Atyaephyra Desmaresti


Alexandre Carvalho

Recommended Posts

Não percebo bem o porquê destes camarões serem tão menosprezados, será que sofrem do estigma da critica ao produto nacional?

 

Alguma qualidades:

  • Bonitos (subjectivo);
  • Activos;
  • Óptimos comedores de algas;
  • Não muito frágeis.

 

Deixo algumas fotos, pode ser que ajudem a mudar mentalidades:

 

333761363_efi5W-M.jpg

 

333760647_33hAP-M.jpg

 

333759385_PgV89-M.jpg

 

333758564_3ahJw-M.jpg

 

 

Cumprimentos,

Alex

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

Eu por exemplo não conhecia, parece que têm um formato diferente.

 

Será que é por nao se verem muito nas lojas? Ou talvez a reprodução que seja um pouco mais complicada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

Eu por exemplo não conhecia, parece que têm um formato diferente.

 

Será que é por nao se verem muito nas lojas? Ou talvez a reprodução que seja um pouco mais complicada...

 

Sim e sim, essas são duas razões válidas, mas no meu entender não suficientes para não se investigar melhor esta espécie e difundila um pouco mais no nosso hobbie.

 

Nós por cá gostamos é das novidades e acabamos por não aproveitar o que temos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já tive ocasião de dizer ao Alexandre Carvalho, são desvalorizados na aquariofilia nacional pq existem aos pontapés nessas ribeiras e barragens :P

 

Já o meu cunhado diz que na zona dele são muito valorizados no pires junto com umas loirinhas bem fresquinhas.

 

Eu de certa forma tb desvalorizo, isto pq simplesmente acho camarões vulgares, não os acho bonitos sequer.

 

Não tem nada com ser nacional....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já tive ocasião de dizer ao Alexandre Carvalho, são desvalorizados na aquariofilia nacional pq existem aos pontapés nessas ribeiras e barragens :P

 

Já o meu cunhado diz que na zona dele são muito valorizados no pires junto com umas loirinhas bem fresquinhas.

 

Eu de certa forma tb desvalorizo, isto pq simplesmente acho camarões vulgares, não os acho bonitos sequer.

 

Não tem nada com ser nacional....

 

 

Hmm, mas perde a beleza por ser abundante?? Isso é quase como aqueles adeptos de grandes bandas que deixam de o ser quando a banda começa a vender bem :P

 

A questão estética como é óbvio é subjectiva, para mim são bastante bonitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na ultima foto esta ali um outro camarao, parece-me cor-de-laranja, qual é o nome?

 

 

Não tinha reparado na pergunta.

 

É um Bumblebee, não é laranja, alterna tons acastanhados com tons brancos ou com faixas incolores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm, mas perde a beleza por ser abundante?? Isso é quase como aqueles adeptos de grandes bandas que deixam de o ser quando a banda começa a vender bem :P

 

A questão estética como é óbvio é subjectiva, para mim são bastante bonitos.

 

Não não, nada disso, ou tem beleza ou não tem, ponto final paragrafo.

 

O facto de ser abundante não terá a ver com beleza mas com o facto de teres escrito serem subvalorizados.

 

P.S. Sobre o exemplo da banda, geralmente quando começa a vender bem é sinal que já desceu a qualidade para se igualar às massas :P

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não não, nada disso, ou tem beleza ou não tem, ponto final paragrafo.

 

O facto de ser abundante não terá a ver com beleza mas com o facto de teres escrito serem subvalorizados.

 

P.S. Sobre o exemplo da banda, geralmente quando começa a vender bem é sinal que já desceu a qualidade para se igualar às massas :P

 

Então está decidido, tem beleza :P

 

Atenção com "subvalorizados" não me estava a referir ao valor comercial.

 

Quanto ao exemplo da banda penso que não se pode generalizar dessa maneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ate acho bonitos, são diferentes.

Se quiserem arranjar uns quantos nao me importava nada.

 

Agora nas ferias a ver se ando com mais atenção aos rios. Acham que é facil encontrar? Como posso apanha-los?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ate acho bonitos, são diferentes.

Se quiserem arranjar uns quantos nao me importava nada.

 

Agora nas ferias a ver se ando com mais atenção aos rios. Acham que é facil encontrar? Como posso apanha-los?

 

OS 4 que possuo foram-me oferecidos, nunca os encontrei nem procurei, mas segundo consta são abundantes e fáceis de encontrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim são fáceis de encontrar, pode deixar aqui um roteiro com alguns locais de fácil captura (mais logo coloco as coordenadas e o google map :wink:

 

- nos pires a acompanhar as loirinhas fresquinhas.

- no aquário do Alexandre Carvalho

- no aquário do aquaben (peço desculpa se me enganei no nome).

 

Fora isso é procurar em rios, ribeiras, riachos e albufeiras de barragens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então está decidido, tem beleza :wink:

 

Atenção com "subvalorizados" não me estava a referir ao valor comercial.

 

Quanto ao exemplo da banda penso que não se pode generalizar dessa maneira.

 

 

hehehe isso de terem beleza...... olha se tudo gostasse de mim :wink:

 

sim subvalorizados no aspecto de posse.

 

sim claro que foi uma forma muito superficial de falar das bandas, era mais para meter aqui no meio os dzrt e afins :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe isso de terem beleza...... olha se tudo gostasse de mim ;)

 

sim subvalorizados no aspecto de posse.

 

sim claro que foi uma forma muito superficial de falar das bandas, era mais para meter aqui no meio os dzrt e afins :(

 

 

Pois, trocado, eu já os tive tb e até te digo que as femeas quando ficam quase negras, são lindas, e quando puxam aos azuis, idem.

Os machos é que normalmente são mais do mesmo.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho vários em comunitário e digo-vos que são magnificos, muito bons comedores de algas e conseguem adaptar-se bem a temperaturas mais elevadas, quando atempadamente aclimatizados sobretudo os juvenis.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem que diga onde se encontram estes bichinhos no google que eu estou farto de procurar em barragens e rios e não encontro nada.

Não sei se é aqui para o sul que as aguas andam mais poluidas que são mesmo eles que ja não são assim tao abundantes ??

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem que diga onde se encontram estes bichinhos no google que eu estou farto de procurar em barragens e rios e não encontro nada.

Não sei se é aqui para o sul que as aguas andam mais poluidas que são mesmo eles que ja não são assim tao abundantes ??

Tambem me queixo do mesmo CostaAzul! Eu acho que é das aguas! Muito poluidas! Brevemente irei procurar na zona da Lousa!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho alguns, mas não os posso ter no comunitário, pois a curiosidade dos Discus, acabam sempre por achar a toca, e a finalidade é sempre a mesma...mariscada.

 

Tenho um cubo, com uma boa quantidade deles, inclusive fêmeas, que de tao ovadas que estão, mal se mexem, isto, com temperatura os 25º.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo bem o porquê destes camarões serem tão menosprezados, será que sofrem do estigma da critica ao produto nacional?

 

Alguma qualidades:

  • Bonitos (subjectivo);
  • Activos;
  • Óptimos comedores de algas;
  • Não muito frágeis.

 

Deixo algumas fotos, pode ser que ajudem a mudar mentalidades:

 

333761363_efi5W-M.jpg

 

333760647_33hAP-M.jpg

 

333759385_PgV89-M.jpg

 

333758564_3ahJw-M.jpg

 

 

Cumprimentos,

Alex

Olá bom dia . Olha por acaso tens alguns camarões dessa especie para vender ?Realmente são diferentes mas não é por isso q deixão de ser catitas . Até à proxima

Miguel Andrade ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, os que tenho foram oferta, tenho apenas 4 fêmeas por isso nada para vender.

 

Quanto á pouca abundância deve mesmo ser devido á poluição, por isso também devem pensar 2 vezes antes de capturar os poucos que vão havendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São bonitos. Por acaso também andei à procura pela zona centro\norte, e ainda não encontrei camarão algum.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boa pessoal,

 

será possível mantê-los num lago na rua? Tenho um lago, sei lá, de uns 500 litros, ou mais, ou menos (não sou na bom a adivinhar o volume), sem filtro, sem nada, só plantas, caracois do costume, e montes de microorganismos e todo coberto de (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], que ocasionalmente utilizo como matéria organica no jardim... De resto, a reprocução no aquário a uma temperatura constante sera diferente? Ou seja, entrarem em fase de reprodução depende da temperatura da água, ou será mesmo só anual?

 

Acho que vou comprar uns 15 ao "labutes77" por 10 euros. O que acham?

 

Cumps, Karsten

Link to comment
Partilhar nas redes sociais