O meu laguinho


Recommended Posts

Olá para todos.

Tenho um lago já há alguns anos. Com filtro e lampada UV.Tambem tenho algumas plantas, poucas pois são dificeis de encontrar por cá.

Tenho tentado meter foto, mas não consigo.

Tenho lá 6 kinguios, já há mais de 2 anos. Agora introduzi kois, e por aquilo que já li aqui, vou ter que ampliar o lago.

Alguem me pode ajudar a meter foto aqui.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá para todos.

Tenho um lago já há alguns anos. Com filtro e lampada UV.Tambem tenho algumas plantas, poucas pois são dificeis de encontrar por cá.

Tenho tentado meter foto, mas não consigo.

Tenho lá 6 kinguios, já há mais de 2 anos. Agora introduzi kois, e por aquilo que já li aqui, vou ter que ampliar o lago.

Alguem me pode ajudar a meter foto aqui.

Obrigado

 

 

 

 

vai a este site : http://imageshack.us/

depois clica em procurar imagens, depois copia o url e cola na tua mensagem

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

casa279ov6.jpg

 

Quero desde já agradecerao doirado e tambem ao Napalm Betta, pela precoisa ajuda que me deram.

A foto foi tirada de noite e já comecei a ampliar o laguito.

 

Um abração para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

casapd7.jpg

casapd7.de0b55cd19.jpg

Os trabalhos de ampliação do lago.

Tenho algumas dúvidas, vamos lá a ver se corre tudo bem.

Todas as sugestões são bem vindas e desde já agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bonito lago, tem um grande potencial e com a ampliação ainda mais.

Mas um reparo, noto que mesmo antes da ampliação, o lago poderia ter mais um 15 ou 20 cm de

altura de água, o que com essas dimensões representaria umas boas centenas de litros de água a mais que os seus peixes iam adorar.

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bonito lago, tem um grande potencial e com a ampliação ainda mais.

Mas um reparo, noto que mesmo antes da ampliação, o lago poderia ter mais um 15 ou 20 cm de

altura de água, o que com essas dimensões representaria umas boas centenas de litros de água a mais que os seus peixes iam adorar.

 

cumprimentos.

 

Olá e muito obrigado pelo seu comentário.

Infelizmente quando contrui o laguito, não o fiz nivelado e então se encho mais, perde a agua pelo lado mais baixo.

Agora estou a tentar não repetir esse erro.

Vou tentar meter mais fotos actualizadas.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta espetacular esse lago! os meus parabens.

Ah..

Qual a profundidade actual? é que iso no inverno ai na serra congelava ou nao? ;)

Editado por beny
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom reparo do beny, isso na serra congela....lol

 

Mas como já tens o lago à dois anos já deves estar habituado.

Podes dizer quais as dimensões do lago?? Com plantas ficaria um espectaculo mas n sei se aguentariam o inverno rigoroso da serra da estrela,

o que podes fazer é tenatr arranjar bastantes plantas e no inverno colocares as plantas no interior da casa para que sobrevivam ao inverno.

 

Está a ficar muito giro, os meus parabens, continua com o bom trabalho e vai postando fotos da evolução.

Editado por Bill_Clinton
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas como já tens o lago à dois anos já deves estar habituado.

Podes dizer quais as dimensões do lago?? Com plantas ficaria um espectaculo mas n sei se aguentariam o inverno rigoroso da serra da estrela,

o que podes fazer é tenatr arranjar bastantes plantas e no inverno colocares as plantas no interior da casa para que sobrevivam ao inverno.

 

Está a ficar muito giro, os meus parabens, continua com o bom trabalho e vai postando fotos da evolução.

 

Olá

Claro no inverno há dias com 3 cm de gelo, mas felizmente nunca morreu nenhum peixe, tinham muito abrigo.

Já tenho algumas plantas e quero arranjar mais, mas por aqui não é facil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta espetacular esse lago! os meus parabens.

Ah..

Qual a profundidade actual? é que iso no inverno ai na serra congelava ou nao? ;)

O lago anteriormente tinha 65 cm num lado e 55 no outro.

Actualmente tem cerca de 1 m. não chega bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Essa cascata ficou mesmo muito bem aí.

 

Acerca das plantas, penso que se procurares bem encontras, se não for em lojas concerteza que encontras aqui no forum á venda ou até mesmo se pedires concerteza haverá membros do forum dispostos a te ajudar nesse aspecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

casa311pc8.jpg

 

E pronto o serviço de pedreiro está feito, agora vem o mais importante, testar e ver se correu tudo bem, mas isso fica para a semana.

Bom fim de semana para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado ao Pedro Almeida e tambem para a Belita pelo comentário que fizeram.

Parece que o trabalho foi bem executado, pois á primeira vista não verte, eu estava com muito receio que algo não estivesse bem, mas felizmente até ao momento está tudo a correr como planeado.

Neste momento já está cheio de água e tambem já coloquei os inquilinos.

8 kois 6 kinguios e 1 peixe do rio que não sei o nome.

Quando puder já coloco mais fotos.

Cumprimentos para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por cá é dificil arranjar plantas.

Assim um amigo a quem pedi ajuda trouxe-me uma planta que diz ele dá uma cana como a dos foguetes.

Andei a pesquizar e parece-me que se chama Typha latifolia, ele diz que cresce bastante.

Antes de a colocar no lago meti-a num balde com agua e vou-a deixar lá , mas não faço ideia quantos dias a devo deixar de quarentena.

Alguem me pode ajudar?

E já agora outra coisa será planta para o lago ou é muito grande e não a devo meter lá?

Obrigado pela ajuda que possam dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por cá é dificil arranjar plantas.

Assim um amigo a quem pedi ajuda trouxe-me uma planta que diz ele dá uma cana como a dos foguetes.

Andei a pesquizar e parece-me que se chama Typha latifolia, ele diz que cresce bastante.

Antes de a colocar no lago meti-a num balde com agua e vou-a deixar lá , mas não faço ideia quantos dias a devo deixar de quarentena.

Alguem me pode ajudar?

E já agora outra coisa será planta para o lago ou é muito grande e não a devo meter lá?

Obrigado pela ajuda que possam dar.

se precisar d jacintos

eu não tenho mas o rio tem e muitos mesmo

foi uma intervenção pa diminuir alguma % de poluiçao do rio

mas s tirar uns pezinho não fal mal e k els vao pa pria e morrem milhares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se precisar d jacintos

eu não tenho mas o rio tem e muitos mesmo

foi uma intervenção pa diminuir alguma % de poluiçao do rio

mas s tirar uns pezinho não fal mal e k els vao pa pria e morrem milhares

 

Olá.

Eu comprei 2 pequeninos em Março, trouxe-os de Viseu, achei-os muito giros, mas o que acontece é que cresceram muito pouco, cresce 1 folha morre outra, não há modo de infestarem o lago, eu penso que será pelo clima, de noite tem feito fresquinho, de qualquer modo agradeço imenso, o meu muito obrigado.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esprimenta meter Cyperus alternifolius.

 

eu tenho alguns pés a mais ;)

 

Enviei MP, mais uma vez obrigado

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Eu comprei 2 pequeninos em Março, trouxe-os de Viseu, achei-os muito giros, mas o que acontece é que cresceram muito pouco, cresce 1 folha morre outra, não há modo de infestarem o lago, eu penso que será pelo clima, de noite tem feito fresquinho, de qualquer modo agradeço imenso, o meu muito obrigado.

Um abraço

como tu dizes eles morrem lá no rio tá uma praga

tão semprea crescer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, aqui ficam 2 fotos do lago cheio com alguns inquilinos.

Ainda tá pobrezinho em plantas, mas vou metendo conforme vou arranjando.

casa315po2.jpg

casa315po2.106dabab0d.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais