RED's desapareceram (ou estão escondidos?)


Poiares

Recommended Posts

Olá amigos!

De há uns dia para cá que comecei a deixar de ver os meus RED's. Acreditem que tinha umas 7 ou 8 fêmeas grandes bem vermelhonas e tinha mais de 30 ou 40 recem nascidos, que eu conseguia ver. Sei que tenho o fundo todo com musgo de java de modo que é dificil ve-los todos. Agora não vejo quase nenhum.

Reparei que tenho as tampas dos aquários demasiado limpas Começo a pensar que a empregada limpou as tampas com algum detergente como aconteceu há uns tempos com o membro CFM.

No mesmo aqua tenho muias ampulárias e guppies e esses estão bem de saúde.

 

Digam de vossa justiça, por favor.

 

Abraço a todos :roll:

Editado por Poiares

Rui Poiares

Oeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem os RCS aguentam quase tudo,mas produtos de limpeza é mentira. vê bem se não estão escondidos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem os RCS aguentam quase tudo,mas produtos de limpeza é mentira. vê bem se não estão escondidos

Depois de responderes ao pessoal! E se não fizeste nenhuma asneira! Coloca o aqua em escuro! Toalhas ou algo assim! Desliga a luz! Minutos depois, se eles ainda estiverem vivos, irás ver muitos reds! Experimenta! Se não aparecerem, :P;) :-D yikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikesyikes

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá todos!

Não fiz nenhuma fertilização nem coloquei nenhum medicamento na água, e faço TPA´s de 5 ou 10 litros semanalmente. Se estiverem escondidos, estão mesmo bemescondidos, mas ´estranho porque os pequeninoseu via com muita abundância e agoa ne as cascas eu vejo....

 

cumps

Rui Poiares

Oeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar tens o mesmo problema que eu.

Tenho verificado que os reds pequenos estavam a desaparecer (não vejo nem um) e os adultos pelo mesmo caminho.

Ontem reparei que são as planárias.

Elas enrolam-se á volta do camarão e mata-no!

É um espectáculo deveras irritante.

Experimenta a procurar nos vidros assim que a luz se acende por pequenos seres parecidos com lesmas.

Depois diz algo aqui para sabermos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo!

Luis: eu há muito tempo tive planárias e viam-se nitidamente. Não é disso. Convenço-me da limpeza das tamas dos aquas com algum sonasol ou algo do género. Ontem meia dúzia deles mas os pequenos que via à farta na frente do aquario desapareceram. A agua está em boas condições. So me resta esperar pela reprodução das minhas fêmeas que ainda lá andam..

 

abraço, amigos

Rui Poiares

Oeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo!

Luis: eu há muito tempo tive planárias e viam-se nitidamente. Não é disso. Convenço-me da limpeza das tamas dos aquas com algum sonasol ou algo do género. Ontem meia dúzia deles mas os pequenos que via à farta na frente do aquario desapareceram. A agua está em boas condições. So me resta esperar pela reprodução das minhas fêmeas que ainda lá andam..

 

abraço, amigos

 

Boas,

 

Confirmaste com a senhora da limpeza, que limpou as tampas do aquário com produto? Se sim foi disso sem dúvida. Se quiseres mais uns RCS apita ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter sido apenas alguma variação dos parametros da agua, ou algum susto...

Aconteceu-me isso na semana passada. Sem nada aparentar os RCS desapareceram quase todos do aquario de um dia para o outro, pensei que tivessem sido comidos por algum peixe (os espadas têm bocas grandes qb e ainda tenho por la um botia a solta, mas esse nunca mostrou interesse por marisco, só molusculos e ultimamente nem isso, é mais granulado :tongue:).

Entretanto quando fiz uma poda ao molhe das rotalas, depois de muito bem mexido vi dezenas de red's escondidos por la, e aos poucos começaram a aparecer de novo na frente do aquario.

 

Não estou bem a ver a razão para isto, mas poderá ter sido uma fertelização mais pesada, uma variação no co2 caseiro, ou poderá ter sido algum susto que apanharam (o movel as vezes oscila)?

 

O que interessa é que estão vivinhos da silva ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só na quarta-feira é que vou confirmar com a empregada se foi químicos.

A temperatura está a 27 graus: um pouco alta mas nem o termostato está ligado e ela não baixa.

 

Obrigado Trocado. Acho que vou ter de te comprar uns.

 

Abração.

Rui Poiares

Oeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só na quarta-feira é que vou confirmar com a empregada se foi químicos.

A temperatura está a 27 graus: um pouco alta mas nem o termostato está ligado e ela não baixa.

 

Obrigado Trocado. Acho que vou ter de te comprar uns.

 

Abração.

 

Não precisas comprar, depois a gente vê o que precisas para repor isso, mas confirma então isso dos químicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais