Que peixes escolher


snsc

Recommended Posts

pois eu ando aqui pelo forum a ler e pelo que vi ate agora os guppys aguentam bem este PH

 

queria tentar tambem com alguns neons, não sei se vao aguentar mas queria tentar

 

alguma incompatibilidade entre estes dois ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

incompatibilidade entre especies n ha, mas se os queres manter juntos teras que manter o ph nos 7

 

e mesmo assim n é bom nem pra uns nem pra outros

 

pois, então além de guppys que mais posso ter ?

 

e para limpeza os cory e ancistru podem dar-se neste aquario ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vivíparos: espadas ou mollys ou guppies ou platies. Tudo junto não é aconselhável pois reproduzem-se muito para um aquário tão pequeno.

Corys e ancistrus aguentam-se bem porque suportam um leque alargado de pH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vivíparos: espadas ou mollys ou guppies ou platies. Tudo junto não é aconselhável pois reproduzem-se muito para um aquário tão pequeno.

Corys e ancistrus aguentam-se bem porque suportam um leque alargado de pH.

Cumps.

 

neste momento tenho

2 Zebras (não sei o nome correcto)

1 Escalar

1 Limpa Vidros (também não sei o nome correcto dele)

 

podem ver fotos aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=100103

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neste momento tenho

2 Zebras (não sei o nome correcto)

1 Escalar

1 Limpa Vidros (também não sei o nome correcto dele)

 

podem ver fotos aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=100103

 

 

Humm, o aqua e pequeno, mas esses peixes estao bem se o escalar for pequeno. O pH estavel pode ser suficiente para viverem bem mtos anos.

Mas o gH tambem e importante, e por exemplo a agua de Lx que e alcalina nao e a ideal para peixes de agua alcalina, pois quase todos gostam de agua media ou dura (gH bem mais alto q os 4 de Lx).

 

Se vais acidificar o mais importante e o kH: seria util a msg inicial indicar qual a zona do pais exactamente.

Colocar acido com kH baixo e pedir problemas: todos os acidificantes baixam o kH e abaixo de 2 nao se deve acidificar ou havera queda brusca de pH e morre tudo.

 

Poranto:

1. indicar zona.

2. Valor exacto de pH e teste usado.

3. Valor de kH.

4. Valor de gH da zona (aproximado).

Editado por Jerboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COm as especies que ja tens nesse aqurio tambem ja tens problemas, por exemplo o escalar nao podera tar futuramente com guppys, pois morde-os. tens depois o problema das zebras serem peixes de cardume ou seja vais ter de aumentar esse numero para + de 5, ou devolveres a loja ou dares a algem porque acho que o escalar tambem e capaz de as morder.

Depois ainda tens o problema desse escalar nao poder crescer ate a idade adulta nesse aqurio fica demasiado grande"

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COm as especies que ja tens nesse aqurio tambem ja tens problemas, por exemplo o escalar nao podera tar futuramente com guppys, pois morde-os. tens depois o problema das zebras serem peixes de cardume ou seja vais ter de aumentar esse numero para + de 5, ou devolveres a loja ou dares a algem porque acho que o escalar tambem e capaz de as morder.

Depois ainda tens o problema desse escalar nao poder crescer ate a idade adulta nesse aqurio fica demasiado grande"

 

Cumps

 

quanto ao escalar eu depois vou arranjar outra casa para ele, entretanto os poucos que estão no aquário estáo bem.

quero depois pôr guppys, mais 4 zebras e 6 ou 7 neons a ver como se aguentam (sou capaz de experimentar 2 uns dias só para ver se se aguentam)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.