Bruno Pena

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Bruno Pena

  • Aniversário 12/17/1984

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa, Portugal

Bruno Pena's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bruno Pena

    Plantar aquário

    Epah.. Vou ter isso em consideração quando for à loja. Talvez venham mais uns Guppies em vez dos Neons. Obrigado pela dica!
  2. Bruno Pena

    Plantar aquário

    Muitas espécies diferentes não implica muita população Neste momento tenho apenas 9 peixes. Na secção de vendas vejo regularmente coisas do género "Vendo X pés de ...". Uma vez que não tenho experiência nenhuma na matéria, qual a quantidade (no total) que devo adquirir para um aquário desta dimensão?? Obrigado!
  3. Bruno Pena

    Plantar aquário

    Tenho a lampada que veio com o aquário, de 15W. No fundo tenho areão não muito grosso (pedrinhas de cerca de 4-5mm).
  4. Bruno Pena

    Plantar aquário

    Boas, Tenho um aquário de 54L onde moram Guppies, Espadas, Mollys, Limpa-fundos, um Betta e, num futuro próximo, Neons. Sabem-me dizer quais as plantas "aconselhadas" para lá colocar? (o objectivo das plantas, além da beleza que proporcionam ao aquário, é o de aumentar a probabilidade de sobrevivência dos alevins) Obrigado!
  5. A razão da compra de um aquário separado é apenas para conseguir manter vivos o maior número de alevins possível. Isto porque da primeira, e até agora única vez que tive peixinhos, só sobreviveram 3 deles Acho que vou então optar por um aquário entre 15-20L. Obrigado pelas respostas!
  6. Bruno Pena

    Maternidade

    Qual o tamanho aconselhado (dos mais pequenos) para um aquário de maternidade? Os peixes a colocar na maternidade serão Molly's, Guppy's e talvez Betta's.
  7. Então não faço ideia do que possa ter sido.. Vou continuar a controlar o Molly a ver se ele ataca mais algum peixe antes de fazer seja o que for
  8. Não era bem perseguir.. O limpa-vidros estava sossegado na vida dele e o Molly ia lá dar-lhe umas trincadelas.. Quando o retirei do aquário notei que tinha a barbatana da cauda danificada, e lembro-me de ontem ele andar a nadar duma forma estranha. Daí ter apontado o dedo ao Molly.
  9. Tenho um casal de Mollys prateadas e acontece que na altura de dar comida o macho começa a correr a mil à hora atrás de tudo e de todos para não deixar ninguém comer (incluindo a fêmea que leva umas valentes porradas do macho.. embora sem consequências)! O único com quem ele não se mete é o Betta macho. Isto é normal?! Ou será que o peixe anda esfomeado?? Hoje morreu um limpa-vidros e estou convencido que o culpado foi o Molly que há uns dois dias atrás não parava de o chatear (será que o confundia com uma apetitosa refeição?!)..
  10. Tens mais alguma informação aqui: http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php
  11. Do que entendi ao ler a página sobre alimentação da APB, não é necessário ovos para fazer a criação de artémia. Mas lê a página com atenção que eu ainda não percebo muito disto Visitei vários foruns (usando o google) e deduzi que depende muito da personalidade do Betta em questão. Quanto ao Jorge Bento, suponho que ele tenha falado por experiência própria...
  12. Tens razão.. Ao que parece tanto há casos de sucesso como casos em que os Betta não dão descanço aos Guppies. Uma vez que a maior parte dos reports que li terminam na morte de Guppies talvez, e para bem dos peixes, o melhor seja mesmo não tentar a minha sorte. (estou a ver que a médio prazo vou ter de comprar um aquário mais pequeno só para este meu novo amigo..) Um Molly ou um Platy será uma boa escolha?
  13. Amanhã vou tratar de de comprar as tais larvas secas que falaste Estava ainda a pensar comprar um Guppy para lhe fazer companhia, uma vez que neste momento ele é o único habitante do aquário. Do que estive a ler não costuma haver problemas entre eles, no entanto, não sei se convém comprar um Guppy já grandito ou se não há problema na diferença de tamanho entre eles..
  14. Obrigado pelas respostas. Estive a ver o tópico sobre a alimentação do site da APB e falam lá no cultivo de artémia. Isto é fácil e/ou aconselhável a quem está a começar? Ou devo-me ficar, para já, pela comida comprada nas lojas?
  15. Vou lá dar uma vista de olhos. Obrigado pela info Martinho