Agua destilada e camarões


Baixinho

Recommended Posts

Boas.

 

a água destilada faz descer a dureza e logo o pH da água certo?

 

agora pergunto:

A água destilada pode por em causa a saúde dos camarões?

Editado por Baixinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode trazer problemas aos camarões sim.

 

Duas razões principais, primeira que não tem quaisquer sais, que fazem falta aos invertebrados e em segundo lugar e tão ou mais importante 99% da água destilada existente é feita utilizando recipientes de cobre, cobre esse que é muito mau para os invertebrados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode trazer problemas aos camarões sim.

 

Duas razões principais, primeira que não tem quaisquer sais, que fazem falta aos invertebrados e em segundo lugar e tão ou mais importante 99% da água destilada existente é feita utilizando recipientes de cobre, cobre esse que é muito mau para os invertebrados.

 

Interessante, ainda ontém estive a ler sobre criação de triops e recomendavam a utilização de água destilada para a eclosão embora esta não fosse necessária nas trocas de água subsequentes. Estarão os Triops sujeitos a "regras" diferentes dos Camarões anões que mantemos nos nossos aquários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interessante, ainda ontém estive a ler sobre criação de triops e recomendavam a utilização de água destilada para a eclosão embora esta não fosse necessária nas trocas de água subsequentes. Estarão os Triops sujeitos a "regras" diferentes dos Camarões anões que mantemos nos nossos aquários?

 

 

Bem isso já me escapa um pouco, eu segui a lógica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua destilada livre que quaisquer produtos, tais como o cobre, pode ser obtida atráves de osmose inversa. Já comprei alguns litros em farmácia, e na garrafa fazia referência ao método pela qual foi obtida.

 

Faz sentido a água destilada de fármacia ser de osmose inverse, pois não tendo quaisquer químicos, pode ser usada para fins medicinais, agora a água usada nos ferros e baterias, que pode ter algum cobre...

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem comprei agua Bidestilada no Intermarche, não fazia referencia ao processo usado, apenas dizia que era bidestilada propria para ferros e baterias e custou 1,5€ 5 litros.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de carote, como já aqui foi dito é uma água que carece de sais, essenciais para os camarões. Se a ideia é apenas usar água destilada no aquário com camarões, não é uma boa ideia devido às variações de PH que isso pode originar, dependendo do que exista dentro do aquário. Quanto ao cobre, não acredito que a água destilada traga cobre apesar de o processo de produção ser realizada em depósitos desse metal, acho que a mesma vem limpa de qualquer metal, mas não posso afirmar, pois não sei concretamente como é o processo de produção.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso já me escapa um pouco, eu segui a lógica.

 

 

E a água destilada que se obtem dos desumificadores tem cobre?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a água destilada que se obtem dos desumificadores tem cobre?

 

Sim, a grande maioria tem, a não ser que seja um desumidificador todo xpto com serpentina de titânio...

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a grande maioria tem, a não ser que seja um desumidificador todo xpto com serpentina de titânio...

 

 

e para os peixes em geral sem ser camarões, pode-se por água destilada do desumificador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a grande maioria tem, a não ser que seja um desumidificador todo xpto com serpentina de titânio...

 

 

O meu desumidificador não me parece ter tubos nenhuns de cobre onde passe a agua, tem o circuito do gaz que parece-me feito em aluminio e que faz arrefecer umas grelhas tambem de aluminio onde a agua se condensa e escorre para um tabuleiro de plastico sendo depois encaminhada tambem por tubos de plastico até a saida, ja o desmontei todo e foi o que vi.

Mas é o meu, quanto aos outros não sei ???

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a agua do desumidificador não e destilada, embora o processo pareça o mesmo, pois vai condensar agua do meio ambiente misturando com poluentes existentes no meio ambiente, que raramente e puro.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu desumidificador não me parece ter tubos nenhuns de cobre onde passe a agua, tem o circuito do gaz que parece-me feito em aluminio e que faz arrefecer umas grelhas tambem de aluminio onde a agua se condensa e escorre para um tabuleiro de plastico sendo depois encaminhada tambem por tubos de plastico até a saida, ja o desmontei todo e foi o que vi.

Mas é o meu, quanto aos outros não sei ???

 

 

exacto, penso que seja esse o processo usado pela maioria dos desumificadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais