boas podiam ajudarme com estas algas


joao serrano

Recommended Posts

boas tenho estas algas e n sei o que fazer alguem me pode ajudar sff

 

stup

aquario- 45x25x30

iluminaçao- PL-36w 10h ou mais cabecadura por dia

filtragem- heim 2213

co2- caseiro

fertilizaçao- nao tem

testes ainda n tenho

fauna- dois escalares

 

fotos das algas

s6305137am3.jpg

s6305141xk1.jpg

s6305143zp1.jpg

s6305148tu9.jpg

 

 

espero que me possam ajudar estas algas tao a dar cominho em doido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Isso esta mesmo serio....

 

Na minha opiniao reduz o tempo de iluminacao para 8 horas diarias, depois acompanhas com uma boa dose de varias tpa's por semana (entre 25 a 50% do volume do aquario) e, terceiro tenta saber quais os valores de N e P, porque deves ter um grande desequilibrio em algum destes (mais provavelmente P).

 

Uma outra alternativa, sera injectares directamente nas areas infestadas com Seachem Excel ou agua oxigenada, mais cuidado uso errada mata-te nao so as algas como as plantas...

 

Mas nao te esquecas de muitas tpa's por semana ( afinal o aquario e pequeno)

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Isso esta mesmo serio....

 

Na minha opiniao reduz o tempo de iluminacao para 8 horas diarias, depois acompanhas com uma boa dose de varias tpa's por semana (entre 25 a 50% do volume do aquario) e, terceiro tenta saber quais os valores de N e P, porque deves ter um grande desequilibrio em algum destes (mais provavelmente P).

 

Uma outra alternativa, sera injectares directamente nas areas infestadas com Seachem Excel ou agua oxigenada, mais cuidado uso errada mata-te nao so as algas como as plantas...

 

Mas nao te esquecas de muitas tpa's por semana ( afinal o aquario e pequeno)

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria

 

 

boas vou comprar um daqueles relogios temporizadores para ter uma luz regular de 8 h diarias e vou começar a fazer tpa?s de + - 35% por dia e depois vou tentar comprar os testes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA regulares e a uma fertilização acertada resolves o problema!!

 

Os testes são nossos aliados.. convém adquirires pelo menos o de NO3 e PO4..

 

Injectas CO2 no aquario?? as algas que tens no tronco aparecem quando temos poucas concentrações de CO2 no aquario

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como já te indicarao seria bom comprares os testes de No3 e de Po4 para saberes as concentraçoes certas que tens de ter.

 

deves de manter os nitratos desde 5ppm a 10ppm

 

e os fosfatos desde 0,50 a 1ppm

 

deves tambem de adicionar um pouco de potassio e ter um caudal razoavel de co2 para as plantas te assimilarem melhor todos os nutrientes.

 

e por fim adicionares micros e ferro.

 

isso é sem duvida um boom em desiquilibrio dos nutrientes.

 

tpas com fartura a começares a fazer as devidas fertelizaçoes correctas.

 

um pouco de flourish excel tambem era bem vindo para te despachar mais depressa o trabalho.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais