Reset num Aqua com muitas algas...


Recommended Posts

Boas caros amigos,

 

O meu problema é o seguinte, estou com o meu aqua cheio de algas. Já fiz um reset anteriormente e lavei o aqua todo mas 2 semanas depois voltaram a aparecer algas. O que posso fazer para matar estas algas todas? E como devo limpar o areão para não voltarem as algas?

 

Agradeço desde já a ajuda, estando certo que me irão dar bons conselhos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou nenhuma expert mas sei que existem várias explicações possíveis para o teu problema, muita ou pouca luz, excesso de alimentos, filtro fraco etc...

 

Sei também que para te poderem ajudar os mais experientes vão precisar de elementos, indica já o set up completo do teu aqua, parâmetros da água e tudo.

 

Também podes pesquisar um pouco pelo site, existem imensos tópicos que falam de situações semelhantes à tua, por acaso lembro-me de um bastante recente onde falam de peixes, camarões e caracois que ajudam bastante na limpeza dos aquas, mas existem mais : começa por este aqui

 

Pelos vistos ainda não domino isto 8)

vé aqui :

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=97311

Editado por ZABOU
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou nenhuma expert mas sei que existem várias explicações possíveis para o teu problema, muita ou pouca luz, excesso de alimentos, filtro fraco etc...

 

Sei também que para te poderem ajudar os mais experientes vão precisar de elementos, indica já o set up completo do teu aqua, parâmetros da água e tudo.

 

Também podes pesquisar um pouco pelo site, existem imensos tópicos que falam de situações semelhantes à tua, por acaso lembro-me de um bastante recente onde falam de peixes, camarões e caracois que ajudam bastante na limpeza dos aquas, mas existem mais : começa por este aqui

 

Pelos vistos ainda não domino isto :D

vé aqui :

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=97311

 

 

Que mais se poderia dizer??? Nda, está tudo escrito aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz tinha pouca mas aumentei.

O aqua tem cerca de 100 litros e tem 70W de luz mas daquelas lampadas fluorescentes normais.

O que acho estranho é o facto de não ter plantas e ter algas. Só se não limpei o aqua devidamente, mas não sei que mais fazer. Vou pesquisar um pouco para ver se encontro alguma solução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que filtro tens? Que peixes também??? De quanto em quanto tempo fazes TPA's e de que quantidades??? Que testes tens????

 

Olha que o facto de não teres plantas até pode explicar o aparecimento das algas. Uma vez que as plantas consomem o que anda pela agua (fosfato, nitratos, etc...) se não há plantas no aqua sobra mais para as algas, não havendo concurencia para as algas é uma festa.

 

Pode o filtro ser fraco, podes ter muitos peixes, precisar de fazer TPA's mais frequentes ou de maior quantidade.

 

Sem elementos é dificil ajudar.

 

Assim de repente aconselhava-te a fazeres TPA's mais frequentes, tenta arranjar alguns bichinhos daqueles que aparecem no tópico de que te falei e espera a ver se mais alguém te ajuda.

 

Não te esqueças de dar elementos ao pessoal, caso contrário apenas te podem dar palpites como eu.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bigsmile

 

como é que queria nao ter algas no aquario ???

 

se aumentaste a iluminaçao á altura de um aquario plantado e nao tens nenhum tipo de plantas é normal que as algas se poliferem e demasiado rapido, pois nao tens lá nada para as combater e manter o aquario equilibrado.

 

ou reduzes a tua iluminaçao ou plantas o teu aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.