Dicas...


Sportinguista

Recommended Posts

oi de novo...

 

já percebi que para ter um Betta em condições, e iniciar-me neste mundo maravilhoso e viciante, mais vale lançar-me em condições e de cabeça! :lol::lol:

 

Já cheguei á brilhante conclusão que o aquário de plástico vazio que tenho, só dá para por as tartarugas enquanto lhes limpo o aqua!

 

Vi no Jumbo, aquários a 5 contos (moeda antiga), mas já não me lembro se tinham tudo (filtro, bomba, termostato, etc)...

Estou a pensar em comprar um desses, o que dizem?

 

E para povoar o meu aquário lindo, selescionei as seguintes espécies, que me pareceram mais populares, fáceis de encontrar e com condições e alimentação semelhantes.

 

Betta (um macho, mas não sei se compro fêmeas, pois não quero criar)

Guppy

Platy

Néon Preto

1 limpa-fundos (qual é que não sei)

 

O que me dizem? não querendo fazer criação de nenhum destes, compro que quantidade de machos e fêmeas? (já sei á muito tempo que Bettas é só um macho)

 

estas 5 espécies podem viver todas juntas? Tiro ou ponho alguma?

tendo em conta que não posso comprar um aquário muito grande (razões de espaço e dinheiro), qual me aconselham?

 

posso por neste sítio?

3F5DEE8273AE5CE99C7D17C337ACA77D17C3.jpg

(ao lado da aparelhagem)

ou é muito fraco?

 

para ter as condições ideais para que (pelos menos as 1º's 4) possam viver todos "felizes" o pH deve ser Neutro, a temperatura 25 graus, certo? apenas o Betta não come comida vegetal, mas ele deixa essa para os outros, de resto a comida é igual, certo?

 

Bigada! :lol:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso manter 4 ou 5 machos de Guppy's sem nenhuma fêmea?

 

o platy e o néon faz importância o sexo? posso ter só maxos, só fêmeas ou o mesmo numero de cada?

 

 

Betta é que acho que só vai ser mesmo um, pois acho que nunca vi Fêmeas á venda

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, suponho que o peixe que mais te atrai para este aquário será o betta? Sendo assim os restantes peixes que selecionas-te para o aqua são do América do Sul, e o betta é do Sudueste asiático, o S. a. tem bastantes expécies e muito resistêntes. Tem bastantes peixes de cardume tipo o Rasbora Arlequim que é muito sociável e fácil de manter.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, tive a fazer umas contas, e se tiver 4 Platy's, 4 Guppy's maxos, 4 Néon's Pretos e 1 Betta maxo, preciso de 55L (usando a regra de 1cm de peixe adulto para 1L de água)

 

como ainda me falta o Linpa-fundos, o que é que eu faço? reduzo o número de espécimes, ou retiro uma espécie? que tal o Néon?

 

eu não queria ficar "á rasquinha" com o número de peixes e o espaço, e ainda mais com as plantas (não creio que seja problema)...

 

Ajudem-me!!!!!!!!!!! :lol:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Betta macho com platys e guppys não é lá grande escolha, eu já tive essa experiência, os platys nunca estão descansados e os guppys de vez quando lá aparecia um com a cauda ruida. Tal como o sergio referiu, o betta é asiático e os outros sul americanos, e como tal necessitam de tipos de água diferentes. Não te esqueças que os neons são peixes de cardume, e sendo assim penso que devias de ter no minimo 8 individuos.

 

Fica bem... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, então, segundo as respostas que fui recebendo no tópico do Bettas...

 

quais as espécies de tamanho pequeno que posso juntar com os Bettas, de forma a que fique um Biotopo equlibrado e no "sítio"? e que plantas?

 

eu gostava de ter um aquário equilibrado, mas acho que não sei quais as espécies de pequeno porte que posso juntar com eles, e quais as plantas...

 

são muito dificeis de arranjar? e quanto aos preços?

 

 

(digo de pequeno porte, porque não tenho espaço para ter um aquário muito grande :lol: )

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual é o tamanho do aqua mas suponho que sejam 55L:

 

Tens que descontar no volume do água o areão e a decoração.

Não querendo dizer o que deves fazer eu colocaria um cardume de neon (tipo 10), 2/3 corydoras. Parece pouco, mas se o plantares bem vais ver que ficará porreiro.

 

Olha tens o rasbora arlequim que é o dos meus peixes preferidos, tens zebras, tens barbos este são um bocado brigões não aconselho com betta.

quanto às plantas para começar deves colocar as de crescimento rápido, procura aqui www.tropica.com

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, sim os corydoras são os chamados limpa-fundos.

 

o betta é um peixe de superficie (mas circula por tudo o aquário), os neon são de meia água e os cory são de fundo.

 

Quanto a juntares tudo, podes mas acho que ficaria mais de acordo tirar o betta, ou colocar o beta com um cardume de peixes asiaticos, e um tubarão bicolor.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Se queres mesmo ter um betta no setup aconselho a escolheres peixes asiáticos, podias optar por:

 

- 1 Betta macho

- 12 Rasbora arlequim

 

Mais umas plantinhas asiáticas: Ceratopteris thalictroides, Cryptocoryne wendtii, Egeria densa, Microsorum pteropus, Rotala macrandra, Riccia fluitans, Vallisneria. Confere em www.tropica.com .

 

Vais ver que fica um show!!!

 

Fica bem... :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais