio da aquaristic...pelo que sei são bons...mas como me disseram pode ser complicado arranjar peças de substituição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

eu tenho um cristal profi 500 num aqua de malawis e não tenho nada a apontar ao filtro. Trabalha bem, silencioso, prático

Adquiri recentemente um cristal profi E 1500 para um aqua de tropheus. Embora esteja a ciclar parece-me bastante bom.

Tenho uma opinião bastante boa acerca dos JBL em termos de relação preço/qualidade.

O que estes filtros têm de bom é que já vêm com as matérias filtrantes (1 cesto de cerêmicas e 3 de esponjas no caso dos meus) e a marca dá uma garantia de 4 anos

 

Muito sinceramente não vi grandes vantagens da série E sobre a série mais antiga (que tem desempenhos iguais) para além que são mais caros (e talvez um bocadinho mais bonitos). Além do mais a aquaristic tem (ou teve) 10% de desconto na série mais antiga o que tornava os preços mais atractivos. Apenas optei pela série E porque estes filtros estavam optimizados para aquas de 150 cm (o meu caso). Acho que é mais marketing que outra coisa.

 

No teu caso, talvez optasse por 1 e700 e por 1 1500 (da serie antiga)

 

cumps

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso, talvez optasse por 1 e700 e por 1 1500 (da serie antiga)

 

Sim a melhor opção é mesmo um e700 e um e1500, isto pq tens a hipotese de dedicar um dos filtros (preferençia o mais fraco) a fazer somente filtragem mecanica e o outro a biológica..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Muito sinceramente não vi grandes vantagens da série E sobre a série mais antiga (que tem desempenhos iguais) para além que são mais caros (e talvez um bocadinho mais bonitos). Além do mais a aquaristic tem (ou teve) 10% de desconto na série mais antiga o que tornava os preços mais atractivos. Apenas optei pela série E porque estes filtros estavam optimizados para aquas de 150 cm (o meu caso). Acho que é mais marketing que outra coisa.

 

No teu caso, talvez optasse por 1 e700 e por 1 1500 (da serie antiga)

 

cumps

 

Boas

 

Desde já obrigado pela opinião e já agora que salientam a questão dos modelos antigos e modelos mais recentes classe E, deixo a questão se existem diferenças a nivel de acessórios e materias filtrantes ou é só mesmo o aspecto exterior que muda?

 

Obrigado

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

Por acaso mandei vir um E1500 pk tem uma bomba de 1500 ltrs/h e uma capacidade de matérias de 12 ltrs e vem completo com materias filtantes, comparado com outros filtros mt mais barato. Ainda n o coloquei em funcionamento pois o aqua ainda n esta no local mas assim que o tenha a funcionar ja posto mais informaçoes.

O que posso adiantar mais é que ja vi um E900 a funcionar num aqua de 150cm e fica um pouco curto cerca de 50cm fica sem corrente mas é mt silencioso.

O mau aqua tb é de 150 e espero que este faça o serviço se poder talvez invista num 250 da serie antiga que está a 45€ e fica com uma excelente filtagem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ....

Já há algum tempo que não vinha cá... mas pronto ... sempre vale mais tarde que nunca !

Tenho um JBL Profi 500 desde que montei o meu aqua ...já lá vão 3 anos.

Só tenho a dizer bem, pois até à data funcionou sempre sem problemas e bem .... embora seja curto para a capacidade do meu aqua (500 L brutos).. mas mesmo assim

lá vai cumprindo a sua função.

Cumprimentos,

Editado por popxunga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva

eu tenho filtros de diversas marcas (JBL, Sacem, Fluval e eheim) e todos funcionam bem

JBL tenho o Cristal profi 500 (da série antiga) e o novo cristal profi e 1500 (da nova série)

O 1500 está num aqua de ciclidos do malawi e o outro está para um aqua de tropheus

Logo são filtros que tem de trabalhar bem e no duro.

Obviamente tem outo filtro e/ou bombas circulação a dar apoio. Mais vale prevenir que remediar.

Quando sugeri um filtro da série nova e outro da antiga, foi em atenção ao desempenho na filtragem bem como ao preço

o 500 da série antiga leva muita matéria filtrante, logo é um filtro com muito "musculo". Junto com 1 e700 não terás qq problema de filtragem

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desde já quero agradecer a todos os intervenientes pelos vossos comentarios, as minhas duvidas relativas a estas serie de filtros externos começam a ficar mais esclarecidas, pelo que deverei apostar mesmo nesta gama de filtro para o meu novo aquario.

 

Mas continuem a tecer os vossos comentarios pois nunca é demais as opiniões de quem tem e trabalha com estes filtros.

 

Obrigado

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.

ainda nao te sei dizer nada . o meu (e900) vai xegar mais logo.

depois de o ligar ja te digo a minha opiniao.

ate logo

Olá markes ...

Se não for indiscrição ... mandaste-o vir de fora ou compraste cá ? Quanto vais pagar por ele ?

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, continuo na minha demanda de encontrar opiniões sobre os filtros externos JBL e como sei que as ultimas encomendas a aquaristik ja chegaram peço a quem adquiriu ou já possua um filtro JBL que post aqui a sua opinião... :mrgreen:

 

Obrigado

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

pois é o filtro já cá está, e a trabalhar juntamente com o eheim 2224...

 

na minha opiniao é um bom filtro. tem muito espaço para por materias filtrantes 7l, tem pré filtro, dá para fazer uma série de ajustes ....e pelo preço sai bastante em conta, o meu veio da aquaristic custou se nao me engano 70€.

 

nos contras quanto a mim peca pela qualidade de alguns materiais (comparando ao meu eheim), a bomba é mais forte 900l/h vs 700l/h do eheim mas consome o dobro da eletricidade. nao faz muito barulho mas ouve-se mais do que o eheim.

 

estou satisfeito com ele ,mas eheim é eheim.....

se nao tiver/kizer gastar €€ no eheim este é uma boa aposta .

 

mais alguma coisa é so dizer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Estou para comprar um filtro jbl

 

Tenho um aqua de 120 com 300l que filtro comprar? um da nova gama, vale a pena a diferença de preço para os antigos?

 

como para mim, filtragem nunca é demais, sugeria o cristal profi 500 da serie antiga (não justifica a aquisição do filtro novo apenas pela questao dos €€€€€)

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa noite.

É só para confirmar a maravilha que este filtro é o meu ja está a funcionar a 2 meses, super silencioso não se houve, tem um bom caudal e um copo porreiro, é tão bom que vou adquirir outro mas ao invés de ser o 1500 será o modelo antigo o cp500.

De todos os filtro que vi até hoje JBL é dos melhores, tanto em performance-se como no preço.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Pois eu tenho um e 900 e posso garantir que se trata de um bom filtro.É silencioso e tem bom caudal.

Tambem tive as minhas dúvidas entre este e o eihen,mas garanto que não fica nada a dever ao outro.

A questão dos € pesa e de que maneira na altura de comprar!!

Por tudo isto acho que fiz uma boa escolha e recomendo a quem pensa em vir a comprar um.

Alferes

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde

 

Eu comprei ontem o JBL e1500 e tou com um problema se me poderem ajudar...

 

as patilhas que o filtro tem para controlar a água que sai e a que entra, pronto eu não consigo ter a do out no maximo porque o filtro começa a deitar agua por fora, pouca, mas deita. Mesmo achando o sitio certo para por a patilha ele lá para de deitar mas testei uma coisa, se a luz falta-se..e o que acontece é que o filtro começa a deitar outravez. Eu gostava que alguem me ajudasse com muita urgencia por favor, se devo levar à loja para eles verem ou se sabem do que é que pode ser.

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Viva,

 

decidi rebuscar este post, para mais opiniões.

 

Penso que a JBl e a EHEIm são duas marcas boas de filtros, e na hora de comprar muita gente se depara com estas dúvidas.

 

EHEIM é EHEIM é a opinião de muita gente.

 

Mas quando chega a hora de pagar a JBL torna-se muito interessante.

 

Assim no frente a frente EHEIM para JBL, observemos os seguintes pontos:

 

- Ruido

- Manutenção

- Qualidade da Filtragem

- Durabilidade

- Equipamento que trás a embalagem (materias filtrantes, torneiras)

 

Já agora qual a durabilidade média de um filtro, por exemplo de um 2217 e de um JBL 900.

Hugo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.