Comentem voces que eu nao sou capaz


Recommended Posts

Esse ja deve ter morrido

 

Não! Quem já morreu foi o cérebro do Gabriel, e ainda não se deu conta...

 

Só mesmo à 44.gif e ao 41.gif .

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece o Gabriel tem 8 anos.

Idade para ter juízo! Tenho uma filha com três anos, que até me parece que tem mais juízo que eu :mrgreen:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Gabriel tem 8 anos não tem noção. E os pais, que comprarão o peixe ao menino porque isso o faria contente, sem saberem se a situação seria ideal. Já viram Bettas em copos, se calhar os pais do menino também ...

 

Quantas e quantas pessoas já tiveram um ou mais peixes num aquário redondo? Poucas, muitas?

 

Eu já tive quando era pequenino. Provavelmente, aqui no fórum, a maior parte de vós, pela paixão que tem não fará o mesmo

com o(a)(s) vossa(o)(s) filho(a) (s). Mas existem pessoas que não têm nem querem ter conhecimento sobre esta matéria.

 

Até porque, comprar um peixe é barato, seja por vontade imediata do filho ou por capricho. E depois, quem acaba de cuidar é o pai ou a mãe (que até não tinham muita vontade de o comprar) e que vai pondo comida e, quando a água fica amarela, põe o peixe dentro de um alguidar e vai de trocar a água. No fim, ao o peixe é resistente ou, vai desta para melhor. E neste caso, só é substituído se a criança ainda se lembrar que gosta de ver o peixe a nadar num pequeno recipiente com água del cano.

 

Tenho um filhote com 3 anos e no outro dia ele e a mãe apareceram-me com 2 peixes. Eu tenho os aquários lotados.

 

Mas ele quiz trazer os peixes para mim e como as Marias muitas vezes nem ligam a estas coisas...é para ti pai. Fiquei verde, amarelo; expliquei à minha mulher que isto não é só comprar porque é bonito, porque existem espécies que não se dão, bl´blá, blá.

 

Moral da história eram 2 machos. Eu não os devolvi e penso que voçês percebem porquê. No entanto, fui à loja para ver se trocava um deles por uma fémea. Só tinham machos...No dia seguinte, fui a outra e lá arranjei uma fémea (que já morreu). Apesar de ter mais peixeis do que devia, tento compensar de outras maneiras.

 

Mas de facto, estas situações acontecem e vão continuar a acontecer. Por um lado porque quem compra não sabe distinguir féma de macho, espécies (in)compatíveis, etc. e porque, muitas vezes, por quem vende não sabe o que vende (mas também porque queremos, mais, mais, mais). :n00b:

 

De certo muitos de voçês já se depararam com barbaridades. Eu com várias, algumas que nem registo, ouço e faço logo delet.

 

A última que me aconteceu...eu queria um produto removedor de amónia e nitratos (2 em 1) e já tinha visto numa loja( li e vi o preço). Tempos mais tarde, pesquisei no fórum, etc. Mas, não memorizei o nome, apenas tinha quase a certeza que era da "SERA".

 

Fui a outra loja para comparar preço e como não me lembrava do nome disse: eu andava à procura de um produto que remove...

Resposta: não temos

Acrescentei: Tenho quase a certeza que é da SERA!

 

E estive com o sr. a ler os frascos até que descobri o que queria. Mas isto foi por desconhecimento do vendedor porque, na maior parte das vezes, nem perguntam lá à pessoa se tem condições para ter aquele peixe, ou vendem aquele produto porque se vende bem ... ignorância minha ou não, com a mesma pessoa... queria um produto para as algas também não não tinha o nome na cabeça e ele disse-me esha ou hexamita (como eu uso para peixes nem lhe disse mais nada) bang . Da outra vez fui lá, vi o frasco Protalon!

 

Um membro do fórum, David, contou-me um episódio caricato, de quando ele se iniciou nestas andanças(long time agone) que eu vou ilustrar não sabendo se as espécies que desapareceram eram guppies ou néons ou, outro peixe de pequeno porte.

 

Comprou uns peixinhos muito bonitinhos e colocou-os no aqua. Começou a apercebeu-se que tinha peixes a desaparecer. Um dia viu os novos inquilinos a comerem um peixe (tipo desenhos animados). Ele registou a cabeça de um peixe a cair; o resto comeram chainsaw .

 

Claro que todos os peixes que o David tinha foram à vida, à excepção dos lindinhos que...depois de pesquisar (ler, porque nesse tempo não havia net) os viu numa foto, nem mais nem menos do que...Piranhas juvenis!!!! (começou a dar-lhes carne) #food

 

Eu não gosto de generalizar, até porque à pouco tempo, numa loja levava um artigo para comprar, perguntei a opinião a um empregado (não ao patrão) sobre o produto e para que fim se destinava e ele disse-me para não o comprar, que eu poderia resolver as coisas de outra maneira.

 

A situação aqui enunciada relata o que acontece mas, voçês já viraram com apanham os Discus? Como é que as galinhas/ frangos de aviário vivem até crescerem para serem abatidos? Sabem que uma Directora de Saúde foi ameaçada após ter descoberto, através de análises a sítios que vendem carne certificada/ biológica, que eta contém antibióticos?

 

Meus amigos, infelizmente isto e muito mais acontece. Por vezes não o sabemos, outras não queremos saber e noutros casos, pouco podemos fazer...

 

Também poderia ter respondido a este post assim: lamentável, triste, etc. Mas deu-me para a escrita, desculpem lá. :sleeping:

 

Cpts.

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente não percebo como actos destes ficam impunes ás auturidades, é que se deve começar a repreender as pessoas por causa disto.uma estúpidez que fazem aos animais, querem ter um animal de estimação bonito tudo bem, mas pelo mesnos deêm-lhe as minimas condições para que este possa viver feliz, já que não lhe é posivel viver onde devia deestar, na NATUREZA.

 

depois, ainda dizem que gostam de animais.que treta, só mesmo á :) :D ;):) :D fight fight :) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possa! é que faz mesmo impressão :tongue:

pobre gurami (que por acaso é espectacular).

 

As pessoas que comprar e os vendedores deviam informar-se minimamente,porque esta situação é desumana.

Acho que não é preciso ter-se muita cabeça para se que é uma situação má..enfim

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o blogue... e fiquei chocado.

 

Mas chocado com os dois lados:

 

1º... coitado do animal...e blabla...claro...enfim...

 

Mas fiquei ainda mais chocado... com os comentários ao blogue.

 

Bolas...

 

Tem 8 anos, gosta de peixes, quis partilhar... e foi literalmente crucificado....

 

Quantos dos que comentaram teriam coragem de dizer o mesmo cara a cara???

 

 

Epa... se somos adultos...ou tentamos... e um bocadinho mais responsáveis...

 

Não seria melhor um comentário amigável, e explicar as coisas????

 

bolas....

 

Bem...agora a escrever isto... até me senti o padre da freguesia...

 

 

Este Portugal... todos somos os melhores, todos sabemos tudo...

 

Todos adoramos bater em alguem...

 

Realmente... Heróis do mar..... e que heróis... falidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também somos os campeões das maiores pontes da europa, maiores centros comerciais da península ibérica, mais feijoada do mundo, maior clube do mundo, maior árvore de natal do mundo. Somos os maiores pá.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais