...::Nano Reef Passo a Passo::.. ACTUALIZADO 21 NOVEMBRO


Recommended Posts

  • Replies 154
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

E a escolha acabou mesmo por recair na Trachyphyllia :)8) Marco o que sugeres para a sua alimentação?

 

Aqui fica uma foto da dita

 

trachy.jpg

 

Uma do aspecto geral de hoje. Não se deixem enganar pelo nível da água...quem estava torto era eu :roll:

 

geral.jpg

 

E por fim um banho de cor. Adoro este sarco. Tem crescido qb

 

sarco.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente fantástico! :shock:

 

Levei qse meia hora a ver as 5 páginas mas não foi seca nenhuma, parabens! :wink:

 

Tenho um aquário de 60 cm para montar e pretendia arranjar uma iluminação desse género para fazer um plantado, as luzes que usas são próprias para água salgada? ou também há lampadas de 36w dessa dimensão para água doce? ou sera que têm que ter outras caracteristicas?

Já agora se puderes dizer por mp onde adquiriste bem como o respectivo preço, agradecia!

 

Continua a melhorar e a melhorar! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom. Depois deste pequeno contratempo do fórum no qual se perderam algumas mensagens deste post. Venho submeter novamente as fotos mais recentes. E re-lembrar a morte do meu royal gramma (salto para a liberdade) após a qual me recomendaram a introdução de um par de ocellaris.

 

Parcial Esquerda

 

parcial_esq.jpg

 

Parcial Direita

 

parcial_dir.jpg

 

Geral

 

geral.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutalissimo... é o exemplo que vou definitivamente seguir !!!

 

Qt a mais peixes eu iria para algo mais incomun que os palhaços, e só um, mas como sabes não sei muito (para não dizer nada mesmo), de reef.

 

Quanto ao layout so falta mesmo um coralito qq no topo direito e tens isso "acabado".

 

Está realmente muito bom, prova mais que provada que um reef não tem de ser grande para encher o olho.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Depois de alguns cortes aos corais para oferecer umas mudas a uns amigos e da introdução de 2 ocellaris (1 infelizmente já faleceu, no entanto não percebo porquê). Aqui ficam mais umas fotos.

 

colt.jpg

 

O gusmento já passou em larga escala o tamanho do palito por isso posso concluir que já está bem agarrado à RV.

 

caulestrea.jpg

 

Uma Caulastrea sp em processo final de divisão.

 

ocellaris.jpg

 

O ocellaris.

 

geral_1.jpg

 

Uma prespectiva diferente das gerais que tenho postado, penso que assim conseguem ter uma ideia mais aproximada do tamanho real em termos de escala.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal. Aproveitei para tirar umas fotos para o concurso de aqua do mês e aproveito e actualizo simultaneamente o post.

 

Aqui ficam então

 

geral.jpg

 

Aspecto Geral

 

trachy.jpg

 

Uma macro da Trachyphyllia

 

xenias.jpg

 

As xénias brancas

 

Espero que gostem!

 

Abraço

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pá, isto está mais que bom.

Já pede outro aquário maior. :roll: :D :D

 

Está muito bom Duarte.

 

A foto da trachyphyllia está um show. Parece tecido, não parece? :D

 

 

P.S.: Vejo ali uma coisa amarela bem familiar :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Obrigado pelos vossos simpáticos comentários

 

@Oblivion

 

Para variar os Bangaii tá de chuva ejehehehheeh

 

Segundo consta o cachet para as fotos é demasiado elevado :wink:

 

@Hugo RSF

 

O maior já está a ser planeado help Lá para o primeiro trimestre de 2005 começo a adquirir o material.

 

Esqueci-me de mencionar as novas aquisições para além da amarelinha também as xénias brancas vieram do aquário do Hugo RSF. Obrigado outra vez!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duarte,

 

Está mto bom e apresenta um ar mto equilibrado.

Em termos estéticos, tem tb uma coisa que aprecio bastante: dá uma noção de espaço e zonas de circulação, o que é bastante difícil, quer por que os animaizinhos vão crescendo (felizmente, essa é a boa razão), quer pq nós dificilmente resistmos a ter mais este e mais aquele, etc.

Vamos ver se daqui a uns meses ainda está assim...

Parabéns e um abraço

Abraços
João M Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Muitos parabéns - sem dúvida que estamos perante mais um aquário de sucesso...

 

Essas Xénias brancas estão sem dúvida a proliferar em quase todos os aquários - sabes que quase todas elas, quer no aquário do Marco, SD e Hugorsf, são provenientes de uma pequena colónia que eu adquiri no ano passado?!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenho andado a acompanhar este tópico...

 

Ainda não me tinha manifestado mas aproveito para dar os parabéns ao Duarte pelo tópico que criou, bem como, pelo seu "mini-reef" que está excelente!! helphelp

 

Diogo:

sabes que quase todas elas .... são provenientes de uma pequena colónia que eu adquiri no ano passado?!

Eheheh... Pequena mas que já podia ser bem grande!! help Que grande negócio!! :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Adorei o aqua sera um grande exemplo para mim no meu projecto que ja estou a por no papel :oops: embora o aqua sera maior espero que o meu atinga metade do nivel do teu 8)

Es um bom exemplo de dedicaçao.

O topico esta muito bom para quem quer ter ideia do que e montar um nano-reef.

 

Parabens, cumprimentos

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte !

 

Antes de mais os meus parabens por teres, em tão pouco espaço de tempo, conseguido por um aquario tão bonito e já tão cheio de vida !

 

Esta a evoluir muito bem e os corais estão a ficar espetaculares.

 

Só uma nota.. o meu olho velho e cansado de fotografo :idea: notou uma coisa no teu aquario : tens um coral, um dos meus favoritos alias, uma Tubastrea no topo...

 

Penso que é uma Tubastrea e se assim for, não a precisas de meter no topo. Alias, podes mete-la no escuro. As Tubastreas não são fotosinteticas, se fizeres mergulho vais ver que elas normamente estão dentro das grutas, em zonas escuras.

 

Elas não ganham nada em estar em zonas de alta luz, alias, só perdem e perdes tu : a zona que ela está a ocupar pode ser ocupada por um coral de requeira altos niveis de luz e elas têm uma tendencia chata para serem imans de atracção de alga ( devido à comida , passo a explicar ).

 

As Tubastreas alimentam-se. Alias, tens TU de as alimentar, senão elas morrem.

 

Devem ser alimentadas com mysis ou larvas cortadas tipo duas vezes por semana. assim proliferam bem !

 

são sensiveis aos niveis de nitritos E nitratos !

 

bom, assim de cabeça não me lembro de mais conselhos q te possa dar sobre este coral, mas se me lembrar venho aqui e digo qualquer coisa

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

bom duarte .... adorei ver a evolução do seu nano... po cara sou do brasil e estou montando o meu mais ou mesnos como vc .... o seu escumador é interno ?

como funcona?

vc não tem sump nele?

so tenho o aquario por enquanto ... o meu é de (80X30X45) e tenho um sump de (40X20X25) ou seja 128 l no total .. o que vc recomenda? pretendo começar sem o escumador...... meu seu aquario ficou lindãi cara.... tenho a ajuda de um portugues de portugal que mora ao lado da minha casa ele veio para ca a 17 anos .. abraços.... me envie um e mail ...

maxado2003@hotmail.com

abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.