O meu 1º Aqua


snsc

Recommended Posts

O meu primeiro aquário já está montado, vamos a ver como sobrevive

 

Setup

Aquario 50x25x30 - +/- 37.5 litros

Filtro interno Micron 200 l/h

Termostato Scuba 100 - 100 W

 

Flora

Musgo de Java

Ceratopteris thalictroides

Spathyphillum

Limnophila sessiliflora

E outra que não sei o nome dela, aqui fica a foto

524733_P7150334.JPG

 

Fauna

2 Danios Zebras

1 Escalar

1 Ancistru

 

Aqui fica algumas fotos

 

Limpa Vidros

540104_P7190358.JPG

Vista panoramica

540105_P7190361.JPG

Escalar

540106_P7190351.JPG

Escalar e Limpa Vidros

540107_P7190350.JPG

Zebras

540108_P7190345.JPG 540109_P7190342.JPG

Editado por snsc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha mudesta opinião, o aqua até está giro, mas acho que o escalar não se enquadra aí.30 centimetros não são o melhor para ele. Pões uns peixes de cardume, mas não te podes alargar muito por causa da baixa litragem

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu primeiro aquário já está montado, vamos a ver como sobrevive

 

Setup

Aquario 50x25x30 - +/- 37.5 litros

Filtro interno Micron 200 l/h

Termostato Scuba 100 - 100 W

 

Flora

Musgo de Java

Ceratopteris thalictroides

Spathyphillum

Limnophila sessiliflora

E outra que não sei o nome dela, aqui fica a foto

524733_P7150334.JPG

 

Fauna

2 Zebras (Qual o nome correcto ?)danio zebra

1 Escalar

1 Limpa Vidros (Qual o nome correcto ? )plestocomus(a subspecie nao a sei)

 

Nota: esse escalar vai ficar demasiado grande ,se ja nao o é e o pleco ira ficar gigantesco para o aqua ,eu aconselho-te a devolveres o escalar e o pleco e comprares mais uns danios zebra

 

e troca esse termostracto!!!!!

100w para 35l é demasiado!!! arranja um de 50w que ja te safas!!!

ps: fizeste o ciclo ao aquario?

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao escalar eu sei que nao pode viver eternamente neste aquario, pode ser que entretanto arranje um maior, agora que o bichinho da aquariofilia já cá está, senão depois tenho que lhe arranjar outra casa.

 

A casa onde os comprei não tinha muita escolha hoje e eu queria por alguns habitantes no aqua, já estava farto de ver o aquario sem peixes. fiz o ciclo durante 1 semana e pouco, vamos a ver como se aguenta agora nos próximos dias

 

quanto à flora ainda queria adicionar mais alguma coisa, inclusive tentar fazer um tapete verdinho com Eleocharis parvula.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que iluminação tens? a Eleocharis parvula é uma boa opção se não tiveres muita luz, desenvolve-se bem e dá um efeito espetacular ao aqua.

 

vai postando mais fotos para irmos vendo a evolução

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 2 lampadas de 11 W 6500K, tenho 22W para 30 e pouco litros, apesar de nao serem as melhores lampadas para um aquario, por isso penso na Eleocharis parvula porque não é muito exigente. Agora só tenho que descobrir onde a comprar. A loja onde tenho comprado não tem grande variedade, mas também ainda não fui a outras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira esse vaso do aquário :)

 

De resto, já te foi dito

 

vou trocar algumas coisas no aquário, umas decorações que lá estão saem inclusive aquele tronco de plastico por um verdadeiro e acrescentar umas pedras e depois um pouco de musgo e mais umas plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu primeiro aquário já está montado, vamos a ver como sobrevive

 

Setup

Aquario 50x25x30 - +/- 37.5 litros

Filtro interno Micron 200 l/h

Termostato Scuba 100 - 100 W

 

Flora

Musgo de Java

Ceratopteris thalictroides

Spathyphillum

Limnophila sessiliflora

E outra que não sei o nome dela, aqui fica a foto

524733_P7150334.JPG

 

Fauna

2 Zebras (Qual o nome correcto ?)

1 Escalar

1 Limpa Vidros (Qual o nome correcto ? )

 

Escalares e Discus , são os meus peixes favoritos!!!

 

Custa-me muito ver um Escalar nesse micro aquario :)

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares e Discus , são os meus peixes favoritos!!!

 

Custa-me muito ver um Escalar nesse micro aquario :P

 

não te preocupes, o escalar ainda é bastante pequeno, de certeza que não se sente apertado, entratanto muda de casa

ele parece gostar muito das plantas, anda sempre a petiscar, é normal nos escalares ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

aqui fica uma actualização do aqua

 

597576_P8060363.JPG 597577_P8060367.JPG

 

ainda vou por um pequeno pedaço de madeira por troca com uma das pedras em principio, mas ainda está de molho, ainda continua a manchar a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua tem novos habitantes

 

neste momento e depois de um acidente à cerca de um mes e pouco tem

 

2 corydoras albinas

1 Otocinclus (eram 2 mas um perdeu-se no transporte por ter demorado mais do que esperava a chegar a casa)

1 guppy macho

2 guppy femea (1 é sobrevivente do acidente)

1 neon (sobrevivente do acidente)

1 danio zebra (também sobrevivente)

 

o zebra e secalhar por estar sozinho está sempre a implicar com os outros, secalhar vou dar este

vou ainda adquirir alguns neons para fazer companhia neon que tenho solitário no aqua

e ainda estou a pensar num casal molly balão (a minha mulher gosta muito deles)

 

agora outra coisa comprei esta planta mas esqueci-me do nome, conseguem identificar ?

 

638244_P8170423.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui fica o meu aqua actualizado, digam-me uma coisa, a cuba segura bem neste tipo de areao ?

 

sabem-me dizer que planta é esta do lado esquerdo, junto ao filtro ?

20080819135fk2.jpg

 

aqui fica o difusor que pus ontem, é da deep blue, daqueles de 5 euros, mas parece estar a funcionar bem até agora

20080819127bf7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás com ideias de ficar com esse fundo ou vais meter preto? :lol:

 

Preto ou outra cor ficava a dar-lhe bem :).

 

o aquario está giro, com um musginho nessas pedras e ficavas com isso à maneira, na minha opinião.

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aquario sofreu uma evoluçao muito boa desde que enicias-te o post e isso é muito bom já que retiraste tudo o que era artificial e trabalhas-te um pouco o hardscape,estas a ir no bom caminho!

Agora estas é a escolher plantas muito pouco adquadas para esse tamanho de aquario ou seja.estas a usar plantas de folha muito grande o que vai fazer com que o aquario pareça ainda mais pequeno,na minha opiniao e nao passa disso já que op importante é que tu gostes deves retirar essas plantas de folha larga e trocalas por plantas de folha pequena como por exemplo rotala green e outras do genero e isso vai fazer com que possas moldar o aspecto do aquario e vai dar a impreçao de que o aquario é maior.

Espero ter ajudado de alguma maneira.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aquario sofreu uma evoluçao muito boa desde que enicias-te o post e isso é muito bom já que retiraste tudo o que era artificial e trabalhas-te um pouco o hardscape,estas a ir no bom caminho!

Agora estas é a escolher plantas muito pouco adquadas para esse tamanho de aquario ou seja.estas a usar plantas de folha muito grande o que vai fazer com que o aquario pareça ainda mais pequeno,na minha opiniao e nao passa disso já que op importante é que tu gostes deves retirar essas plantas de folha larga e trocalas por plantas de folha pequena como por exemplo rotala green e outras do genero e isso vai fazer com que possas moldar o aspecto do aquario e vai dar a impreçao de que o aquario é maior.

Espero ter ajudado de alguma maneira.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

 

obrigado pelos conselhos, realmente o aspecto não me agrada nada, mas nesta primeira fase, e como iniciante, estava mais preocupado em proporcionar um bom ambiente para os peixes, a nivel de qualidade de agua. mas agora a nivel de paisagismo vem agora.

 

primeiro ponto arranjar uma calha em condições para 50cm

depois é refazer tudo, substrato fertil (uma dúvida ao ler o forum sempre fiquei com a impressão que a akadama era fertilizante tb, mas no outro dia li um topico a dizer que nao, É ou não a akadama suficiente como substrato ?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

morreu o otocinclu

 

tive a infeliz ideia de desligar o CO2 enquanto tinha as luzes desligadas e o pH voltou a disparar

 

que posso fazer para controlar o kH do aquario, a agua da minha zona é muito dura, a forma de manter o pH na linha é sempre com o CO2 ligado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A Akadama não é um substrato fertil mas é um optimo substrato para manter plantas pelas suas qualidades proprias de granolometria e por nao ser duro e aguçado como algum areao que por veses vemos a venda nas lojas e alem disso a sua cor e aspecto que favorecem as cores das plantas ,mas deves sempre colocar um fertelizante por baixo da akadama ate pode ser tipo os da JBL que sao proprios para para colocar por baixo de substrato nao fertil,agora só akadama não aconcelho e os substratos parecidos em aspecto com a akadama mas ferteis são muito caros e nao dão para todos os bolsos.

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me morreu mais nenhum peixe até agora o oto que me morreu à 2 semanas, deve ter morrido porque sim (como me disse aqui alguem no forum) aliás deve ter morrido porque já não vinha em condições, tinha comprado 2 otos na jardinland, um morreu-me pelo caminho, fiquei a pensar que seria por estar algum tempo ainda no saco plastico, e o outro durou alguns dias.

 

neste momento tenho

1 guppy macho

3 guppy femea (uma delas está quase a ter filhotes)

1 guppy ainda pequenito, mas que já se aguenta bem sem problemas junto dos outros

2 corydoras albinas

5 neons

 

tenho é que ter sempre muito cuidado com o PH da agua, mais ate por causa dos neons que sao mais sensiveis, sempre que faço TPA noto perda de cor nos neons e sou obrigado a usar quimicos para baixar o PH.

A minha agua da torneira é boa é para ciclideos africanos, e há ciclideos que gosto bastante, é pena o aquario ser pequeno e nao dar para grande coisa, senão tranformava-o em lago Tanganyca ou Malawi.

 

pode ser que vindo um aquario maior seja esse o seu destino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novos habitantes no aquario

 

1 casal de molly balão - para já noto mais os molly interessados nas algas e nas plantas também do que o SAE

1 comedor de algas siamês (SAE)- estou com o aparecimento de bastantes algas, a ver se ajuda

 

p9020681ro9.jpg

p9020691ru4.jpg

Editado por snsc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.