Aquarium Island


petty

Recommended Posts

  • Replies 235
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá petty.

Gosto bastante do trabalho.

Só acho que estás a deixar desaparecer os dois calhaus do meio. bang.gif' class='bbc_emoticon' alt=':tongue:' />

 

 

Boas, obrigado pelo comentário, não penso deixar o feto crescer muito, quando tinha as Anubias ai é que era, já quase não se viam os calhaus por isso é que fiz as alterações ;)

 

Aqui vão mais umas fotos estas tiradas ontem pelo membro Pereirinha que desde já agradeço

 

DSC_0284-1.jpg

 

DSC_0202-1-1.jpg

 

DSC_0265.jpg

 

DSC_0192-1.jpg

 

DSC_0209.jpg

 

DSC_0128.jpg

 

Fêmea ou macho, foi vendido como fêmea, será que alguém pode confirmar se é verdade pois quero comprar uma companhia

 

DSC_0175-1.jpg

 

DSC_0200-1.jpg

 

DSC_0125-1.jpg

 

Abraço e venham dai esses comentários ;)

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas petty

 

agora sim excelentes fotos, eu notei logo que aí havia gato :lol:

bem vindo ao clube dos konistas :dancing:

 

edit: sim parece ser uma femea de ramirezis dourados , tem a barriguinha um pouco rosada e os os espigoes ao mesmo nivel e barbatanas curtas.

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas petty

 

agora sim excelentes fotos, eu notei logo que aí havia gato :lol:

bem vindo ao clube dos konistas :dancing:

 

edit: sim parece ser uma femea de ramirezis dourados , tem a barriguinha um pouco rosada e os os espigoes ao mesmo nivel e barbatanas curtas.

 

abraço.

 

Boas, obrigado pelo comentário, o Pereirinha é que tem uma maquina toda xpto, ainda anda a explorar mas acho que estão muito fixes, tenho que o convidar mais vezes para ir la tomar um :lol: e lembrar para levar a maquina ;)

 

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelo comentário, o Pereirinha é que tem uma maquina toda xpto, ainda anda a explorar mas acho que estão muito fixes, tenho que o convidar mais vezes para ir la tomar um :lol: e lembrar para levar a maquina :lol:

 

 

Abraço

 

 

Petty

 

 

pensei que fosses tu que tivesses adequirido um novo canhao , nikon d60 rula :dancing:

a minha é bem mais antiga a d40 por isso essa makina bem explorada ainda tem o dobro do potencial ;)

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelo comentário, o Pereirinha é que tem uma maquina toda xpto, ainda anda a explorar mas acho que estão muito fixes, tenho que o convidar mais vezes para ir la tomar um ;) e lembrar para levar a maquina ;)

 

 

Abraço

 

 

Petty

 

lol fotos de um principiante lol...

 

pois é krypticall lol cá tou eu, o new enclosure chegou ao fim, tipo começou por umas filamentosasinhas de nada e enroscou-se tudo no meu tapete de riccia e levantou tudo... depois olha fiquei um bocadito desanimado e desleixado, e sinceramente tava a pensar desmontar o aqua, mas sempre que vou a casa do Petty, bem, fico deslumbrado... e esstou decidido vou remonta-lo, lavá-lo bem lavado e "para a frente é que é o caminho".

 

Petty, as fotos são o minimo que posso fazer em relação ao que tens feito e "ensinado", foste tu que me levaste a ter a decisão de não desistir do aqua, por isso o meu muito obrigado...

 

...e o aqua está um espanto as fotos não são nada, comparado para quem está lá ó pé!!!

 

Lindo, e os Marlboros... AH e quero saber o segredo dessas blyxas lol

 

 

Abração a todos...

Editado por Pereirinha

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pereirinha é assim mesmo, fazes bem em nao teres desistido, é um hobby bem agradavel e saudavel, o petty deu-te um bom concelho e fizeste bem em o seguir depois do investimento em material e aquario.

 

uma vez que já se conhecem so têm que unir forças "experiencia" e ajudarem-se uns aos outros e a evoluçao torna-sse mais rapidamente visivel ;)

 

parabens aos dois.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pereirinha é assim mesmo, fazes bem em nao teres desistido, é um hobby bem agradavel e saudavel, o petty deu-te um bom concelho e fizeste bem em o seguir depois do investimento em material e aquario.

 

uma vez que já se conhecem so têm que unir forças "experiencia" e ajudarem-se uns aos outros e a evoluçao torna-sse mais rapidamente visivel ;)

 

parabens aos dois.

 

abraços.

 

Sim e na minha opinião acho que é para isto mesmo que o forum serve, criar amizades e tirar partido delas, e sim tou decidido e vou continuar com o hobby quando tiver novidades coloco um novo post...

 

Eih petty desculpa o off-topic lol

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pereirinha é assim mesmo, fazes bem em nao teres desistido, é um hobby bem agradavel e saudavel, o petty deu-te um bom concelho e fizeste bem em o seguir depois do investimento em material e aquario.

 

uma vez que já se conhecem so têm que unir forças "experiencia" e ajudarem-se uns aos outros e a evoluçao torna-sse mais rapidamente visivel ;)

 

parabens aos dois.

 

abraços.

 

Estou contigo a 100%, este hobby realmente é bue de agradavel e saudavel e só temos é que agradecer ao forum e membros pelas trocas de experiencias e VIVA O FORUM ;):idea2::laugh:

 

 

Sim e na minha opinião acho que é para isto mesmo que o forum serve, criar amizades e tirar partido delas, e sim tou decidido e vou continuar com o hobby quando tiver novidades coloco um novo post...

 

Eih petty desculpa o off-topic lol

 

Sem stress bro, bota para ai conversa na boa e vê lá se apareces em breve ;)

 

O teu aquario respira saúde.

Muitos parabéns.

Entao essa moita central ... dá um impacto incrível ao teu aqua.

Continua .... ;)

 

Boas Canito, obrigado pelo comentário

 

 

Abraço a todos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e essas blixax já cresceram mais 10cm lol???

 

São um espanto e adoro a cor delas... só hoje tive oportunidade de ler o teu topico de inicio a fim e sabes que adoro o teu aqua, mas acho que devias seguir o conselho do Godlike e optar por uma só especie para o tapete ou eleocharis (que na minha opinião é a que encaixa melhor) ou o glosso... não leves a mal é apenas o meu parecer...

 

Diz-me uma coisa que já algum tempo que anda para te perguntar e esqueço-me com que regularidade adicionas Seachem Flourish Excel???

 

Aquele abração e continua o excelente trabalho

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e essas blixax já cresceram mais 10cm lol???

 

São um espanto e adoro a cor delas... só hoje tive oportunidade de ler o teu topico de inicio a fim e sabes que adoro o teu aqua, mas acho que devias seguir o conselho do Godlike e optar por uma só especie para o tapete ou eleocharis (que na minha opinião é a que encaixa melhor) ou o glosso... não leves a mal é apenas o meu parecer...

 

Diz-me uma coisa que já algum tempo que anda para te perguntar e esqueço-me com que regularidade adicionas Seachem Flourish Excel???

 

Aquele abração e continua o excelente trabalho

 

 

Boas Pereira, como estas?

 

As Blyxas estão cada vez maiores, ontem dei uma poda ao tapete e na Lotus, hoje devo tratar da Blyxa, devo-te dizer que estão tão grandes que os calhaus laterais já foram engolidos pelas "gajas", em relação ao tapete, meu amigo você anda a viajar na maionese :shock4:;)bigsmilebang , lê o que respondi ao Godlike, ainda tenho os dois tapetes pelo motivo de ir passar a gloss para o nano que irei montar na quarto da minha filha, vai ficar só eleocharis ;) para já enquanto não monto o nano a gloss vai ficar por ali.

 

Flourish Excel, realmente utilizei no inicio, sabemos perfeitamente que podem aparecer algas em aquários não maturados (recentes montagens) é o meu não foi excepção, apareceram BGA, acho que é um excelente produto para dar cabo das ditas cujas é claro com ajudas de TPA's ;)

 

Vê se apareces para o :P e trazes o canhão pois tenho mais um peixe para ser fotografado, comprei um macho Jordanella Floridae, disseram-me que são excelentes comedores de algas e é sempre bem aumentar a equipa de limpeza, tenho agora de comprar uma ou duas fêmeas.

 

Abraço

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

o teu aquario esta excelente. Acho que nunca o tinha visto.

E os teus Peixinhos tambem estao lindissimos.

 

Boas, obrigado pelo comentário, aqui vão mais umas fotos para o People

 

A minha nova aquisição, Jordanela Floridae, só faltam duas fêmeas

 

DSC_0318-1.jpg

 

Algumas das minhas Coridoras Hastatus e Neons

 

DSC_0330-1.jpg

 

Duas das minhas solhas

 

DSC_0322-1.jpg

 

Abraço a todos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o teu aqua ta lindo sim senhor. com o meu de 60l ate me sinto pequenino...lol. força ai ta 5 estrelas. cump.

 

 

Boas, obrigado pelo comentário e já agora como não te dei a boas vindas quando fiz um comentário no teu post aqui vai, bem-vindo ao forum, quantos mais membros houver melhor é para todos :( .

Mesmo com um aquário de 60l pode-se fazer coisas giríssimas, basta termos imaginação e pormos mãos a obra, é claro que as vezes não corre como idealizamos, mas é uma questão de não desistirmos e aprender-mos com os nossos erros, abraço.

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

andava a pensar em formas de deixar o meu aqua "mais bonitinho", estava completamente indecisa... mas este aqua ajudou-me a decidir sem duvida :eusathink:

parabens ta mto bonito

 

 

Olá, obrigado pelo comentario, fico contente que o Aquarium Island tenha ajudado na tua decisão :roflroll2: .

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, aqui vão mais umas fotos do estado actual do meu aquário, espero que gostem e comentem :medieval_mace:

 

DSC_0488-1.jpg

 

DSC_0457-1-1.jpg

 

DSC_0474-1.jpg

 

 

Abraços

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem essashelferi estão de Top acho que nas fotos não é muito elucidativo, mas ao vivo vesse que recuperaram bastante foi muito bem pensado da tua parte a colocação de um xisto nessa zona para os LDA25 não destruirem o que andavas a tentar construir...assim não corres o risco dos caramelos te andarem sempre a soltar as helferi...

 

Bem quando isso crescer quero uns pezinhos, mas só se forem pagos...já me tens feito grandes favores...

 

Abraço Petty e continua...

 

PS: As fotos não estavam grande pistola pois não???

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Petty

 

esse aquario está a ir no bom caminho, cada vez mais bonito e com espaço para os discos , acho que so te faltava aí uma plantinha com mais coloraçao como destaque para quebrar esse verde todo o que achas ??

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:roflroll2: Boas Petty

Eu nem digo nada, vi esse "penico nascer", dei palpites e só te digo "VALEU BEM O INVESTIMENTO INICIAL" :offtopic: .

Agora a sério tá brutal como eu já sabia e já temos falado. Realmente com coisas simples consegue-se coisas brutais como o teu aqua que tá fantástico. :roflroll2:

 

Tenho de ir a Ermeside street ver isso ao BIBO :roflroll2:

 

Abraço e parabens

 

Carlos Dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais obrigado a todos.

 

Bem essashelferi estão de Top acho que nas fotos não é muito elucidativo, mas ao vivo vesse que recuperaram bastante foi muito bem pensado da tua parte a colocação de um xisto nessa zona para os LDA25 não destruirem o que andavas a tentar construir...assim não corres o risco dos caramelos te andarem sempre a soltar as helferi...

 

Bem quando isso crescer quero uns pezinhos, mas só se forem pagos...já me tens feito grandes favores...

 

Abraço Petty e continua...

 

PS: As fotos não estavam grande pistola pois não???

 

Pois, realmente desta vez as fotos não ficaram grande coisa, tens que passar lá em casa e tirar mais algumas, abraço e vê se apareces.

 

 

 

boas Petty

 

esse aquario está a ir no bom caminho, cada vez mais bonito e com espaço para os discos , acho que so te faltava aí uma plantinha com mais coloraçao como destaque para quebrar esse verde todo o que achas ??

 

abraço.

 

Concordo contigo Tiago, o problema é que planta e onde coloca-la, alguma sugestão?

 

 

:music_singguitar: Boas Petty

Eu nem digo nada, vi esse "penico nascer", dei palpites e só te digo "VALEU BEM O INVESTIMENTO INICIAL" nyah .

Agora a sério tá brutal como eu já sabia e já temos falado. Realmente com coisas simples consegue-se coisas brutais como o teu aqua que tá fantástico. :crazyeyes:

 

Tenho de ir a Ermeside street ver isso ao BIBO :drinking:

 

Abraço e parabens

 

Carlos Dourado

 

 

Obrigado e vê se apareces de qualquer forma quinta levo as plantas para a loja, ;)

 

 

Abraço a todos

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas people, o Pereirinha passou lá em casa e levou o canhão com ele, aqui vão as fotos que ele tirou e já agora obrigado bro :animal_fish:

 

Uma geral:

DSC_0078-1.jpg

 

O meu casal de Rams:

DSC_0052.jpg

 

Os meus Discus e companhia:

DSC_0103-1.jpg

DSC_0069-1.jpg

 

Ângulos diferentes:

DSC_0087-1.jpg

DSC_0034-1.jpg

 

 

Parâmetros aceitáveis:

 

Ph: 6.8

Gh: 6

Kh: 3

No3: 10 ppm

Po4: 1.5

 

Cumprimentos a todos e espero que gostem e comentem

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Petty banana rock

O aqua ta mesmo altamente parabens ^^ boa evolução, também fiquei triste quando tiraste as anubias, mas vendo o resultado do novo layout foi uma optima escolha, sem duvida que uma mudança para melhor.

Estou mortinho por ver esse bichinho ao vivo eheh :thumbup3:

 

Ps: para a proxima podes tirar o termometro, acho que para as fotos ficava mais natural eheh fight mas de resto 5*

 

Cumps e obrigadão por tudo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.