deixaram de criar?


apvrsh

Recommended Posts

Os meus red´s apesar de não ter mortes na comunidade, deixaram de fazer criação, nunca mais vi as femeas ovadas??

 

tens essa colonia em reproduçao há quanto tempo?

 

se lhe introduzires novos sangues, em prencipio terás novas reproduçoes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens essa colonia em reproduçao há quanto tempo?

 

se lhe introduzires novos sangues, em prencipio terás novas reproduçoes

Tenho esta colónia a sensivelmente 1 ano.

Entretanto adquiri mais duas fêmeas e um macho mas ainda não consegui.

O que intriga é que das crias nascidas aqui em casa muitas são muito claras, quase não tem a cor que caracteriza os reds, se calhar aquando da compra dos primeiros vinham alguns híbridos.

 

Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens essa colonia em reproduçao há quanto tempo?

 

se lhe introduzires novos sangues, em prencipio terás novas reproduçoes

 

Olá Carlos, não me parece que essa seja a solução, a teoria do sucessivo inbreeding enfraquecer a colónia está a revelar-se um mito. Já há provas em contrário.

 

O problema deverá estar com algum dos parâmetros da àgua ou com a existência de algum predador no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe um criador que nunca colocou sangue novo e os seus camarões foram-se reproduzinda geração atrás de geração sem nenhum problema evidente.

 

Por experiência própria acho que a uma certa altura, depois de um ''boom'' de crias,em que aparecem dezenas e dezenas de novos pequenos camarões, há um decréscimo de natalidade,não sei porque razão.

 

As fêmeas não param de procriar,mas a velocidade inicial com que o faziam diminui. O que costumo fazer é retirar grande parte dos camarões e colocar 15 camarões diferentes,ou seja o tal sangue novo.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na minha opinião quando uma colónia atinge um numero elevado e o aquário fica demasiado povoado eles param de reproduzir freneticamente.Não será o caso?Também podem ser os parâmetros, especialmente a temperatura que se estiver muito elevada a reprodução com sucesso diminui drasticamente....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, não sabendo quase nada sobre o aquário tudo isto vão sendo teorias...

 

No entanto apesar do sucessivo inbreeding não levar a um enfraquecimento da colónia, tal como já foi referido, é bem possivel que haja uma regulação natural da população quando começa a haver demasiada carga biológica, como refere o varez.

 

Eu nunca relacionei directamente os dois factos experimentalmente, mas acredito que haja essa possibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos, não me parece que essa seja a solução, a teoria do sucessivo inbreeding enfraquecer a colónia está a revelar-se um mito. Já há provas em contrário.

 

O problema deverá estar com algum dos parâmetros da àgua ou com a existência de algum predador no aqua.

 

 

eu nao falei basiado em nada que tenha lido,mas sim no queaconteceu com os camaroes meus e do ricardo, que pararam a reproduçao ate que introduzissemos novo sangue(nao pararam,mas notou-se uma quebra acentuada)

 

pode ser apenas coincidencia tal como a reproduçao de CPO vs ADA aqua soil

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao falei basiado em nada que tenha lido,mas sim no queaconteceu com os camaroes meus e do ricardo, que pararam a reproduçao ate que introduzissemos novo sangue(nao pararam,mas notou-se uma quebra acentuada)

 

pode ser apenas coincidencia tal como a reproduçao de CPO vs ADA aqua soil

 

 

A diferença é que para o primeiro caso (excesso de inbreeding) existem evidências que provam o contrário, para o segundo (CPO vs ADA), não existe nada que contradiga a teoria, pelo menos que eu tenha conhecimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia de separar os camarões, ou seja, retirar uns quantos, era exactamente para verificar que eles voltam a criar.

 

Pelo que percebo de RCS e pelo que li recentemente de CRS acontece o mesmo, excesso de população inibe a criação.

 

Nada como testar e aqui tem uma bela oportunidade, basta pegar numa mão cheia retirar do aquário e ver o que acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais