MUDANÇA DE AQUARIO


Recommended Posts

boas pessoal...mais uma vez tenho q afirmar q este forum muito pela informaçao q dispoem so que como e normal a coisas q custa mais encontrar....e esta e uma delas...passo a explicar..

 

eu tenho um aquario de +-180l q esta tudo ok..peixes plantas..tudo em equilibrio ja o tenho alguns meses....mas agora arranjei um novo de +-283l

 

e como e obvio quer passar para la os peixes..eu sei q normalmente num aquario totalmente novo temos um periodo de 2 semanas em q temos o aquario todo montado e a funcionar com os filtros para poder criar os tais "bichos" para filtrarem-nos a agua e tornarem-na saudavel para os peixes poderem la estar..mas eu tenho ideia de ter lido (mas n tenho nenhuma certeza disso) q se tivessemos um filtro ja como deve ser com os tais "bichos" criados q poderiamos montar ess filtro no novo aquario e q ele filtaria logo esse aquario como dever ser...sem ter q esperar as tais 2 semanas...

 

 

é isto possivel??devo dizer q o filtro q tenho da perfeitamente para o novo aqua q tenho..pois comprei-o ja a pensar nisso..da para 1000 e tal L

 

e se assim for alguem tem ideia quanto tempo q deixar estar a trabalhar ate filtrar a agua toda de maneira q n haja problemas??eu presumo se isso for possivel um dia devera bastar..para filtrar a agua toda mais q uma vez!!!...

 

e ja agora presumos q os peixes q tenho no aquario aguentem um dia sem os filtros a trabalhar!!!???

 

 

abraço a todos e obrigado por tudo e continuem a fazer o excelente trabalho q tem feito..voçes todos entendidos disto e n!!!.. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal...mais uma vez tenho q afirmar q este forum muito pela informaçao q dispoem so que como e normal a coisas q custa mais encontrar....e esta e uma delas...passo a explicar..

 

eu tenho um aquario de +-180l q esta tudo ok..peixes plantas..tudo em equilibrio ja o tenho alguns meses....mas agora arranjei um novo de +-283l

 

e como e obvio quer passar para la os peixes..eu sei q normalmente num aquario totalmente novo temos um periodo de 2 semanas em q temos o aquario todo montado e a funcionar com os filtros para poder criar os tais "bichos" para filtrarem-nos a agua e tornarem-na saudavel para os peixes poderem la estar..mas eu tenho ideia de ter lido (mas n tenho nenhuma certeza disso) q se tivessemos um filtro ja como deve ser com os tais "bichos" criados q poderiamos montar ess filtro no novo aquario e q ele filtaria logo esse aquario como dever ser...sem ter q esperar as tais 2 semanas...

 

 

é isto possivel??devo dizer q o filtro q tenho da perfeitamente para o novo aqua q tenho..pois comprei-o ja a pensar nisso..da para 1000 e tal L

 

e se assim for alguem tem ideia quanto tempo q deixar estar a trabalhar ate filtrar a agua toda de maneira q n haja problemas??eu presumo se isso for possivel um dia devera bastar..para filtrar a agua toda mais q uma vez!!!...

 

e ja agora presumos q os peixes q tenho no aquario aguentem um dia sem os filtros a trabalhar!!!???

 

 

abraço a todos e obrigado por tudo e continuem a fazer o excelente trabalho q tem feito..voçes todos entendidos disto e n!!!.. :D

 

É assim, na minha opinião, se para o aquário novo passares metade da água do outro e talvez areao, penso que não vais ter problemas.

 

Se colocares tudo de novo, agua etc, vais ter que deixar fazer o ciclo, aliás uma vez fiz isso, passei um filtro com bacterias para um aquario cheio de agua acabada de sair da torneira, e o que acontece no dia a seguir? Uma grande mancha no aquário. Motivo? bacterias mortas.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu acho que nao tens problema nenhum

convem é nao teres o filtro muito tempo parado durante a transferencia de um aqua para o outro e aproveita o maximo de agua possivel do aqua antigo

ja fiz isso e nao tive nenhum problema

Comprimentos

Ricardo Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Muda os filtros pois já estão colonizados com as bactérias nitrificantes.

Muda a água (ou só metade) para manter os parâmetros e não perturbar as bactérias e os peixes.

Acrescenta "anti-cloro" na água nova que acrescentares para não matares as bactérias do filtro como aconteceu ao Black Dragon.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

se passares a agua toda do teu outro aqua para esse e meteres la o filtro penso que nao terás problemas, mas mesmo assim eu deixava os peixes fora do aqua durante 2 dias para a temperatura e aas 2 aguas diferentes establizarem.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ficam aonde os peixes?

Cumps.

Nao e muito dificil de pensar, so se forem discos ou peixes muito sensiveis e que nao e aconselhavel fazer desta forma de por exemplo por no algidar com temroestato e um filtro tambem e por pouco tempo ...:

Mas tambem se forem peixes mais sensiveis decerteza que se vao ressentir por causa da nova agua :S

NAo sei dei simplesmente a minha opiniao eu pelo menos uqando quero fazer isso ultilizo esse metodo..... POis a agua nova que introduzes tem sempre os parametros diferentes e ate se "juntar" com a outra ainda pode demorar , e agua sem bacterias, com o ph diferente e etc, ate mesmo a temperatura num aqurio com 1 dia nao e establizada, quanto mais com a estaçao do ano em que estamos.

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao basicamente basta passar para la a agua toda do antigo aquario...e adicionar a agua nova..pela segunrança espero umas horas e ponho la os peixes!!q n havera problema é isso???

 

 

ja agora por curiosidade..se eu agora poser um filtro novo a funcionar no aquario antigo em q esta tudo a bombar normalmente..alguem tem ideia de quanto tempo leva ate as bacterias se fixarem no novo filtro!???

 

para assim poder tirar o antigo filtro..q q e melhor para o novo aquario!!!..pois assim podia montar tudo no novo..sem precisar de mudar ja os peixes nem agua nenhuma!!..para ja!!

obg pelos coments!!!. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.