Bateria para Betta's, com 8 cubos fodafone ligados


Recommended Posts

Boas,

 

 

sim, a rede está a ocupar a face de cada cubo vodafone, para evitar que os Betta se vejam. Isso das ventosas vou procurar nos Chinocas ( apesar de eu não gostar de ajudar lojas dos Chinocas ), para ver se há alguma ventosa que sirva.

 

Obrigado pela ideia, tenho de postar fotos.

 

Lembrei-me agora de adicionar a informação que, de momento, presa com molas no topo, a rede tente a dobrar em baixo, deixando a descoberto essa zona do cubo ( porque a rede que comprei estava enrolada... e por mais que lhe tente tirar a tendência de enrolar, não estou a conseguir ) , não sei se me fiz perceber !

É que já tive alguns dos Betta a aventurarem-se nos cubos dos vizinhos :puppydogeyes::mrgreen::tongue:

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já consegui umas fotos aqui da engenhoca.

 

DIY.jpg

 

DIY_1.jpg

 

Como podem ver, a rede enrola-se em baixo e isso permite ao Betta , pelo menos, espreitar para o outro lado, que também tem rede... mas também está na mesma situação, e isso pode dar pancadaria se algum deles conseguir mesmo passar.

Na última foto, está bem seguro...mas não gosto deste aspecto em curva e muito menos das molas, pois não dá jeito para tapar alguns dos cubos.

Será que se eu colocar uns "clips" , em vez das molas, eles vão oxidar ou enferrujar?( mesmo não tocando na água, mas existe muita humidade)

 

E solução para a parte de baixo da rede? Ajudem aqui help

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

será que dá para colar a rede (com silicone marinho)?????

ou colares uma "cartolina" do lado de fora do vidro????

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para colar cartolina do lado de fora, porque os cubos estão todos colados uns aos outros.

 

Talvez com silicone dê, mas queria uma forma ainda mais prática, para não ter de vazar isto tudo outra vez :P

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

não sei se é o melhor conselho, mas....

 

acho que estava um membro (até penso que era de odivelas) a oferecer caixas da vodafone.

porque não começas de novo?

 

esse que já está feito dá para outros peixes, e o novo (já com pelicula a dividir) para os bettas.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara. Eles não se estão a ver, porque ao colar as caixas, o silicone criou uma película que os impede de ver.

O problema aqui é o buraco , que eu quis tapar com rede, para a água circular, e a rede está sempre a querer sair. E mesmo que eles não se vejam pelas paredes, ao passarem pelo buraco para a caixa do lado, óbviamente, vão encontrar outro Betta :P

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já percebi......

 

então precisas de um tubo de PVC (com a medida do buraco) e colas a rede ao tubo (ou agrafas).

 

agora a dificuldade é encontrar um tubo com essa medida.

 

Tambem existe (nas lojas, nas baterias de aquarios) umas peças pretas que são umas tampas com pequenas ranhuras por onde puxa a agua. Mas voltamos a mesma historia da medida dos buracos.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corta pedacos de rede pequenos para cobrir os buracos (para que tao grandes?)

 

A seguir coloca um pedaco de cada lado do buraco e ata um ao outro com fio de nilon. Os fios na periferia vao impedir que a rede delize.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não fui à procura das ventosas, mas vou ver disso.

 

Talvez dê trabalho a fixar a rede às ventosas, mas há de haver maneira! É que isto assim fica um bocado manhoso bigsmile

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar vou dizer asneiras mas fica uma ideia diferente.

cortas a rede em bocados ligeiramente maior que o furo usas fio por exemplo de pesca e nos cantos (ai seria muito melhor se os furos fosses quadrados)passas o fio varias vezes de um lado para o outro como se estivesses a coser e ao fim nó da praxe.

deve ficar seguro porque segura no fio ja podes usar as tampas e os bettas ficam cada um no seu sitio.

tem um pequeno problema não é removivel :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Sei que isto não é bem a ver com cubos vodafo** , mas é da Bateria...por isso aqui vai.

 

Aquário de 60cm comprimento. Ideal para 2 criações ( 2 casais ao mesmo tempo... sim, pode ser swing, mas não ia ser boa ideia aqui )

Dividi com esferovite ao meio e os casais introduzidos ao mesmo tempo, para evitar que nascimentos de um dos lados, comecem a passar para o outro lado ( porque os alevins são pequenos...e passam em todo lado...:P ) e com o outro casal lá...era morte certa.

 

A esferovite foi colocada lá, bastante apertada, senão flutuava, portanto teve de ser bastante apertada e assim ficou, correu bem.

Deixo umas fotos tiradas aqui pelo habilidoso ... ;)

 

 

IMG_2467.jpg

IMG_2466.jpg

 

 

Nota que , do lado esquerdo já só tem o macho a cuidar dos ovos... e do outro ainda estava macho e fêmea.

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o aquecedor de um dos lados, mas a água consegue passar pela esferovite, pois não está colada, apenas está apertada contra a frente e traseira do aquário.

 

Os peixes é que não se conseguem ver , o que é suficiente para o efeito que queria, que era mesmo esse.

 

Filtragem não tenho, pois não é necessária, pois os alevins agradecem uma água "suja" para se alimentarem.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tiraste-o para as fotos?

 

É que se estiver fora de água parte-se, e como só tens essa altura de água...

 

Já sei, está na horizontal, no fundo, certo? Desculpa-me lá estas perguntas, mas está-me a intrigar e estou com vontade de tentar comprar um Betta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, está deitado no fundo.

 

Normalmente o quarto onde tenho os aquários, não necessita de aquecimento nos aquários, mantém-se por volta dos 24 ou 25 graus.

Mas neste caso coloquei mesmo.

 

Isto só está com esta altura de água, porque tem 2 casais para reprodução, depois é para ir acrescentando água gradualmente.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultar resulta... estou à espera que eclodam os ovos... e tirar os machos de lá.

Correu na perfeição.

 

 

Baixo custo mesmo, e feito em 2 minutos.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

 

Isso é coisa que não procuro! Isto é para criar bettas apenas, que são o bonito da questão ;)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiro o pai, porque só fica o pai a cuidar dos ovos.

 

E vão crescendo neste aquário. Quando começarem a haver uns maiores que os irmãos, têm que ser mudados para outro aquário, senão comem-nos ;)

Vou manter a 28 ou 27º, como está actualmente :shock:

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Em relação aos cubos podes experimentar daquela espuma dos filtros, cortar uma rodela pouco maior que o buraco e encaixa-la lá, fica presa como a esferovite. Se fizeres uma a mais é muito fácil mudar para lavar.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais