criação de artémia


Recommended Posts

boas, tou com muitos problemas em criar artémia, pois depois de quase uma semana ainda não consegui eclodir nada de nada.

Bem, eu no sábado passado pus uma garrafa de 1,5 convêncional com água (1Litro), sal (2 colheres) e um pouco de ovos de artémia, pus uma pedra difusora para fazer circular os ovos. Passado 1 dia, nada, passado dois dias, nada!

 

Decidi por outra garrafa com tudo igual, mas desta feita com outros ovos de artémia numa concentração mix (já com sal), e pus dentro dum garrafão cortado com água e um termoestato para manter a temperatura a 27º (pensando que poderia ser disso), e até aos dias de hoje não vejo qualquer tipo de vida naquela garrafa.

 

O que se passa? O que estou a fazer mal?

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente o problema está na qualidade dos ovos de artemia

 

eu faço assim: num garrafão de 5 litros coloco mais ou menos 3 litros. Digo mais ou menos pois é tudo a olho

duas colheres de sopa normais com sal de cozinha

ligo à bomba de ar

uma colher de sopa rasa de ovos

em 30 horas (às vezes menos) já tenho artemia

 

ah, eu uso artemia que mandei vir da aquaristic, que tem uma taxa de eclosão que deve rondar ps 95%. Todas as outra que experimentei ou davam muito pouco ou mesmo nada

Como alimento 70 cardinais, 100 escalares, 70 ciclideos e não sei quantas dezenas de guppies, dá para teres ideia da produção que tenho

 

cumps

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ao que parece não estás a fazer nada mal, estranho. Deve ser dos ovos, não vejo outra hipótese! Eu na minha, não uso termostato, nem luz nenhuma, e tenho uma eclosão bastante grande.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estranho mesmo, é que eu já experimentei duas qualidades diferentes de ovos e até agora nada de nada.

 

já agora Rui Granja, qual a forma que usar para retirares a artémia eclodida do garrafão sem retirares cascas dos ovos e ovos ainda não eclodidos?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estranho mesmo, é que eu já experimentei duas qualidades diferentes de ovos e até agora nada de nada.

 

já agora Rui Granja, qual a forma que usar para retirares a artémia eclodida do garrafão sem retirares cascas dos ovos e ovos ainda não eclodidos?

 

ola,

 

para retirares a artemia sem complicaçoes ve aqui este site do nosso colega de forum Duarte,

http://www.discusmaster.com/artemia_como_fazer.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a utilizar água do aquario ou água directa da torneira?

Abraços

 

Tive a usar a água que tenho dentro de um tanque em repouso que utilizo para fazer TPA, agora já fiz outro novo mas com outra água para experimentar.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
ola,

 

para retirares a artemia sem complicaçoes ve aqui este site do nosso colega de forum Duarte,

http://www.discusmaster.com/artemia_como_fazer.html

 

Boas

 

excelente artigo ...muito bom mesmo ,vou experimentar !

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.