T5 VS PLL


Recommended Posts

Boas gostaria de saber qual a iluminação mais adequada para o meu aquario de 100L em termos de qualidade e economia $$$, se as lampadas T5 ou as PLL, desde já coloco as HQI fora de questão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde já obrigado e CUMPS

Editado por booris

Saber esperar é uma virtude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais nada, para te podermos ajudar tens que nos fornecer mais dados...

 

Os mais preponderantes são as dimensões físicas do aquário e que tipo de aquário é. Como deves compreender que um aquário plantado, em que as plantas também influenciam a iluminação, necessita de muita mais potência luminosa do que um aquário com poucas plantas ou menos exigentes.

 

Admitindo que o aquário tem uns 80 cm de comprimento e é para um plantado com plantas minimamente exigentes, eu apostaria numa calha de 4*24W T5, ou 3*39W T5 (se bem que estas últimas têm cerca de 85 cm de comprimento).

 

Daí que te peça, mais uma vez, que nos dês mais informação para te podermos ajudar melhor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais nada, para te podermos ajudar tens que nos fornecer mais dados...

 

Os mais preponderantes são as dimensões físicas do aquário e que tipo de aquário é. Como deves compreender que um aquário plantado, em que as plantas também influenciam a iluminação, necessita de muita mais potência luminosa do que um aquário com poucas plantas ou menos exigentes.

 

Admitindo que o aquário tem uns 80 cm de comprimento e é para um plantado com plantas minimamente exigentes, eu apostaria numa calha de 4*24W T5, ou 3*39W T5 (se bem que estas últimas têm cerca de 85 cm de comprimento).

 

Daí que te peça, mais uma vez, que nos dês mais informação para te podermos ajudar melhor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Boas desde já obrigado pela atenção, em seguimento a tua pergunta, o meu aquario é de 100X30X40 as plantas não são muito exigentes, exemplo: riccia,musgo cladophora, anubias barteri, cabomba são tudo plantas bastante facéis de se manter, mas o que eu procuro é realmente a sua total exuberancia em termos de aparencia.

 

 

 

Ps: gostava de saber quais destas lampadas são mais economicas???

Editado por booris

Saber esperar é uma virtude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.