Discus Resort - 120L


Okocha

Recommended Posts

Setup:

 

Data Montagem: 03.08.2008

Medidas:100x30x40

Filtro: Biobox - Biobolas, Cerâmicas, Lã de vidro, Turfa e Esponja ( 1200L /H )

Termostato: Rena Cal 250W

Iluminação: Rena Type 2-25 Light 2x50W

Substracto: Areia

 

Flora:

 

Anubias barteri var. barteri

Anubias barteri var. nana

Feto de Java

 

Fauna:

 

Discus Red Malboro

Tetra Cardinais

Tetra Neons

Parotocinclus Jumbo - LDA25

Corydora Paleatus

Crossocheilus Siamensis - SAE

Caridina Japónica

 

Fotos:

 

030808.jpg

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a foto ta fraquinha mas eu gostei do que vi....

 

ja tens ideia que fauna vais ter ??? ou ficas-te pela que apresentas-te ???

 

abraço

 

 

Pois está, foi com o telemóvel ;D

 

Em relacção a fauna, eu tenho uma casal de Trichogaster leeri e gostava de adquirir mais 2 pelo menos e um cardume de Rasbora Heteromorpha ou de Neon Cardinali que acham ??

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

boas

 

para te ser sincero nunca gostei muito dos Trichogaster leeri .... mas um dia ainda os manter...

 

ai acho que ficava muito porreiro os alecrins ....

 

um peixe maiorzito... apostava em escalares.... o meu aquario é do tamanho do teu e ja la tive 5 adultos neste momento so tenho 2 pois dos 5 consegui 2 casais e separei-os .... mas fica excelente....

 

afinal ja ha fotos ;D

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

boas

 

para te ser sincero nunca gostei muito dos Trichogaster leeri .... mas um dia ainda os manter...

 

ai acho que ficava muito porreiro os alecrins ....

 

um peixe maiorzito... apostava em escalares.... o meu aquario é do tamanho do teu e ja la tive 5 adultos neste momento so tenho 2 pois dos 5 consegui 2 casais e separei-os .... mas fica excelente....

 

afinal ja ha fotos ;D

 

Pois, como és sincero eu também vou o ser, já tive escalares e não acho lá muita piada, mas gostos são gostos e não se discutem :D, de facto um cardume de Rasbora Heteromorpha foi a minha 1º escolha e talvez a mais provável.

 

Em relacção a peixes maiores adorava ter discus quem sabe um dia, mas mais tarde e com as condições devidas.

 

E as fotos foram tiradas com o mesmo telemovél LOL ;D

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização: 10.08.08

 

Fotos:

 

100808.jpg

 

Img016.jpg

 

Addicionei hoje mais 3 juvenis, que em breve irá ser 2 machos e 1 fêmea ;D

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está bonito, e acho que com mais umas plantinhas e as Rasboras,5*

 

Uma pergunta :

 

Já há rasboras ?

 

A loja onde compro os peixes está de férias até ao fim do mês :) só nessa altura é que vou adquirir o cardume de rasboras ::D:

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A meu ver podias juntar uns Trichopsis pumila (mais info aqui).

Ou mesmo uns Trichopsis vittata, cuja informação podes recolher aqui (está em Inglês)

Ou ainda uns Trichopsis schaleri, cuja ficha técnica, e já agora as dos outros podes encontrar aqui (só que agora em Castelhano) ::D:

Como podes reparar são todos parentes próximos ( Laberíntidos sub família Macropodinae...) e assim a meu ver não iriam ter tantos problemas de adaptação às características da água

que certamente vais proporcionar a esses anabantídeos que já tens para que eles criem com qualidade!!!

É só a minha modesta opinião...

Mas para que não fiques com a suspeita que estou a tentar influenciar-te, dá, se puderes claro, uma vista de olhos por aqui...

 

Espero ter sido útil.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A meu ver podias juntar uns Trichopsis pumila (mais info aqui).

Ou mesmo uns Trichopsis vittata, cuja informação podes recolher aqui (está em Inglês)

Ou ainda uns Trichopsis schaleri, cuja ficha técnica, e já agora as dos outros podes encontrar aqui (só que agora em Castelhano) ::D:

Como podes reparar são todos parentes próximos ( Laberíntidos sub família Macropodinae...) e assim a meu ver não iriam ter tantos problemas de adaptação às características da água

que certamente vais proporcionar a esses anabantídeos que já tens para que eles criem com qualidade!!!

É só a minha modesta opinião...

Mas para que não fiques com a suspeita que estou a tentar influenciar-te, dá, se puderes claro, uma vista de olhos por aqui...

 

Espero ter sido útil.

 

 

Abraço

 

Pois talvez um dia mais tarde, mas por agora é só mesmo os leeri's, até pode ser uma obecção mas é o que planei para este projecto ::D:

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Update: 25.08.08

 

Fotos:

 

250808_1.jpg

 

250808_2.jpg

 

250808_3.jpg

 

Tirei algumas fotos para não deixar morrer o tópico, em breve irei tentar colocar uns troncos a sair do centro do layout que dizem ??

 

Cumprimentos

 

João "Okocha" Freire

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Update: 28.09.08

 

Fotos:

 

28-09-08_2034.jpg

 

28-09-08_2035.jpg

 

280908-2.jpg

 

Decidi colocar os troncos, que em breve irei cobrir ou tentar com musgo de java. Terá sido boa ideia ou nem por isso ???

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

woww...... Nao sei como é que ainda nao tinha visto este aquario... está 5 estrelas...

 

Os troncos ficaram muito bem e acho que fizeste bem...

 

Em relação ao musgo de java é q acho que ia ficar a mais... Acho é que devias adicionar mais anubias

 

Continua o bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

woww...... Nao sei como é que ainda nao tinha visto este aquario... está 5 estrelas...

 

Os troncos ficaram muito bem e acho que fizeste bem...

 

Em relação ao musgo de java é q acho que ia ficar a mais... Acho é que devias adicionar mais anubias

 

Continua o bom trabalho

 

Em breve irei colocar mais anubias, penso que em relacção ao musgo vai ficar bem e ver vamos ;D

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em breve irei colocar mais anubias, penso que em relacção ao musgo vai ficar bem e ver vamos ;D

 

Cumprimentos

 

boas

 

tambem concordo que possa ficar bonito com mais algumas anubias e musgo a cobrir os troncos bem podados e densos.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tambem concordo que possa ficar bonito com mais algumas anubias e musgo a cobrir os troncos bem podados e densos.

 

abraços.

 

Bem já cobri as pontas dos troncos com musgo, logo meto uma foto geral :)

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update: 06.10.08

 

Fotos:

 

061008.jpg

 

0610081.jpg

 

06-10-08_2036.jpg

 

Pois bem, finalmente entrei num mundo totalmente diferente, "DISCUS" ao fim de 6 anos de aquáriofilia decidi que era a hora e adquiri 3 red malboro.

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update: 06.10.08

 

Fotos:

 

061008.jpg

 

0610081.jpg

 

06-10-08_2036.jpg

 

Pois bem, finalmente entrei num mundo totalmente diferente, "DISCUS" ao fim de 6 anos de aquáriofilia decidi que era a hora e adquiri 3 red malboro.

 

Cumprimentos

 

 

simples e bonito , ah e boa sorte com os discus ,agora e deixalos crescer para se ver as belas das cores dos malboros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.