Entra para seguir isto  
sotsabs

Ajuda para criacçao.

Recommended Posts

Eu gostaria de saber quando se deve colocar a femea avistar o macho.

Uma das duvidas é a seguinte,coloco a femea dentro do aquario do macho num vidro quando o macho tem ninho ja feito?ou coloco-a sem ele ainda ter feito o ninho?

E gostava tambem que me ajudem-se a perceber onde verifico se ela ja tem o tal ponto branco ou as tais listas verticais, para a depois soltar junto com ele.

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

olá

em primeiro lugar deves alimentar bem o casal, ou todos os intervenientes para a criação. A alimentação será mais eficiente com seres vivos. quando verificamos que estão gordinhos e as femeas com o ponto branco no ventre, metemos a femea no mesmo aqua do macho. colocamos um copo, eu uso os de plastico da cocacola com um furo no fundo , invertido, de modo que o macho acelere a construção do ninho. passados dois dias estarás pronto para retirar o copo e verificar se o macho faz a corte ou dá porrada. se começar a andar em volta dela é bom sinal. È só esperar que apareçam ovinhos brancos no ninho de bolhas.

Depois faz uma leitura aqui no forum , que há muita a respeito da matéria.

ler faz muito bem.

antes de perguntar pesquiza.

se não ajudei, diz ok?

cumps

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

boas

vou fazer um resumo de como eu faço e ate agora tem resultado .

1- meto o macho num aquario de 60 litros , mas só meto 4 dedos de agua ( uso um grande ,por 3 motivos , 1º é mais confortavel para os peixes , 2º depois da postura é melhor para a femea fugir e se esconder , 3º escuso de estar a trocar os alevins de sitios com eles ainda pequenos ) .

2- meto a femea numa maternidade dentro do aquario ( meto os dois ao mesmo tempo , o macho na parte de fora e a femea na maternidade )

3-espero ate o macho ter um ninho razoavel feito e a femea ter o ovipositor a vista ( aparece o ponto branco entre aqueles dois "braços " e a barbatana de baixo) , isto as vezes é coisa de algumas horas .

4- nessa altura solto a femea e o resto é com eles ( costumo deixar a maternidade no aquario , para a femea ter mais um sitio para se esconder depois da postura )

5- depois da postura , tiro a femea .

6- quando os pequenos ja nadarem na horizontal , tiro o macho e começo aos poucos a acrescentar agua no aquario até encher ( tiro +/- 10% e meto 20% por dia ).

espero ter sido util

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Entra para seguir isto  

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00