Epiplatys annulatus


JMG

Recommended Posts

Boas

Estou a pensar iniciar agora o aquário de killis tenho algumas duvidas.

Se Epiplatys annulatus é o peixe ideal pra iniciar nos killis?

E se é necessário algum cuidado especial?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se renovares a água de tempos em tempos, tiveres um filtro de canto sem grande corrente e deres comida viva, tens boas condições para os manter.

 

Os meus não tocam em comida seca. Vão lá para ver o que é, mas não lhe chegam a tocar.

Comida congelada comem se estiverem 1 dia sem comer.

 

Se tiveres alguma experiência (bem sucedida) com aquários e se gostares dos Pseudepiplatys annulatus, não direi que é o ideal para começar, mas acho que não terás problemas.

Só de recordar que os killies saltam e tens que ter o aquário bem tapado.

 

Abraço e boa sorte.

Alguma dúvida diz que tentamos esclarecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se renovares a água de tempos em tempos, tiveres um filtro de canto sem grande corrente e deres comida viva, tens boas condições para os manter.

 

Os meus não tocam em comida seca. Vão lá para ver o que é, mas não lhe chegam a tocar.

Comida congelada comem se estiverem 1 dia sem comer.

 

Se tiveres alguma experiência (bem sucedida) com aquários e se gostares dos Pseudepiplatys annulatus, não direi que é o ideal para começar, mas acho que não terás problemas.

Só de recordar que os killies saltam e tens que ter o aquário bem tapado.

 

Abraço e boa sorte.

Alguma dúvida diz que tentamos esclarecer.

 

Boas

Só mais uma onde posso arranja los lojas é que não se vê muito os kills.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Só mais uma onde posso arranja los lojas é que não se vê muito os kills.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

pois, ja somos dois a querer saber, nao os encontro em lado nenhum

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola a todos,

 

Pela experiência que tenho é como tudo, se souberes as condições essenciais para uma espécies és capaz de mante-la, mas não eu não acho bons para iniciantes. Primeiro acho-os tímidos e no que toca a reprodução não são os mais proliferos nas condições mínimas, frustrando o iniciante fazendo perder a motivação.

 

Em relação aos killies em geral sao realmente bonitos, quem nao gostam muito de um género adora outro, há para todos os gostos. Uma coisa é certa os mais bonitos nunca irão aparecer nas lojas, alem de que os das lojas são peixes sem população e sem local exacto de recolha o que torna a manutenção e a reprodução menos estimulante. Imaginem qual é a sensação de manter um espécime de uma determinada população que poucas pessoas tenham tornando-vos mais responsáveis pela sua reprodução. O mundo dos killies é fascinante e não apenas por eles serem bonitos há mais por detrás de isso, mas para isso ha que experimentar.

 

Onde arranjar killies? bem a resposta é simples através de criadores, como se chega até deles? APK.

 

depois tudo depende querem manter killies ou querem ter so um para decoração?

 

Espero ter ajudado

 

Cumpz

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde arranjar killies? bem a resposta é simples através de criadores, como se chega até deles? APK.

 

depois tudo depende querem manter killies ou querem ter so um para decoração?

 

Espero ter ajudado

 

Cumpz

 

pois, aqui esta um problema, eu nao tenho como ir a nenhum encontro, pelo que por aí esta excluido, eu queria manter os Pseu. epiplatys, pela sua beleza, nao apenas para reproduçao, mas nao os arranjo

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Eu os killis que mantenho nao os tenho so porque é preciso reproduzi-los é porque os acho bonitos senao seria uma seca :wink:

Quanto aos P. annulatus, bem isso de nao puderes ir a nenhum encontro nao é motivo, mas desde ja que digo que conseguir esta especie nao é facil facil, pois nem toda a gente tem... nas lojas dificilmente vais arranjar, o mais facil é pelos socios da APK, atraves deles consegues arranjar muitas especies. Nao te posso aconselhar ninguem ate porque nao conheço quem tenha. Em Outubro vai haver a convenção da APK ai vao estar especies de killies de muitos criadores nao so portugueses e se pudesses ir de certeza que n trazias so o P. annulatus hehe. Acho que é a maneira mais facil.

 

cumpz

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, aqui esta um problema, eu nao tenho como ir a nenhum encontro, pelo que por aí esta excluido, eu queria manter os Pseu. epiplatys, pela sua beleza, nao apenas para reproduçao, mas nao os arranjo

 

Boas

Carlos estamos com assar quanto aos epiplatys :wink:

São mesmo dificeis de arranjar :-D

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes.

 

Começar com Pseudepiplatys annulatus ???

Não acho boa ideia....

 

Para alêm de não ser uma espécie fácil de manter os ovos são de tal maneira pequenos que se tornam dificeis de encontar nos mop's ou no local onde desovarem (o melhor ainda é o musgo de Java). Os alevins são tão dificeis de encontar que provávelmente numa TPA alguns se não se tiver o cuidado de recolher essa água e verificar bem o seu conteúdo alguns vão "pelo cano abaixo".

 

Desculpem bater na tecla novamente mas comprar killis em lojas de animais? Provavelmente o vendedor nem saberá o seu nome correcto ou população... salvo honrrosas excepções!

 

Os ovinhos destes peixes podem "viajar" devidamente acondicionados bem como os seus progenitores. è assim que alguns dos sócios da APK trocam peixes ou os arranjam. Não é condição essencial viver em Lisboa ou no Porto. É sim uma das condições preferenciais ser sócio da APK pois só quem cria killis sabe dar valor ao trabalho que dá criar, manter e reproduzir estas criaturas...

E olhem lá bem: por 25 € por ano receber 6 boletins a cores com diversa informação, pelo menos um casal ou ovos de uma espécie devidamente reconhecida e ainda ter descontos em compra de material e equipamento o que é que querem mais?

Mais espécies??? - Fácil pois quase todos trocamos peixes entre nós e as ofertas são muitas e variadas!!!

 

Um abraço,

V.Vieira

APK 192

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes.

 

Começar com Pseudepiplatys annulatus ???

Não acho boa ideia....

 

Para alêm de não ser uma espécie fácil de manter os ovos são de tal maneira pequenos que se tornam dificeis de encontar nos mop's ou no local onde desovarem (o melhor ainda é o musgo de Java). Os alevins são tão dificeis de encontar que provávelmente numa TPA alguns se não se tiver o cuidado de recolher essa água e verificar bem o seu conteúdo alguns vão "pelo cano abaixo".

 

Desculpem bater na tecla novamente mas comprar killis em lojas de animais? Provavelmente o vendedor nem saberá o seu nome correcto ou população... salvo honrrosas excepções!

 

Os ovinhos destes peixes podem "viajar" devidamente acondicionados bem como os seus progenitores. è assim que alguns dos sócios da APK trocam peixes ou os arranjam. Não é condição essencial viver em Lisboa ou no Porto. É sim uma das condições preferenciais ser sócio da APK pois só quem cria killis sabe dar valor ao trabalho que dá criar, manter e reproduzir estas criaturas...

E olhem lá bem: por 25 € por ano receber 6 boletins a cores com diversa informação, pelo menos um casal ou ovos de uma espécie devidamente reconhecida e ainda ter descontos em compra de material e equipamento o que é que querem mais?

Mais espécies??? - Fácil pois quase todos trocamos peixes entre nós e as ofertas são muitas e variadas!!!

 

Um abraço,

V.Vieira

APK 192

 

 

nao, eu nao seria começar, pois ja mantenho fundulopanchax gardneri gardneri N´sukka

 

eu nao compraria nas lojas por essa razao,apenas por quem quem matenha uma poulaçao bem identificada

 

nao me faço socio da apk porque nao acho que me vou meter neste mundo assim de cabeça, acaba por nao me compensar, gostava de ter os epiplatys por causa de sua cor, formato e tamanho,, uma vez que souamante dos nanos....

 

apenas me juntei a este topico, na esperança que alguem que os mantivesse, quizesse espalhar a sua descendencia por outras zonas....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)6 boletins a cores com diversa informação, pelo menos um casal ou ovos de uma espécie devidamente reconhecida e ainda ter descontos em compra de material e equipamento o que é que querem mais?

Mais espécies??? - Fácil pois quase todos trocamos peixes entre nós e as ofertas são muitas e variadas!!!

 

Vitor, só te esqueceste de dizer que com os 25€ de inscrição, também se recebe o manual de iniciação :wink:

 

Um abraço,

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos, boas noites.

 

 

Na killifilia entra-se de cabeça! Nem mais nem menos!

Por várias razôes: porque são bonitos... porque não sâo difíceis de manter... porque não implicam gastos elevados... porque se trata de um hobby muito doméstico..

Eu mantenho killies desde 2003, ano em que me fiz sócio da APK, com relativo sucesso; alguns comprei-os em lojas no Porto, outros melguei-os a alguns colegas da APK ( obrigado rapazes!), outros comprei-os nas convenções de Lisboa, outros ainda comprei-os no aquabid ou por troca com criadores internacionais... Mas há uma coisa que tenho que dizer: em aquáriofilia não há prazer maior do que poder manusear os ovos que os nossos killies depositam nos mops, observar a sua evolução dentro do ovo e ao fim de algum tempo ver aquele embrião a nascer num recipiente com um cm de água.

Assistir e participar neste mistério da vida, após estes cinco anos, ainda constitui uma verdadeira atracção e admiração para mim.

Por isso, não é importante ser-se sócio da APK para se ter killies, mas, acredite, ajuda! Ajuda ao frequentar as reúniões para esclarecer dúvidas, ou na impossibilidade de o fazer, a APK disponibiliza no seu site uma area reservada aos sócios para o efeito; tem também um forum onde os sócios podem dialogar em directo e ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana 365 dias por ano... E depois há também a boa vontade que caracteriza os sócios da APK

para dar killies aos que se apresentam nas reúniões, sócios ou não sócios!

Por tudo isto e por aquilo que outros colegas já disseram, acho que 25 € por ano é irrisório, comparado com o preço de um maço de tabaco

que algumas pessoas consumirão por dia, com dupla vantagem: alegram a alma e poupam os pulmões! Um caso a pensar...

 

 

Cps

A. Castro, apk137

Link to comment
Partilhar nas redes sociais