Finalmente Importação da Malasia


BAZO

Recommended Posts

  • Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Creio que também faria sentido consultar o Wayne Ng a respeito de preços e condições. Afinal de contas, trata-se do mais conhecido criador/vendedor do Extremo Oriente...

 

 

Boa observação...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho os dos discusanctuary, actualizados mas os da aquainvent não estão actualizados.

Como é que coloco aqui uma folha do excel?

Abraços

 

boas

 

faz um print screen e já consegues colocar ou então envia para o meu email que eu coloco aqui

 

josecarlosmatosgarcia@gmail.com

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

 

Quanto aos custos de Transport isso depende mas para ter um bom preço o minimum são 7 caixas quantas mais mais barato fica, depois ainda há custos de alfandega+iva+veternário+custos do despachante+custos de Handling

 

 

Abraço

Paulo

E em quanto ficam esses custos BAZO?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Como podem constatar fui uma das pessoas que efectuou a importação de discus da Discus Sanctuary juntamente com o Paulo (BAZO).

 

E devo-vos dizer que no início aquando se falou de efectuar uma importação da Malásia em falei-lhe na Aquainvent, posso-vos dizer que os preços eram mais ou menos idênticos havendo algumas diferenças monetárias em relação a diversas variedades, umas mais caras num sitio e outras no outro, pelo sei a aquainvent por vezes efectua algumas promoções (isto é o que vem referido nos seus e-mails).

 

É também de referir que em diversos fórums do mundo, fala-se bem da Discus Sanctuary e falando por mim nunca vi fotos ou a importações da Aquainvent, por isso não me posso prenunciar em relação à sua qualidade.

 

Mas felizmente para nós, o Paulo tinha um importante contacto junto da Discus Sanctuary o Sr. Mário (brew3), onde garantia os discus destes serem de elevada qualidade e como o que pretendíamos não era a quantidade mas sim a qualidade apostou-se nestes.

 

Como, e bem o Paulo diz a importação estava para ser efectuada em Maio e só apenas neste mês é que foi para avante, pois estes não garantiam a qualidade em algumas estripes de discus por nós pretendidas.

 

Após a recepção dos mesmos, e sem nenhuma baixa pelo caminho, estou bastante satisfeito pela qualidade e pela saúde dos mesmos, como vocês podem verificar nas fotos colocadas por mim neste tópico.

 

Já agora em relação aos discus do Wyane Ng, creio que a nível nacional quem costuma efectuar importações do referido criador é o próprio BAZO, mas penso que são bastantes mais caros pois penso que existe um intermediário, um Sr. Francês representante a nível europeu do Wyane Ng.

 

 

Um abraço,

Jorge Gonçalves

Editado por swazi

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É também de referir que em diversos fórums do mundo, fala-se bem da Discus Sanctuary

 

E noutros fala-se mal: http://forum.simplydiscus.com/showthread.php?t=61835

 

Note-se, porém, especialmente para quem não lê inglês, que o problema que terá existido com a administração do SimplyDiscus não terá que que ver com a qualidade dos bichos, mas sim com outro tipo de questões.

Editado por NCR2007

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E noutros fala-se mal: http://forum.simplydiscus.com/showthread.php?t=61835

 

Note-se, porém, especialmente para quem não lê inglês, que o problema que terá existido com a administração do SimplyDiscus não terá que que ver com a qualidade dos bichos, mas sim com outro tipo de questões.

 

Boas

 

Bem primeiro não sou advogado de ninguém, mas eu apenas referi o que vi nas minhas pesquisas como parte interessada em efectuar uma importação.

 

E como tu bem referes ai não fala da qualidade dos peixes mas sim de outra situação totalmente diferente à qual não me tenho de pronunciar, caso não saibas estes eram bastante bem referenciados pelo mesmo fórum.

 

Agora uma coisa é certa nunca vi em nenhum fórum a falar da Aquainvent, nem pessoas a falarem das suas experiências com a mesma como acontece com a Discus Sanctuary.

 

Eu estou estou bastante satisfeito com os meus, como bem podem visualizar.

 

Um abraço,

Jorge Gonçalves

Editado por swazi

Cumprimentos,

 

Jorge Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E noutros fala-se mal: http://forum.simplydiscus.com/showthread.php?t=61835

 

Note-se, porém, especialmente para quem não lê inglês, que o problema que terá existido com a administração do SimplyDiscus não terá que que ver com a qualidade dos bichos, mas sim com outro tipo de questões.

 

Boas,

A questao e por caso de Discus Sanctuary vender discus com o preco muito baixo, os sponsors de Simply nao gostaram e fizeram barulho.

Tudo por caso de competicao.

Mario

http://www.discusasahobby.com/index.php?action=forum

 

:):)

Editado por brew3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acho que não devemos entrar em discussão, pois se o importação que o Bazo e os restantes membros fizeram tiveram uma ajuda preciosa (Brew3). Visto essa situação de terem de esperar pois a seleção dos discus enviados foi muito exaustiva...

 

Isto que referi é mesmo uma mais valia para os compradores.

 

Em relação aos Wayne Ng, realmente todos os que vi têm muita qualidade, mas também sei que são muito caros mesmo!!

 

Realmente se o pessoal que fez esta importação se fizerem outra e aproveitarem a suposta "cunha" que têm, devemos com certeza ficar bem servidos...

 

Em relação aos preços, convém quantificar o valor final (portes, manuseamento, caixa, veterinário, etc) pois se meterem somente o valor dos peixes muitas pessoas vão ser induzidas em erro, pois os valores de envio são elevados..

 

abraços

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos preços, convém quantificar o valor final (portes, manuseamento, caixa, veterinário, etc) pois se meterem somente o valor dos peixes muitas pessoas vão ser induzidas em erro, pois os valores de envio são elevados..

 

 

nem mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem há quem fale mal do Wayne Ng e para mim discus de altissima Qualidade assim como o Preço quanto á Discus Sanctuary unico problema fui na Simply, porque quem manda na Simply é o senhor Al e como ele tambem vende Discus as coisas complicaram-se já não é a primeira vez que isto acontece na Simply, sou membro á 5 anos e tambem o Discus Hans que é o importador da stendker nos estados unidos fui banido a uns anos atrás e agora voltou o mundo é assim uns falam mal outros bem

 

Abraço

Paulo

Editado por BAZO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quote golike "Em relação aos preços, convém quantificar o valor final (portes, manuseamento, caixa, veterinário, etc) pois se meterem somente o valor dos peixes muitas pessoas vão ser induzidas em erro, pois os valores de envio são elevados.".

 

 

Isso vai ser um pouco dificil primeiro depende quantas caixas vem depois temos de dividir o preço total do transport e alfandega ( e a Alfandega só sabemos o custo no dia em que os peixes chegam ) alem disso Iva tambem so é sabido no dia da chegada, mais handling do aeroporto tambem depende do numero de caixas

 

Por isso temos Preço do Peixe = custo de peixe+custo de transporte+custo de alfandega+custo de handling

 

e depois quanto espaço ocupa cada peixe dentro duma caixa isso tudo tem de ser calculado porque se alguem so compra um peixe não paga transporte pela caixa toda

 

Pessoal isto não é tão simple assim por isso poucas pessoas que se entendem bem se não da barraca

 

depois temos o trabalho todo de alguem custo de gasolina telefonemas etc etc etc

 

Abraço

 

Paulo

Editado por BAZO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só queria mostrar o que eu tenho andado a pesquisar e os contactos que tenho tido, não quer isto dizer que tenha-mos de comprar num ou noutro, acho sim que devemos comprar onde nos derem mais garantias e melhor qualidade, não quero discus vermelhos que ao fim de 2/3 semanas em casa fiquem amarelos, com já vi num comentario do william em que diz que os dele "debotaram".

 

Se o se a importação que o BAZO o swazi, e outros tantos correu ***** acho que deviamos ponderar e classificar este vendedor como fiavél.

 

Acho que deviamos era começar a fazer contas aos €€€ e tentar uma nova importação, com a ajuda dos 1º aventureiros isto claro se eles nos quizerem e poderem ajudar, como é obvio.

 

Só tenho uma ultima questão a colocar ao Sr. brew3.

Será que se fizermos uma nova encomenda a qualidade (sim porque eu também prefiro qualidade a quantidade) que por mim e por outros será exigida é garantida ou foi só na 1º importação é que existiu está preocupação para cativar compradores e agora envia-nos, como diz a Mafalda Veiga o "Restolho"?

 

Desde já o meu obrigado aos importadores desta encomenda por participarem está aventura connosco.

Abraços

David Braga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma ultima questão a colocar ao Sr. brew3.

Será que se fizermos uma nova encomenda a qualidade (sim porque eu também prefiro qualidade a quantidade) que por mim e por outros será exigida é garantida ou foi só na 1º importação é que existiu está preocupação para cativar compradores e agora envia-nos, como diz a Mafalda Veiga o "Restolho"?

 

Abraços

David Braga

 

David,

A qualidade dos peixes de Discus Sanctuary sempre foi boa, todas as encomendas é da mesma qualidade. Os discus vermelhos( RGD) que tenho, 2 polegadas quando comprei os discus e agora.

Mario

;):)

Pictures004-7.jpg

Pictures002-16.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só queria mostrar o que eu tenho andado a pesquisar e os contactos que tenho tido, não quer isto dizer que tenha-mos de comprar num ou noutro, acho sim que devemos comprar onde nos derem mais garantias e melhor qualidade, não quero discus vermelhos que ao fim de 2/3 semanas em casa fiquem amarelos, com já vi num comentario do william em que diz que os dele "debotaram".

 

Esses peixes que debotaram possivelmente foi a ausençia de um certo quimico que não sei o nome que promove a coloração vermelha dos discus...

 

Eu adorava os solid fire mas rapidamente através de opiniões de certos membros entendidos me aprecebi que poucos ficaram satisfeitos com eles devido a perda da coloração que mostravam

 

cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes que debotaram possivelmente foi a ausençia de um certo quimico que não sei o nome que promove a coloração vermelha dos discus...

cumps

 

Godlike,

Chama-se de carophyll pink.

Mario

 

:tongue:biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Godlike,

Chama-se de carophyll pink.

Mario

 

:tongue:biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Pois!! :sleep:

 

Isso vai ser um pouco dificil primeiro depende quantas caixas vem depois temos de dividir o preço total do transport e alfandega ( e a Alfandega só sabemos o custo no dia em que os peixes chegam ) alem disso Iva tambem so é sabido no dia da chegada, mais handling do aeroporto tambem depende do numero de caixas

 

Por isso temos Preço do Peixe = custo de peixe+custo de transporte+custo de alfandega+custo de handling

 

e depois quanto espaço ocupa cada peixe dentro duma caixa isso tudo tem de ser calculado porque se alguem so compra um peixe não paga transporte pela caixa toda

 

Pessoal isto não é tão simple assim por isso poucas pessoas que se entendem bem se não da barraca

 

depois temos o trabalho todo de alguem custo de gasolina telefonemas etc etc etc

 

Abraço

 

Paulo

 

Sim Paulo, compreendo tudo o que referes, mas a minha ideia era se possivel fazeres uma simulação ou mesmo com o teu conhecimento tentares dar uma ideia de quanto deve custar cada peixe.. tipo nem que seja uma estimativa... cada peixe deve ter um custo final a rondar 50€ ou 100€ ou 200€ biggrin

 

CUMPS

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem está habituado a ver discus "topa" logo o que é ... bem pessoal já repararam num Culturista? Uns inchados e outros menos :tongue: O inchaço é o que precede ao ganho de massa muscular após trabalhado e depois vem a fibra, MAS primeiro vêm o "inchaço" biggrin Muitas vezes como não conseguem engordar uns valentes Quilos em pouco tempo utilizam outros métodos (sei do que falo).

 

Tenho visto alguns discus por este fórum um pouco inchados biggrin.png' alt=':biggn:'> e muitas vezes o boneco atrás mostra muita coisa...

 

Os Asiáticos são desde à muitos anos os melhores do Mundo na sua criação, passaram por uma fase má com as Hormonas e os menos capazes continuam :sleep:

Mas já chegaram à conclusão que um peixe a partir dum determinado preço tem que vir com certificado de qualidade, abaixo disso é para quem usa globos...e água que nem se vê os peixes como ultimamente me foi relatado por colegas que viram com os seus olhos alguns dos meus dispensados :(

 

P.S.

A tropical tem um granulado com "astaxanthin"
exactamente Axantina dá cor à carne vermelha ao Salmão, mas se não faz milagres aos que são mal criados e pouco acompanhados beer Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais