novo lago...carpas koi


Recommended Posts

Boas amigos do forum :D

 

(desculpem se texto tiver erros mas portuges é minha segunda lingua :()

 

 

A razao que me levou a abrir este topico é a seginte, inicieime á pouco tempo na area da aquarofilia com 17 anos e comecei tambem á dois dia a "construcao" de um lago destinado ao acolhimento de kois e pimpoes... o lago tera quando terminado as medidas aprosimadas de 2.50x2.00x1.00mt e esta situado num local de grande beleza natural junto a ums sobreiros onde acava uma zona com um certo declive, ha muita sombra e tambem muito sol noutras alturas do dia..a menos de 50 metros tenho um ribeiro que dezagua depois no rio aqui perto...

(desculpem a exagerada descriçao :( ...)

 

as minhas duvida sao as seguintes.. onde arranjo kois de 10/20 centimetros aqui na zona de st. tirso ou porto e apartir de que precos? quantas puder colucar? onde posso arranjar nenufares/lentilhas de agua baratas (ou gratuitas) ? hehe.. nao usando friltro as plantas tratam mesmo da limpeza? posso uzar uma lona e um plastico e ainda asim ter um lago que dure bastante?

 

agradecia respostas e cumprimentos a todos daqui do forum

Editado por beny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Beny

Proximo de Viseu, tenho um amigo que faz criação de kois, mas estamos um pouco longe de ti.

Tenho a certeza que por aí, vais encontrar com facilidade, informa-te numa casa de animais, que vais arranjar de certeza.

Quanto ás outras perguntas, não sei muito bem pois tambem iniciei agora com os kois.

Manda lá umas fotos, que eu adoro ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

logo que tiver o lago acabado e plantado prometo postar aqui todas as fotos, o sitio tem mesmo grande beleza natural pelo que vai gustar de certeza cabecadura , quanto ao lago vou fazer o meu melhor para dar aos peixinhos o conforto que merecem bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto ao resto as duvidas continuam, sera muito bem vinda a ajuda de qualqer membro do forum, ah se alguem quiser jacintos de agua gigantes que pessa porque tenho comigo uma praga deses gigantes num tanque, cada pé tem para cima de 30 centimetros acima do nivel da agua e ha maiores cabecadura ofereco em troca de ajuda bigsmile

Editado por beny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Beny,

 

Se tiveres quem te leve ao Espaço Animal no E.Leclerc em Lordelo ou Famalicão vais encontrar kois á venda, os preços variam com o tamanho.

Em S.Tirso há uma casa que costuma ter kois eu não me lembro do nome apenas sei que fica perto da casa David (artigos de pesca), tambem já vi uma nova pet shop junto à rotunda da escola D. Dinis quem vai para a PSP, ponte nova, Mosteiro de S. Bento, pode ser que eles tenham.

 

Eu tambem tenho carpas kois, pois è um peixe que me fascina e muito.

 

José Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo José Silva no eLeclerc em lordelo nao ha kois cabecadura

na loja junto á rotunda ca em st. tirso a mesma coisa

e a outra descunheco onde fica, tinha em mente 3 carpas de

15/20cm mas teriam de ter um preço apelativo :wink: e nem encontro

kois por ca bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos do forum :D

 

(desculpem se texto tiver erros mas portuges é minha segunda lingua ;))

 

 

A razao que me levou a abrir este topico é a seginte, inicieime á pouco tempo na area da aquarofilia com 17 anos e comecei tambem á dois dia a "construcao" de um lago destinado ao acolhimento de kois e pimpoes... o lago tera quando terminado as medidas aprosimadas de 2.50x2.00x1.00mt e esta situado num local de grande beleza natural junto a ums sobreiros onde acava uma zona com um certo declive, ha muita sombra e tambem muito sol noutras alturas do dia..a menos de 50 metros tenho um ribeiro que dezagua depois no rio aqui perto...

(desculpem a exagerada descriçao ;) ...)

 

as minhas duvida sao as seguintes.. onde arranjo kois de 10/20 centimetros aqui na zona de st. tirso ou porto e apartir de que precos? quantas puder colucar? onde posso arranjar nenufares/lentilhas de agua baratas (ou gratuitas) ? hehe.. nao usando friltro as plantas tratam mesmo da limpeza? posso uzar uma lona e um plastico e ainda asim ter um lago que dure bastante?

 

agradecia respostas e cumprimentos a todos daqui do forum

 

 

Boas...

Se as contas não me falham tens 5000 lts de água e cada koi precisa de 1000 lts o que dá um total de 5 kois...também queres colocar pimpoes por isso aconselho 4 kois e varios pimpoes.

 

Penso que o filtro não seja necessário se conseguires ter uma fauna bastante variada, ( elodeas, valisnerias, plantas flutuantes, pinheirinho aquatico, etc...)

Quanto a plastico / lona depende, se comprares tela epdm propria para lagos estas tem uma duração de 10 a 15 anos se não estou em erro, se for uma lona de plastico como essas que se vendem no AKI, não é acoselhavel pois não irão durar mais que 2 anos. isso é bom para lagos provisórios (experiencia propria) e uma só camada de lona não chega.

Antes de colocares a lona seja ela de plastico ou mesmo a EPDM convém forrar o buraco com cobertores velhos ou algo parecido para que as futuras raizes e mesmo agumas pedras no terreno não furem a tela, não te esqueças que 5000 lts de água fazem bastante pressão.

 

Se tens dificuldade em encontrar o que queres na tua zona, tenta falar com amigos que te possam levar a outras regiões/cidades de carro ( bom mesmo era em lisboa) há varios membros do forum que te podiam vender ou mesmo oferecer algumas plantas.

Quanto a kois penso que haja um membro do montijo que tem Kois para vender e penso que seja a 15 euros mas penso também que o preço varia consoante o tamanho dos mesmos.

 

É uma questão de outrs membros do forum "se chegarem à frente" e te possam ajudar um pouco mais.

 

Ah e se pudesses enviar os jacintos por correio ( eu pago os portes naturalmente) seriam bem vindos eheheh.

Abraço e fica bem

Editado por Bill_Clinton
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Se as contas não me falham tens 5000 lts de água e cada koi precisa de 1000 lts o que dá um total de 5 kois...também queres colocar pimpoes por isso aconselho 4 kois e varios pimpoes.

 

Penso que o filtro não seja necessário se conseguires ter uma fauna bastante variada, ( elodeas, valisnerias, plantas flutuantes, pinheirinho aquatico, etc...)

Quanto a plastico / lona depende, se comprares tela epdm propria para lagos estas tem uma duração de 10 a 15 anos se não estou em erro, se for uma lona de plastico como essas que se vendem no AKI, não é acoselhavel pois não irão durar mais que 2 anos. isso é bom para lagos provisórios (experiencia propria) e uma só camada de lona não chega.

Antes de colocares a lona seja ela de plastico ou mesmo a EPDM convém forrar o buraco com cobertores velhos ou algo parecido para que as futuras raizes e mesmo agumas pedras no terreno não furem a tela, não te esqueças que 5000 lts de água fazem bastante pressão.

 

Se tens dificuldade em encontrar o que queres na tua zona, tenta falar com amigos que te possam levar a outras regiões/cidades de carro ( bom mesmo era em lisboa) há varios membros do forum que te podiam vender ou mesmo oferecer algumas plantas.

Quanto a kois penso que haja um membro do montijo que tem Kois para vender e penso que seja a 15 euros mas penso também que o preço varia consoante o tamanho dos mesmos.

 

É uma questão de outrs membros do forum "se chegarem à frente" e te possam ajudar um pouco mais.

 

Ah e se pudesses enviar os jacintos por correio ( eu pago os portes naturalmente) seriam bem vindos eheheh.

Abraço e fica bem

 

 

boas ...obrigado péla ajuda...

elodeas, valisnerias e pinheirinho aquatico nao tenho nyah

quanto aos jacintos fala qualqer coisa por MP :D

ah e espero arrangar kois abaxo dos 15 euros porque ja as vi

com 25cm a ese preco bigsmile e na grecia via carpas koi de 40cm

ao mesmo preco que outras de 20cm mas iguais puriso nao sei :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

em guimaraes tem lojas com kois a dar com pau

o preço varia muito conforme tamanho e cores

10 cm mais ou menos 7 ou 8 euros

20 cm """""""""""""""""" 20 euros

25 cm""""""""""""""""""""25 euros

estes preços pelo que tenho visto pode variar um pouco

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

em guimaraes tem lojas com kois a dar com pau

o preço varia muito conforme tamanho e cores

10 cm mais ou menos 7 ou 8 euros

20 cm """""""""""""""""" 20 euros

25 cm""""""""""""""""""""25 euros

estes preços pelo que tenho visto pode variar um pouco

 

boas costarms...

obrigado pela ajuda, pelo que tenho visto ca em portugal esses precos ate sao mais

ou menos razoaveis ou nao?, nao me podes indicar algumas lojas? é que st. tirso nestas coisas

ta muito atrasado nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tens o mar selvagem que fica no centro comercial sao francisco , que é penso eu o que pratica melhores preço

atençao que os preços que disse é o que tenho visto, pode variar 1 ou 2 euros

depois tens outra no parque das hortas que nao sei o nome

nao sei se conheces guimaraes, se precisares de ajuda para ir ter as lojas diz qualquer coisa que eu podendo acompanho te lá.

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos do forum :wink:

 

(desculpem se texto tiver erros mas portuges é minha segunda lingua ;))

 

 

A razao que me levou a abrir este topico é a seginte, inicieime á pouco tempo na area da aquarofilia com 17 anos e comecei tambem á dois dia a "construcao" de um lago destinado ao acolhimento de kois e pimpoes... o lago tera quando terminado as medidas aprosimadas de 2.50x2.00x1.00mt e esta situado num local de grande beleza natural junto a ums sobreiros onde acava uma zona com um certo declive, ha muita sombra e tambem muito sol noutras alturas do dia..a menos de 50 metros tenho um ribeiro que dezagua depois no rio aqui perto...

(desculpem a exagerada descriçao :D ...)

 

as minhas duvida sao as seguintes.. onde arranjo kois de 10/20 centimetros aqui na zona de st. tirso ou porto e apartir de que precos? quantas puder colucar? onde posso arranjar nenufares/lentilhas de agua baratas (ou gratuitas) ? hehe.. nao usando friltro as plantas tratam mesmo da limpeza? posso uzar uma lona e um plastico e ainda asim ter um lago que dure bastante?

 

agradecia respostas e cumprimentos a todos daqui do forum

s conheceres vila do conde tem la em lojas d animais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tens o mar selvagem que fica no centro comercial sao francisco , que é penso eu o que pratica melhores preço

atençao que os preços que disse é o que tenho visto, pode variar 1 ou 2 euros

depois tens outra no parque das hortas que nao sei o nome

nao sei se conheces guimaraes, se precisares de ajuda para ir ter as lojas diz qualquer coisa que eu podendo acompanho te lá.

 

boas costarms o centro comercial sao francisco fica em que zona?

eu as hortas tenho uma ideia de onde é.

 

ja entrei em contacto com um criador de kois que tem precos bstante baratos e tou a aguardar respostas, caso nao seja possivel o negociu terei de recurrer a lojas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Beny,

 

Éu pensei que como o dono/a do Espaço Animal são os mesmos que tambem tivessem lá kois, pois em Famalicão têm sempre ainda na Quarta-feira eles tinham. A outra loja que eu te falei fica ao pé dos pneus Morgado, casa David... fica quem sobe da rotunda para a feira, nos 1º semáferos tens que virar à tua esquerda, estrada que vai para a Cámara Municipal, existe uma outra que eu não sei o nome no centro comercial dos Carvalhais no piso inferior (não sei se ainda existe), este centro fica quem vai da Camara para as antigas picinas, tambem conheci outra loja aí mas não consigo indicar muito bem a onde fica.

Na Trofa hoje vi uma loja de animais pode ser que eles tenham, esta loja fica na estrada da Trofa para Vila do Conde, mal passes a rotunda no centro da Trofa e apanhes a estrada para V. do Conde fica atento à sua esquerda, ela vê-se bem porque é grande.

Caso mesmo assim não conseguires encontrar as kois manda-me uma MP ou liga para o meu telem. 967215181, eu tentarei ajudar no que poder.

à um site na NET em que as kois são vendidas a partir de 2€, o inconveniente è que se tem que comprar no minimo 100€, atenção 100€ de compras (peixes, plantas, comida, filtros, tratamentos, etc) o site è WWW.KOI.PT

 

Espero uma resposta sua e boa sorte

 

José Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Beny,

 

Éu pensei que como o dono/a do Espaço Animal são os mesmos que tambem tivessem lá kois, pois em Famalicão têm sempre ainda na Quarta-feira eles tinham. A outra loja que eu te falei fica ao pé dos pneus Morgado, casa David... fica quem sobe da rotunda para a feira, nos 1º semáferos tens que virar à tua esquerda, estrada que vai para a Cámara Municipal, existe uma outra que eu não sei o nome no centro comercial dos Carvalhais no piso inferior (não sei se ainda existe), este centro fica quem vai da Camara para as antigas picinas, tambem conheci outra loja aí mas não consigo indicar muito bem a onde fica.

Na Trofa hoje vi uma loja de animais pode ser que eles tenham, esta loja fica na estrada da Trofa para Vila do Conde, mal passes a rotunda no centro da Trofa e apanhes a estrada para V. do Conde fica atento à sua esquerda, ela vê-se bem porque é grande.

Caso mesmo assim não conseguires encontrar as kois manda-me uma MP ou liga para o meu telem. 967215181, eu tentarei ajudar no que poder.

à um site na NET em que as kois são vendidas a partir de 2€, o inconveniente è que se tem que comprar no minimo 100€, atenção 100€ de compras (peixes, plantas, comida, filtros, tratamentos, etc) o site è WWW.KOI.PT

 

Espero uma resposta sua e boa sorte

 

José Silva

 

 

carpa koi muito obrigado pela ajuda, ha uma outra loja online de um criador de viseu a vender apartir dos 2 euros e nao pecisax comprar ate 100 euros acho eu, sabes á volta de que preço ficarao portes de viseu pa ca? outra coisa, o buraco para o meu lago de 2.50x2.00x1.00m ja ta quaze acabado, sabes á volta de que preco ficara uma lona para lagos desse tamanho? :?

Editado por beny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai há Biozoo no Gaiashoping, têm sempre Kois a bons preços.

Também conheço outras lojas perto que vendem...

 

boas, ainda hoje estive em gaia, os peixes para uma loja de animas baratos ate eram, faltava-les era saude :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na maia podes tentar na jadilandia, costumam ter Kois muito boas, de varios tamanhos e preços, têm tudo para lagos, telas, filtros, bombas, plantas, alem disso têm funcionários que te podem ajudar imenso pois sabem do que falam, procura o Nuno, Laurinda ou Susana, na secção de aquarios.

Se quiseres (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes (alface de agua), miriofilum (pinheirinho) e elodea, eu tenho aos montes

 

Helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na maia podes tentar na jadilandia, costumam ter Kois muito boas, de varios tamanhos e preços, têm tudo para lagos, telas, filtros, bombas, plantas, alem disso têm funcionários que te podem ajudar imenso pois sabem do que falam, procura o Nuno, Laurinda ou Susana, na secção de aquarios.

Se quiseres (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes (alface de agua), miriofilum (pinheirinho) e elodea, eu tenho aos montes

 

Helena

 

ola helena obrigado pela ajuda,

jadilandia fica em que zona da maia? (eu sou de st.tirso),

kois de 15cm sabe apartir de que preço +/-?

quanto á alface de agua, pinheirinho e elodeo se puder arranjar, arranjo jacintos quantos quizer e se quizer claro :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola helena obrigado pela ajuda,

jadilandia fica em que zona da maia? (eu sou de st.tirso),

kois de 15cm sabe apartir de que preço +/-?

quanto á alface de agua, pinheirinho e elodeo se puder arranjar, arranjo jacintos quantos quizer e se quizer claro :?

 

 

respondi a MP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

carpa koi muito obrigado pela ajuda, ha uma outra loja online de um criador de viseu a vender apartir dos 2 euros e nao pecisax comprar ate 100 euros acho eu, sabes á volta de que preço ficarao portes de viseu pa ca? outra coisa, o buraco para o meu lago de 2.50x2.00x1.00m ja ta quaze acabado, sabes á volta de que preco ficara uma lona para lagos desse tamanho? :tongue:

 

Beny

Desculpa mas desta vez não te posso ajudar, apenas sei que já paguei portes de envio entre os 1.75€ e 2.80€, penso que a localidade de envio não è importante mas sim o peso ou o volume das mesma. talvez valha a pena tu comprares ao criador de Viseu, pois se tiveres em linha de conta que geralmente as kois aqui pela zona devem andar entre os 6€ e os 10€ (kois de 5 a 10cm), se comprares 5 kois a 2€ cada + 5€ para os portes ainda ficas a ganhar, pensa nisso. Já agora não me queres dar o contacto desse criador de kois de Viseu.

 

José Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Beny.

 

Eu já li a tua mensagem e estive a ver o site, eles têm lá uma fotografia de uma carpa koi (SHUSUI) muito bonita. eu não quero influencial a tua escolha mas, quero deixar só uma opinião de escolha. Porque não comprares uma Shusui (carpa tricolor), uma Ohgon (amarela dourada), uma Shiro-Bekko (branca com mancha pretas), uma Aka Muji (toda vermelha) e uma Hi-Mizuho Ohgon (esta carpa è alaranjada mas as escamas têm um realce muito bonito).

Caso tenho duvidas com os nomes ou com as cores, o mais facil è copia-los e tentares ver fotografias na net, eu colocava-las para tu veres só que não atino em colocar fotos no forum, se quiseres eu posso mandar-te um email com as fotos só tens que me indicar o teu email.

Hoje vi no forum um post a onde um membro procura pessoas entereçadas em kois, o post è do Bill Clinton, pode ser que te fique mais em conta.

 

José Silva

 

Já agora, já foste Jardilandia? Eu penso ir lá na Segunda-feira na parte da tarde com os meus 2 filhos.

 

Fica bem Beny

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bons dias a todos, sou novo aqui no forum, e um grande amante de carpas, mas estou todavia limitado, não pelas condições de acolhimento, porque tenho um lago de dimensões consideráveis, com plantas e algumas carpas, e os vulgarmente chamsdos "peixes de poço", este lago é abastecido em permanência por uma nascente de água natural, de excelenmte qualidade. Sou residente na Ilha da Madeira, por isso, tenho grande dificudade, em adquirir novas carpas e de tonalides diferentes, sendo que o seu valor aqui na Madeira, por uma carpa de 5 cm, varia entre os 10,00 € e os 12,50 €, mas mesmo a esse preço, a variedade e muito pouca, limitando-me na aquisição das mesmas.

Por isso gostava que me indicassem, alguns contactos, onde possa adquirir as carpas, isto é encomenda-las, pois cá na Madeira, não existem criadores.

Já agora se me poderem informar o valor das rações, por essas bandas agradecia.

Como podem ver toda a ajuda é bem vinda.

O meu mail se necessitarem é zeca162@gmail.com.

Obrigado....

José Santos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

na lojinha dos animais em canedo junto á praça(santa maria da feira), tem carpas koi 10-15 cm a 3 €, lindas, lindas e com as mais variadas cores! A dona da loja, dá a informação toda sobre os animais e tem produtos muito bons da marca jbl entre outros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais