Já não sei o que fazer!!! Ajudem-me por favor :(


indian_joe

Recommended Posts

Boas,

 

Comprei 1 Discu Morning Glory á cerca de 1 mês e qd o comprei não me apercebi que se encontrava doente (aquário da loja com luz fraca)... Quando cheguei a casa reparei que o discu se encontrava com 1 ataque bacteriano, ao qual imediatamente procedi ao seu tratamento. O discu melhorou, passados 3 dias novo ataque bacteriano... alguma coisa estava mal.

Comecei a observar o discu com mais atenção e reparei nas fezes dele, eram brancas e cilíndricas o que indicava a existência de parasitas internos.

 

Utilizei Fluvermal 2x, Esha Hexamita 1x e agora flagellol da Sera indicado pelo comerciante que me vendeu o peixe, este ultimo terminou faz hoje 1 semana e não vejo qualquer melhoria, o peixe continua a não comer (engole mas cospe, aliás o peixe desde que chegou a minha casa nunca comeu)...

 

O que mais posso fazer para além de rezar???? Por favor ajudem-me, custa-me a ver o peixe a ir-se aos poucos...

 

 

Cumps

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Na água com a proporção de 1ml para cada 10 Litros... Foram 5 ml para 50 litros de água!!!

 

1 abraço

 

Li agora numa outra mensagem a aplicação de FENBENDAZOL, será que é indicada para este caso???

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 comprimido de flagyl para cada 40 ltrs de agua , fazes assim;

 

1º dia 1 comprimido para cada 40 ltrs de agua e desfazes em po depois metes no aqua de preferencia faz a mistura numa garrafinha com agua do aqua para diluir melhor 8 horas depois tpa 30% e fazes o mesmo procedimento durante 3 dias. quando acabares os 3 dias de tratamento voltas ao mesmo procedimento 8 dias depois para matar os restantes ovos e isso. cumps espero ter ajudado cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
atençao ao tratamento acima indicado pelo colega que se o peixe tiver num aqua comunitario o mais certo é morrerem outros peixes abraço

 

Porque dizes isso? Estou fazer o tratanto com flagyl á 5 dias, em trpheus e não me morreu nenhum!

 

cumps

Orlando

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema para mim nao sao os efeitos imediatos mas sim os de longo prazo com exepçao de grandes doses que provocam lesoes e morte imediata...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Embora sem sucesso porque fui tarde demais, a mim aconselharam-me o esha 2000, e garantiramme (loja) que era indicado para parasitas internos e externos e não afectava outros peixes.

 

O discu morreu entretanto porque já fui tarde (estava sempre escondido e não me apercebi), mas acabei o tratamento e não morreu nem o outro discu não o resto da população.

 

 

Cumps e boa sorte

Vitor Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas,

 

Infelizmente este discu com que o tópico foi iniciado acabou por morrer :mrgreen:

 

Neste momento tenho um outro discu com o mesmo problema, já fiz fluvermal sem efeito passados seis dias iniciei o tratamento com Nematol da Sera, porque o peixe continua sem querer ver comida à frente...

Que no entanto terminou ontem, vou aguardar e verificar se o problema ficou resolvido.

 

A minha dúvida é saber que tipo de parasita interno o peixe tem na realidade e não querer andar a fazer o tratamento A, depois passar ao B e adiante.

Em casa tenho Esha Hexamita, Flagelol da Sera, Nematol da Sera e Sera Tremazol... Com isto, o objectvo que desejo almejar é olhar para o peixe e a partir de determinado sintomas conseguir determinar qual o tipo de parasita interno: Hexamita, nematoides ou ténias.

Será que alguém me poderia dar umas luzes e se acharem que exisam alternativas aos medicamentos que tenho em casa me sugira s.f.f.

Sei que é complicado e o ideal seria ter um microscópio e determinar na reaidade do que se trata.

1 abraço e obrigado desde já...

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais