Killis com reds?


Baixinho

Recommended Posts

Boas

Os killis simpsonichthys constanciae dão-se bem com reds?

há a possibilidade de os reds serem atacados?

ou poderão comer os reds recem nascidos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok então não vou arriscar.

 

eu perguntei isto porque tenho tádo com um probolema em relação á qualidade da água.

os 2 aquas de killis que tenho têm a água esbranquiçada, mesmo passados 2 ou 3 dias de uma TPA de 50%.

o que é que axam que possa ser?

e o que posso fazer contra isso? mais TPA's?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto assim é complicado...

 

Descreve-nos o teu aqua, se tem filtros ou não, se tem plantas ou não, etc...

 

Essa água branca poderá ocorrer por uma explosão bacteriológica característica em águas estagnadas, levando até ao surgimento de uma pequena camada à tona de água como se fossem as natas num copo de leite. Por muitas TPA's que faças mesmo a 50%, a restante água remanescente irá estragar a nova .

 

O teu aquário tem filtro? Ou uma pedra difusora que seja?

 

eu mantenho 2 espécies de killis.

Os simpsonichthys constanciae(2 juvenis e 1 adulto penso que seja um macho) e os gardeneri(1 casal).

cada espécie num cubo da vodafone.

os gardeneri têm um mop e os constanciae têm uma porção de musgo de java.

o estranho é que só são aqueles 2 aquas em que tenho os killis que tenho assim, eu também tenho bettas em cubos da vodafone e isso não acontece :?:

e não t~em mais nada dentro dos aquas.

 

o que é que me sugeres para combater este probolema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu mantenho 2 espécies de killis.

Os simpsonichthys constanciae(2 juvenis e 1 adulto penso que seja um macho) e os gardeneri(1 casal).

cada espécie num cubo da vodafone.

os gardeneri têm um mop e os constanciae têm uma porção de musgo de java.

o estranho é que só são aqueles 2 aquas em que tenho os killis que tenho assim, eu também tenho bettas em cubos da vodafone e isso não acontece ;)

e não t~em mais nada dentro dos aquas.

 

o que é que me sugeres para combater este probolema?

 

Se tiveres plantas flutuantes põe dentro desses dois nanos e se os peixes estiverem bem alimentados, não lhes dês comida durante uns dias.

 

As plantas flutuantes, como são de crescimento muito rápido, vão absorver os nutrientes que tens em excesso nos aquários.

 

A água esbranquiçada, também pode indicar que sofreste um choque no ecossistema desses aquas, quando isso acontece surge essa água branca que indica a morte de bactérias.

 

De qualquer maneira convem teres sempre uma planta ou outra dentro dos aquários, para que os nutrientes sejam absorvidos por elas.

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ouvi dizer que a lemna minor é boa controladora dos niveis de amónia, nitritos etc...

 

isso é verdade?

 

é que eu tenho montes de lemna.

 

vou testar para ver no que dá.

o aqua que tem o musgo costuma estár com a água um bocado mais limpinha que a dos gardeneri.

 

que plantas me aconselham a meter que ajudem nesta situação?

 

isto da água esbranquiçada também não pode ter a ver com o facto do macho lançar o esperma para os ovos?

 

tipo nos danios zebra a água fica mesmo leitosa quando o macho fecunda os ovos devido ao exesso de esperma, o mesmo acontece com os tetras pinguim, também não pode ter a ver com isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre podes tentar, ajuda a quebrar a luz, serve de refúgio aos alevins e favorece o aparecimento de infusórios também! Mal não fará certamente...

 

 

Já meti lemna e as melhoras estão a revelar-se aos poucos.

já agora, os killis adultos não comem os alevins?

 

A título pessoal, estas nunca me desiludem pois são resistentes e toleram bastante bem variações de temperatura: musgo e feto de java.

 

 

vou meter também fetos para ver no que dá

 

Bem, que visão depravada da killifilia! Não conhecia de todo esta faceta XXX...

 

quem já fez reprodução de zebras sabe do que estou a falar... :)

quem sabe se nos killis isso também não podia acontecer

Editado por Baixinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que muito pouca gente deve ter conseguido reproduzir Danios aqui no Fórum... :)

 

è muito dificil.......

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desculpa discordar da tua opinião mas os Danios são dos peixes oviparos mais fácis de reproduzir.

Também deve ser referido que o nivel de conhecimentos e de experiência dos frequentadores deste forum é " um pouco " mais elevado do que tu pensas.

 

Luis Oliveira

APK 06

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

K@LIMERO não substimes o pessoal que aquí temos.

basta penssares que uma criação de zebras comparada com uma de discus é facílimo.

basta penssar no facto dos zebras serem usados para ciclar aquas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

a água já está optima.

meti lemna e fetos.

agradeço a todos a ahjuda a todos em especial ao Ruben Isidoro pelas dicas.

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

K@LIMERO não substimes o pessoal que aquí temos.

basta penssares que uma criação de zebras comparada com uma de discus é facílimo.

basta penssar no facto dos zebras serem usados para ciclar aquas.

 

epa, mas será que eu fui o unico que consegui sentir ironia no que ele disse? tipo ele estava a dizer que quem quizer cria danios zebra

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa, mas será que eu fui o unico que consegui sentir ironia no que ele disse? tipo ele estava a dizer que quem quizer cria danios zebra

 

 

Boas

 

Sem problemas....

 

A ideia era mesmo essa....mas o pessoal não entendeu assim. ::D:

 

Grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sem problemas....

 

A ideia era mesmo essa....mas o pessoal não entendeu assim. ;)

 

Grande abraço

 

 

;)

deste um baile ao pessoal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais