Aquário de Tubarões


Chaves

Recommended Posts

Olá a todos.

Antes de mais obrigado a todos, pois os vossos posts já me ajudaram em muito... :D

 

Há cerca de um ano, quis montar um aquário para por uns “tubaroezinhos “, visto que já tinha um aquário, do qual já tinha feito um plantado com uns guppys, neons e peixes do género…

 

No inicio queria uns tubarões “parecidos aos da televisão” mas depois vi que não existia para aquário mas continuei e achei os pangasius sutchi dos mais parecidos, e fiquei fascinado com esses peixes, gostei mesmo, então, comprei 2 pangasius sutchi, para os ir vendo crescer … Mas depois ofereceram-me um bicolor e coloquei-o lá, no inicio este era muito agressivo mas já esta bem mais calmo…

O aquário de 60x30x30 tem agora um tubarão martelo (pangasius sutchi) e um tubarão de cauda vermelha (labeo bicolor), cada um por volta dos 7 cm. Um dos pangasius sutchi já morreu… :P

 

Sei também que as dimensões do aquário não são as mais devidas mas quando os peixinhos estiverem maiorezinhos faço questão de os mudar para um aquário maior … Mas ate agora cumprem a regra de 1litro por cada centímetro.

 

Agora espero que as plantas cresçam rápido, para ficar como quero …

 

Mas queria só saber o que acham … E não tenham medo de deixar as vossas criticas :wink:

 

Fotos:

 

Aquario:

Imagem041.jpg

 

Pangasius sutchi:

Imagem033.jpg

 

Imagem029.jpg

 

Labeo bicolor

Imagem031.jpg

 

Imagem025.jpg

 

 

1º post :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Shark xD ahah adoro filmes de tubarões mas nao me agrada tê-los no aquário, nem sei muito sobre eles por isso vou dizer uma coisa que pode ser ridicula, nao deverias ter mais plantas no aquário? ou os tubarões nao gostam?

 

Abraço

 

Bernardo Galiza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Shark xD ahah adoro filmes de tubarões mas nao me agrada tê-los no aquário, nem sei muito sobre eles por isso vou dizer uma coisa que pode ser ridicula, nao deverias ter mais plantas no aquário? ou os tubarões nao gostam?

 

Abraço

 

Bernardo Galiza

 

Li por ai que eles "tiram" muito as plantas do areao ... Mas mesmo assim tenho la algumas, so que so as coloquei a pouco tempo e ainda estao pequeninas... estou so a espera que estas fiquem maiores ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro os bicolor. Comprei um à coisa de 7/6meses com cerca de 4cm, o bicho cresceu para uns 7cm e está lindoooooo, as cores cada vez a realçarem-se mais a cauda dum vermelho vivo lindo. Bicho perfeito mesmo :D

 

Quanto as plantas podes ter e podes não ter o meu está num aquario de 90cm com guppys, rasboras, SIA e cardinais com plantas artificiais e mesmo assim são muito poucas e está óptimo. A única coisa que tem de ter é um esconderijo para ele que no meu caso é uma "tenda" que fiz com 2pedras. É normal ele ser um pouco agressivo no meu caso até é óptimo pois mete ordem no aquario inteiro :| (e apenas é agressivo com os SIA, estão sempre meter se uns com os outros)

 

Pelas fotos não tens nenhum esconderijo para ele, vê se arranjas um, faz como eu arranja 2pedras planas e junta-as em V e mete a um canto assim pro fundo do aquario que ele não é exigente.

 

Mantém esse Cauda vermelha que é dos bichos mais lindos que há prai e não é muito exigente, já nem o alimento com a devida comida, só alimento os outros e ele come os restos ou se tem muita fome vai lá roubar um bocado e não chateia mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Como dizeste é melhor ires já preparando outro aquário maior ficas com esse vazio e podes montar nesse aquário mais pequeno outra coisa :|

Acho o aquário ainda muito pequeno pra isso é melhor arranjares o filtro bom e o aquário maior :D

Vai dando novidades desses bichos.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro os bicolor. Comprei um à coisa de 7/6meses com cerca de 4cm, o bicho cresceu para uns 7cm e está lindoooooo, as cores cada vez a realçarem-se mais a cauda dum vermelho vivo lindo. Bicho perfeito mesmo :wink:

 

Quanto as plantas podes ter e podes não ter o meu está num aquario de 90cm com guppys, rasboras, SIA e cardinais com plantas artificiais e mesmo assim são muito poucas e está óptimo. A única coisa que tem de ter é um esconderijo para ele que no meu caso é uma "tenda" que fiz com 2pedras. É normal ele ser um pouco agressivo no meu caso até é óptimo pois mete ordem no aquario inteiro :| (e apenas é agressivo com os SIA, estão sempre meter se uns com os outros)

 

Pelas fotos não tens nenhum esconderijo para ele, vê se arranjas um, faz como eu arranja 2pedras planas e junta-as em V e mete a um canto assim pro fundo do aquario que ele não é exigente.

 

Mantém esse Cauda vermelha que é dos bichos mais lindos que há prai e não é muito exigente, já nem o alimento com a devida comida, só alimento os outros e ele come os restos ou se tem muita fome vai lá roubar um bocado e não chateia mais.

 

 

Ele costuma ficar de baixo daquele tronco grande... Ou entao anda junto ao areao a apanhar a comidinha ...

Quanto as cores tambem gosto muito, muito vivas e gosto particularmente daquele "risquinho" branco em cima da barbatana dorsal ... :D

 

Estou a pensar em baixar um pouco aquele tronco grande, acho que fica um bom esconderijo ou entao arranjo umas pedras e sigo o teu conselho ... Depois quando fizer meto umas fotos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Como dizeste é melhor ires já preparando outro aquário maior ficas com esse vazio e podes montar nesse aquário mais pequeno outra coisa :P

Acho o aquário ainda muito pequeno pra isso é melhor arranjares o filtro bom e o aquário maior :wink:

Vai dando novidades desses bichos.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

 

Tens razao, como ja tinha dito depois espero arranjar um maior...

Mas agora nao tenho condiçoes, nem a nivel de dinheirinho nem estou a ver onde por um aquario maiorzinho :D ...

Mas tambem acho que ainda falta eles crescerem um pouco mais para o aquario ser pequeno para eles, por agora acho que esta bom. Mas sei que tenho de arranjar um maior :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
BEM, estás com a pica toda surf3r. lol

::D: Já vai em 3metros e 20cm ! Granda Tubarão!

 

Este foi dos meus primeiros peixes, quando tinha a mania dos peixes grandes. Fica grandito, a dada altura tive de dá-lo, pois aqua onde o tinha ficou pequeno para ele...e o aqua era bem grande.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha que os martelos ficam com aproximadamente 80 cm em aquario e nao e preciso muitoo tempo para ficarem assim....

 

cumps ::D:

 

fogu!! eu ja acho o meu labeo albino de 25cm enorme!!!!!!!!!!!!

 

(desculpem a intromissao no topico mas acabei de desistir de meter um martelo)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,para que acha que os tubaroes martelo so crescem ate aos 50cm fassam uma visitinha ao aquario vasco da gama.

da ultima vez que la fui algum eram maiores que um metro bigsmile

 

 

boas!!!

vcs querem comparam os tubaroes de agua salgada com tubaroes de agua doce???

eu sei que os tubaroes cresce muito mas num agora eles nao vao crescer como no seu habitastes normais ou ate posso tao aki a falar coisas a mais... mas uma coisa eu tenho razao entre os de agua salgada e agua doce mas agora vamos ver oq os outros axam... mas agora um tubarao de agua doce ficar com 80cm axo que ja é muito, pk ja vi em site e revistas que chega no maximo 45/50cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.