Atyaephyra Desmaresti


Alexandre Carvalho

Recommended Posts

Esqueci-me mensionar que os adoro, exactamente por serem de cá de Portugal e da nossa zona. Deviamos guardar o que é nosso.Porque é que toda gente gosta tanto do Amano, se estes aqui são mais giros, não precisam da água salobra (do que li) para se reproduzirem e do que dizem, ainda por cima são melhores comedores de algas que os Amano.

Se eles se reproduzirem, vou pelo menos levar uns 10 ao ribeiro perto de minha casa para fazer algum bem à natureza. É triste que cá está quase tudo poluido. quase que não se encontra vida nos ribeiros.

 

Já agora, quem é que se contacta para fazer queixa de um rio o ribeiro completamente poluído? Já mandei um mail à Quercus...hoje.

 

abraço, Karsten

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo bem o porquê destes camarões serem tão menosprezados, será que sofrem do estigma da critica ao produto nacional?

 

Pelo que sei, "sofrem" de um "problema" comum aos animais de climas temperados: têm uma reprodução sazonal. Isso implica que quem os tem, se os quiser multiplicar, tem que lhes oferecer condições que simulem o alternar das estações para conseguir a reprodução, o que é um bocado fastidioso. Sobretudo se comparado com as taxas de reprodução brutais dos Neocaridina, por exemplo.

 

A maior parte dos ribeiros do sul deve tê-los, se forem razoavelmente limpos. Encontram-se nas zonas de vegetação submersa ou a pastar sobre "prados" de algas filamentosas.

Z

 

APK 87

 

Se não merece ser bem escrito é porque não merece ser escrito de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais