The Cave


ruyp

Recommended Posts

Back to the Hobby omg

 

Setup:

 

Aquário: Panorâmico; 80L

Filtragem: Eheim 2213

Substrato: Akadama

Decoração: Troncos, pedras de rio.

 

Flora: Anubias nana; Hydrocotyle verticillata; Cryptocoryne Undulata; Vallisneria spiralis; Microsorum Pteropus; Microsorum Pteropus 'Windelov'; Nymphaea; Taxiphyllum barbieri.

 

Fauna: Otocinclus sp.; Aspidoras pauciradiatus; Corydoras hastatus; Corydoras pygmaeus; Corydoras elegans; Dicrossus filamentosus; Iriatherina werneri; Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white; Atyopsis moluccensis; Neritina natalensis.

 

 

TheCave.jpg

 

 

Lateral:

 

DSC02121.jpg

 

DSC02122.jpg

 

Central:

 

DSC02124.jpg

 

The Cave:

 

DSC02125.jpg

 

Lado Dto:

 

DSC02126.jpg

 

Lado Esq:

 

DSC02127.jpg

 

DSC02129.jpg

 

DSC02135.jpg

 

DSC02143.jpg

 

Fauna:

 

DSC02144.jpg

 

DSC02146.jpg

 

DSC02152.jpg

 

DSC02150.jpg

 

DSC02158.jpg

 

DSC02147.jpg

 

DSC02148.jpg

 

DSC02145.jpg

 

Criticas são bem vindas biggrin

 

Cumps ruyp

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro falta ver a evolução. Eu usaria areões mais escuros, pois aproveitando a tonalidade escura do aquário, do aquário iria salientar as cores dos habitantes, que vais colocar .

 

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:snipersmile: mais um aqua para seguir de perto

vais utilizar alguma planta para tapete?

posta o setup do aqua

cumps

 

Boas,

Já coloquei o setup. Em relação ao tapete, a ideia é tentar ocupar o lado esquerdo do aqua com a Hydrocotyle verticillata, e o lado direito com a crypto...

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta muito bom mesmo, gosto da disposição das plantas, só não consigo perceber qual é a planta do lado direito, sabes dizer qual é?

 

cumps.Andre29

 

Boas,

É uma Cryptocoryne Undulata, está um pouco mal tratada porque tenho andado a mudar de sitio...

 

Cumps ruyp

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Parece me que tens o tronco a mais , tira o que aquário fica melhor :snipersmile:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Olá

Sem o tronco parece muito vazio, e como n tenciono adicionar mais flora, acho que vou deixar estar...

 

 

Cumps ruyp

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro falta ver a evolução. Eu usaria areões mais escuros, pois aproveitando a tonalidade escura do aquário, do aquário iria salientar as cores dos habitantes, que vais colocar .

 

 

Francisco Ramalho

 

Boas,

Também não gosto muito do areão, principalmente pela granulometria que é igual a akadama e também porque não deve ser o mais indicado para as corydoras (Hastatus e pygmaeus). Quanto a cor também não gosto mas se acontecer como na anterior montagem vai acabar por ficar verde (algas) como estão as pedras, é disso que estou a espera.

Vou aguardar mais uns dias para ver como fica, se não gostar já tenho debaixo d' olho "AREIA AMAZONAS".

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tens ai zonas em que a areia tem ligação com o restante substracto, acho que devias colocar algo a fazer de barreira entre os dois pois a corydoras podem começar a espalhar e misturar os dois.

De resto está giro, acho que um lotus lá para o fundo ficava bem a fazer contraste com o o restante verde.

 

Hugo.

Editado por Hugo Coelho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tens ai zonas em que a areia tem ligação com o restante substracto, acho que devias colocar algo a fazer de barreira entre os dois pois a corydoras podem começar a espalhar e misturar os dois.

De resto está giro, acho que um lotus lá para o fundo ficava bem a fazer contraste com o o restante verde.

 

Hugo.

 

Boas,

Já esta a acontecer... vou fazer algumas alterações nessa zona, que passam pela substituição do areão....

em relação ao lotus, o bolbo já la está (3ª foto parte trás junto ao substrato), agora só precisa de rebentar e crescer :P

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pequena actualização:

Saiu o areão e deixei ficar o fundo de vidro a mostra (parece simular melhor água que a areia).

 

DSC02182copy.jpg

 

 

 

Flora: A Nymphaea já rebentou (depois coloco foto).

 

Fauna: Saíram os Rhodostomus (ofereci) e as Caridina multidentata (para outro aqua), entraram as Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white.

 

 

ruyp

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pequena actualização:

Saiu o areão e deixei ficar o fundo de vidro a mostra (parece simular melhor água que a areia).

 

DSC02182copy.jpg

 

 

 

Flora: A Nymphaea já rebentou (depois coloco foto).

 

Fauna: Saíram os Rhodostomus (ofereci) e as Caridina multidentata (para outro aqua), entraram as Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white.

 

 

ruyp

 

boas

 

gosto bastante da nova desposiçao e sem a areia a fazer de rio.

 

acho que fica muito mais natural e realista nas fotos simular os rios e riachos com essa tecnica.

 

tambem estou a fazer o mesmo na minha nova montagem :) inspirado nas montagens do octopus excelente aquascaping.

 

já agora se nao te importares fica aqui um link que nao sei se conheces e para teres uma ideia do que falo de um dos aquarios do octopus o Crystal lake

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas krypticall,

 

já agora se nao te importares fica aqui um link que nao sei se conheces e para teres uma ideia do que falo de um dos aquarios do octopus o Crystal lake

Já conhecia o octopus, mas não a montagem Crystal Lake! Bem... FENOMENAL!! :(:wacko: :wacko: Ainda estou a bater mal depois de ver aquela paisagem... :D

 

Peço desculpa por este off-topic.

Editado por Jorge Goncalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gosto bastante da nova desposiçao e sem a areia a fazer de rio.

 

acho que fica muito mais natural e realista nas fotos simular os rios e riachos com essa tecnica.

 

tambem estou a fazer o mesmo na minha nova montagem biggrin.png' alt=':biggn:'> inspirado nas montagens do octopus excelente aquascaping.

 

já agora se nao te importares fica aqui um link que nao sei se conheces e para teres uma ideia do que falo de um dos aquarios do octopus o Crystal lake

 

abraços.

 

Boas,

 

Também concordo contigo em relação ao natural e realista, alias no inicio do Hobby umas das coisas que achava artificial era a areia a simular rios, depois habituei me a ver.

O 1º aquário que vi com vidro a simular lago foi o meu, obra do acaso, depois de retirar o areao e ver o efeito que dava.

Esse Crystal lake está brutal!

Já me tinha lembrado de abrir um tópico para falar sobre este tema, talvez o faça ainda hoje.

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas krypticall,

 

 

Já conhecia o octopus, mas não a montagem Crystal Lake! Bem... FENOMENAL!! biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin:laugh: Ainda estou a bater mal depois de ver aquela paisagem... ;)

 

Peço desculpa por este off-topic.

 

 

Tudo muito pormenorizado, está brutal!!! Até aposto que o lago superior foi feito com um vidro bastante grosso colocado sobre o fundo de vidro do aquário, e a queda-de-água com umas pancadas com um martelo, tipo escultura. será!?

 

 

Cumps ruyp

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo muito pormenorizado, está brutal!!! Até aposto que o lago superior foi feito com um vidro bastante grosso colocado sobre o fundo de vidro do aquário, e a queda-de-água com umas pancadas com um martelo, tipo escultura. será!?

 

 

Cumps ruyp

 

boas

 

é possivel mas bem que poderia ser prejudecial para a fauna se aleijar , se bem que ele nao tem peixes nos aquarios.

 

mas uma ideia que me surgiu, pode ser feito com um pouco de acrilico aquecido e dobrado aonde depois fica com aqueles veios brancos que acho que simularia bastante o efeito :P

 

desculpa o oftopic e o link porque acho que desvia um pouco o objectivo do teu topico :wink:

 

boa sorte para essa tua montagem e vai-nos actualizando :wink:

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pequena actualização:

 

Flora: Adicionei Microsorum Pteropus 'Windelov', e estou a espera de Echinodorus tenellus para plantar no lado esquerdo e Cladophora aegagropila para colocar junto ao tubo de pesca.

 

Fauna: Adicionei Iriatherina werneri.

 

Fotos:

 

thecave-2.jpg

 

cavecavecopy.jpg

 

Cumps ruyp

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Foto tirada em Janeiro, neste momento já tem novas plantas (Marsillia, "Cuba", juncus e Sagittaria platyphylla), mas ainda não tenho fotos...

 

DSC0231444.jpg

 

Cumps ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.