Ninhada de Plattys


Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

TIve uma ninhada de Platys cerca de 50 alevins (numa maternidade).

Alguem sabe qual é viabilidade de eles sobreviverem até terem tamanho de gente?

 

Tenho que ter algum cuidado especial além dos alimentar?

 

Cumps,

 

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal,

 

TIve uma ninhada de Platys cerca de 50 alevins (numa maternidade).

Alguem sabe qual é viabilidade de eles sobreviverem até terem tamanho de gente?

 

Tenho que ter algum cuidado especial além dos alimentar?

 

Cumps,

 

MS

o cuidado que tens de ter, é dar flocos o mais esmigalhado que conseguires e se possivel da uns 35 peixes aos grandes para eles comeram pois uma maternidade é pequena para tao poucos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tive 42 platys numa criadeira (maternidade de rede, um pouco maior que a de plástico), passado cerca de 3 semanas passei-os para um aquário improvisado (qq coisa um bocado maior que uma caixa vodafone), colocando lá agua do aquario onde estavam, assim a habituação nao leva quase tempo nenhum. Penso que os grandes nao necessitam comer cerca de 35 alevinos, acho desnecessário faze-lo... E existe comida própria para alevinos e também podes dar artémia recém-eclodida, crescem mais rápido.

Editado por WildSusy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo vosso feedback!

 

 

 

Um abraço!

 

 

 

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao des nada !!! podem crescer na criadeira na boa . alimenta-os bem e mete uma pedra difusora na maternidade para que a comida nao fique no fundo e movimente a agua naquele espaço.

 

nao morre nenhum ao contrario do que dizem :morning:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi tudo bem .os platis assim como as molys são peixes bem resistentes;ao contrario dos gupies em q a taxa de mortalidade é bem alta.tal como te disseram noutra resposta esmigalha os flocos o maximo possivel,um pouco dde vitaminas de quando em quando,colocaos num aquario a parte 1mes mes e meio e é deixar a natureza fazer a sua propria seleção .os + fracos e "doentes" morrem para q os + fortes vivam.Não precisas de os dar a comer aos outros quando crescerem se não quiseres todos os q sobreviverem podes sempre da-los há sempre amigos ou conhecidos q tos vão agradecer . Ou vendê-los quem sabe. Miguel Amdrade (indio)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, reparei na foto que realmente tens muitos detritos no fundo da maternidade. Se não tiveres forma de colocar lá uma pedra difusora, podes ir "renovando" a agua da maternidade, com a ajuda de um copo: retiras do aquario e despejas para dentro da maternidade, ou vice versa, ate desaparecerem os detritos. PS: Sao bonitos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já os coloquei numa maternidade de rede muito maior e coloquei 1/3 dos pequenos num aqua de 22Lt com um pleco(Vai em bora na 6F).

E perguntam voces porque 1/3? Porque esse aqua de 22lt para alem de estar aquecer muito, tem muitos detritos graças ao pleco.Estou a fazer tpa de 50% de 2 em dois dias.COmo quero garantir a sua viabilidade estou a mudar alevins aos pouco para esse aqua.

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O berçário Platy

 

 

 

Neste momento estão lá para ai uns 40... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estão fantásticos, até me fizeste inveja ;) também queria ter tantos pequeninos laranjinhas :)

 

Acho piada ao facto de teres contado os 42 alevins, nunca me dei a esse trabalho, é preciso muita paciencia e mesmo que quisesse também não conseguia, eles nascem no aqua e escondem-se logo

 

agora com a passagem do tempo continua a actualizar o tópico para acompanharmos a evolução dos pequenotes :D

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário fica com um efeito muito bonito cheio de alevinos assim!

 

Mas vou te dar uma dica!

 

Não é regra (é claro) mas eu gosto muito de devolver à natureza pelo menos 10% dos peixes que nascem! Me sinto até melhor por saber que um dia um casal teve que ser retirado de seu habitat para povoar o meu aquário!

 

;) Pode parecer bobo mas pra mim é tão importante e ético! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olha um deles aqui tão bonito !!

 

fotosaquario24082008006ad3.jpg

By carlos1979

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário fica com um efeito muito bonito cheio de alevinos assim!

 

Mas vou te dar uma dica!

 

Não é regra (é claro) mas eu gosto muito de devolver à natureza pelo menos 10% dos peixes que nascem! Me sinto até melhor por saber que um dia um casal teve que ser retirado de seu habitat para povoar o meu aquário!

 

:D Pode parecer bobo mas pra mim é tão importante e ético! :-D

 

 

O que queres dizer com "devolver à natureza"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tive 42 platys numa criadeira (maternidade de rede, um pouco maior que a de plástico), passado cerca de 3 semanas passei-os para um aquário improvisado (qq coisa um bocado maior que uma caixa vodafone), colocando lá agua do aquario onde estavam, assim a habituação nao leva quase tempo nenhum. Penso que os grandes nao necessitam comer cerca de 35 alevinos, acho desnecessário faze-lo... E existe comida própria para alevinos e também podes dar artémia recém-eclodida, crescem mais rápido.

 

 

Então e nessa caixa da vodafone como conseguias manter agua quente para eles ? com um termostato ? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e nessa caixa da vodafone como conseguias manter agua quente para eles ? com um termostato ? :(

Sim, com termostato e tb usei um filtro pequenino. Neste momento os platis ja estao juntamente com outros alevinos de mollys, espadas e guppies e na "caixa" tenho cerca de 100 alevinos de molly que nasceram la. Se alguem quiser.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis as fotos de alguns meninos que ainda estão comigo(16 já estão com as novas familias)

 

 

 

DSCF1918.jpg DSCF1920.jpg DSCF1919.jpg

DSCF1925.jpg

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quase que parecem que estao gravidos

 

 

A femea que é a do lado direito...esta constatemente a ter filhotes...

 

Eu neste momento estou a deixar a selecção natural a funcionar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A femea que é a do lado direito...esta constatemente a ter filhotes...

 

Eu neste momento estou a deixar a selecção natural a funcionar.

 

 

Convém senão qualquer dia é uma praga cheers

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão a ficar gordos !

 

OS teus andam aos pares??

 

os que eu levei para casa, só sabem andar aos pares !

Carlos Fonseca.
O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


FeedBack Carlos1979

Link to comment
Partilhar nas redes sociais