1ª alimentaçao


hmac

Recommended Posts

boas

gostava de saber , qual é a primeira comida que dão aos alevins de bettas , é que em tempos tinha um frasco de artemia liquida , mas nao encontro em lado nenhum , já me tentaram impingir numa loja ovos de artemia metidos num liquido ( mas achei estranho e nao comprei ) , por enquanto estou a dar-lhes gema de ovo cozido , mas suja muito a agua .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

gostava de saber , qual é a primeira comida que dão aos alevins de bettas , é que em tempos tinha um frasco de artemia liquida , mas nao encontro em lado nenhum , já me tentaram impingir numa loja ovos de artemia metidos num liquido ( mas achei estranho e nao comprei ) , por enquanto estou a dar-lhes gema de ovo cozido , mas suja muito a agua .

 

 

Olá

tens várias hipoteses.

Se tiveres acesso a "agua verde" que é constituida por fitoplacton e zooplancton. É a agua que se vê por ex. em lagos (ou em qualquer recipiente) no exterior. Ou compras fitoplacton em pó (normalmente é usado para alimentar artemia) e dás num sistema de gota-a-gota (se quizeres eu posso explicar melhor)

Ou dás comida liquida por ex. da JBL ou passas já para a comoda viva: 1º microvermes, artémia,etc.

Se precisares de microvermes manda-me uma PM. Isto de pertencer à APA tem as suas vantagens:wink: ...

Espero ter ajudado.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

gostava de saber , qual é a primeira comida que dão aos alevins de bettas , é que em tempos tinha um frasco de artemia liquida , mas nao encontro em lado nenhum , já me tentaram impingir numa loja ovos de artemia metidos num liquido ( mas achei estranho e nao comprei ) , por enquanto estou a dar-lhes gema de ovo cozido , mas suja muito a agua .

 

Olá

Acrescentado ao aquilo que o António já disse se tiveres por ai musgo de java e Riccia para estes primeiros é uma grande ajuda.

 

Para além dos microvermes e da artémia salina podes dar enguias do vinagre como as culturas demoram um pouco a crescer eu posso-te arranjar neste momento um garrafão de 5l já com uma cultura activa e ainda um método simples de as recolher.

 

 

 

Abraço

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Podes divulgar o metodo para as apanhar. As enguias já tenho, ainda não tenho é 1 metodo fácil de as apanhar.

 

Cumps.

Nuno Rio

 

Olá

 

O método que utilizo e bastante simples.

 

Coloco um pouco de cultura em uma garrafa plástica de água "garrafa pequena"

 

Nem todas dão mas a maioria delas o bocal da garrafa tem a medida exacta para colocar um tubo dos que se usa para os filtros de fundo, não sendo necessário colocar qualquer vedante.

 

De seguida agarra-se no tubo e corta-se uns quinze centímetros em uma das pontas coloca-se lá de vidro por forma a ocupar completamente o diâmetro do tubo e a ter uma altura no seu interior a rondar os 4 ou 5 centímetros, devesse deixar um pouco de excedente na parte inferior do tubo.

 

Com a garrafa quase cheia de cultura agarra-se no tubo e coloca-se na garrafa a ponta com a fibra de vidro fica para o lado de dentro da garrafa. " Cuidado para não deixar qualquer filamento da fibra de vidro a sair entre a garrafa e o tubo".

 

O tubo deve ficar bem fixo e deve-se introduzir até que as pontas da fibra de vidro excedente que se deixou toquem no vinagre, de seguida coloca-se água repousada ou de osmose até encher o tubo. Se as garrafas forem preparadas a noite de manhã haverá uma grande quantidade de enguias do vinagre que transitarão para a água nessa altura com a ajuda de uma pipeta ou de uma seringa retiram-se as enguias e colocam-se nos aquários o tubo volta-se a encher-se de água, repete-se o processo até não haver enguias no vinagre. Quando isso acontecer coloca-se o vinagre de volta à cultura e volta-se a encher a garrafa com cultura nova.

 

 

 

Com este método pode-se inclusive colocar a garrafa no interior do aquário deixando a parte de cima do tubo um pouco abaixo do nível da água do aquário, mas para isso será necessário garantir que a garrafa fica sempre na vertical sem a possibilidade de cair, para os aquários dos Bettas há ainda o facto do nível de agua ser muito baixo.

 

Com a colocação no aquário a ainda há a possibilidade de haver um pouco de vinagre que se misture com a agua do tubo durante a imersão da garrafa, este risco pode ser minimizado deixando uma maior distancia entre o nível da cultura e o bocal da garrafa mas a existência dessa bolsa de ar vai também tornar a garrafa menos estável.

 

 

 

Abraço

 

 

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais