Hugo R. Silva

Membro Veterano
  • #Conteúdo

    18834
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Hugo R. Silva

  1. Olá Bruno, Infelizmente já não tenho as fotografias, ou pelo menos não sei sequer onde as procurar. Sei que criei um pdf com esta receita, está na área de downloads. Vê aqui o link Pdf comida caseira para camarões
  2. Mas vodka podes sempre optar por outra solução Já que tens sempre tanta coisa a sobrar (digo isto pelas vendas e não tenho nada contra atenção) podias montar um aquário salgado (mesmo pequeno) com algumas das tuas coisas em que no final até podia ser vendidas/leiloadas a favor do fórum
  3. Boas, Tenho estado muito ausente mas não queria deixar de felicitar o Pedro por esta excelente iniciativa. Os meus sinceros parabéns. Ser plantado, ciclideos, salgado tudo se resume a gosto e este é pessoal por isso cada um vai ter o seu, agora aqui o mais importante não será o nosso gosto mas a funcionalidade do aquário e este têm que ser o mais simples possível, pois é um local de trabalho, não é um escritório em que podemos tirar umas horas para cuidar dele com frequência... Por isso a minha escolha seria ciclideos de pequeno porte e coloridos. Filtro exterior obrigatoriamente com torneiras para não sujar o espaço e ser de fácil limpeza. Quanto aos guppies realmente podem ser vistosos, rapidamente se multiplicam e aqui é que se tem que pensar à frente, como são tipo coelhos tem que pensar já o que vão fazer quando começarem a ser de mais, tem que ter algum sitio (loja etc) para os escoar. Força, mais projetos destes são precisos.
  4. Parabéns a todos os participantes. foto #06 = 5 pontos foto #21 = 3 pontos foto #08 = 1 ponto.
  5. Achei que tinha sido claro caso contrário peço desculpa a quem não entendeu. Sossegados enquanto fórum a organizar eventos com o oceanário. Espero que fique claro agora. O resto é política e acho que não é para este tópico.
  6. Muito bom e sim o evento não ficará esquecido, temos que ter calma e deixar as coisas decorrerem no seu ritmo. Não podemos esquecer que o Oceanário está para privatizar e como tal agora temos que nos manter sossegados. Boas fotos e boas visitas a todos.
  7. Hugo R. Silva

    Aqua Tage Expo

    until
    https://www.facebook.com/events/406503382863921/ Aquaristik-Messe mit dem 1st Intercontinental-Guppy-Championship, einer Garnelen Ausstellung und einer NANO-Aquascaping Show. Location: Galopprennbahn Wambel Rennweg 70 D-44143 Dortmund www.aqua-EXPO-Tage.de www.Intercontinental-Guppy-Championship.com aquaMAG - Das GRATIS Magazin zur Messe: http://www.dps-messen.de/aquamag/
  8. Opssss Peço desculpas a todos mas tem-me sido completamente impossível dedicar tempo Esta semana ver se trato de tudo.
  9. Finalmente os resultados. Parabéns a todos os participantes. O Filipe Oliveira fez alguns comentários, vou colocar o número da fotografia seguido do seu comentário. 101 - O conceito está bem idealizado, embora a concepção peca por causa da escolha das pedras, bem como a forma que elas têm. Não é fácil trabalhar e criar um layout com algo tão pontiagudo, basta uma pedra não estar na perfeição para que o layout não fique bem fluído. 104 - Não gostei do arranjo das pedras. Todas têm muito volume e a sensação que me transmite é de um muro de pedras, como se de uma barreira se tratasse. Próxima vez, utilize pedras com diversos tamanhos e agrupe 3 a 3 por tamanho, desde a maior à mais pequena. Por ex. 105 - Hardscape muito bem delineado. O volume dado nas laterais com pedras de diversos tamanhos permite dar mais detalhe e profundidade ao layout. De todos os layouts apresentados, este é o meu preferido. Muitos parabéns! 110 - A forma triangular está bem elaborada, mas necessitava de uma pedra maior que se destacasse das restantes. Peca apenas por esse pormenor e por não ter dado um pouco mais de continuidade até à lateral oposta do layout. 113 - A ideia é boa mas falta-lhe volume para que dê a profundidade necessária ao layout. 2 a 3 pedras com maior volume dariam de imediato outro impacto à disposição. Assim o layout parece muito plano e caso fosse plantado sem alterações, as plantas absorviam por completo todos os inertes. 3º Classificado 2º Classificado 1º Classificado Iremos entrar em contacto com os 3 primeiros classificados para vermos a melhor forma de entregar os prémios.
  10. Olá Rodrigo, falta só receber a votação do Filipe Oliveira, ele esteve na Holanda deve estar quase. HRS
  11. Os membros não vou dizer, vou colocar as fotografias com os layouts que passaram à próxima fase
  12. Terminou a votação do público. Os 5 mais votados passam para a próxima (e última) fase, em que vão ser avaliados por um painel de jurados constituído por: Ptuga Jorge Santos Filipe Oliveira.
  13. Ui app smartphone é para esquecer, sim dá muitos erros. Safari é browser, podes testar entrar pelo modo normal (fundo do página do fórum clicas em Full Version), depois tentas apagar. Agora vou então apagar todas.
  14. Estranho todos podem apagar MP's Estás com a utilizar que navegador para aceder ao fórum? Vou já apagar algumas que podes precisar da caixa de MPs.
  15. Experimenta apagar, se não conseguires eu apago tudo. O meu está em inglês, vou colocar em inglês/pt Entras na caixa de MPs, tens do lado direto Folders/pastas depois New/Novas e My conversations/Minhas conversas. Se cliares aí abrem-se as pastas com todas as tuas MPs. do lado direito tens umas check-boxes, uns quadradinhos para clicar e ficam selecionados, aí estás a selecionar as mps que queres fazer algo com elas, vais para o fim da página e do mesmo lado direito tens DELETE / Apagar e Go/IR
  16. Olá O que posso fazer é limpar a caixa, e de duas formas: Apagar 28 conversas iniciadas por ti ou apagar 357 conversas respondidas. Escolhe
  17. until
    http://www.garnelenchampionat.de/anmeldung/
  18. Olá Paulo, não tens que agradecer, muito menos a mim heheheh O fórum é que tem que te agradecer e a todos os outros, as vossas ajudas. Muito obrigado Paulo.
  19. Olá Paulo, Obrigado pelo desenvolvimento das tuas ideias. Sem o dom da escrita já somos dois deixa para lá, aqui estamos entre rapaziada, todos nos entendemos Posso compreender que não tenha havido muita coisa de lojas, principalmente vivos mas tb é falso dizer que não havia peixes na feira sem o fórum, A Aquahobby tinha um aquário salgado enorme no seu stand. A Exobyo tinha 4 aquários, dois doces e um salgado (penso eu de que...), a OceanusIberia tb tinha em exposição um nano salgado. Podia ser melhor ?? Claro que sim, quem me dera encher um pavilhão com lojas de aquariofilia, não me parece é realista. Uma das aberturas que o fórum tem dado é exatamente a essas lojas poderem mostrar algo na feira, nós temos feito isso desde sempre, agora não somos nós que decidimos quem deseja ir, não podemos obrigar ninguém. Se reparares este ano estiveram representadas na nossa área: AquaFish (que opta sempre por mostrar peixes diferentes e este ano inovou muito bem), Aquahobby (além do seu stand colaborou com o fórum com aquário de água doce), e não nos podem apontar o dedo por dizerem "Ah mas são patrocinadores" pois além deles tivemos a Água Viva (com um aquário pequeno encheu o olho), A Casa dos Discus com um aquário de discus de encher o olho a qualquer um, a ADN com um aquário de Medusas e nenhum destes são patrocinadores do fórum. Além disso tivemos expostos 3 criadores nacionais, José Capote com Peixes palhaço, Opérculo com Góbios azuis, AgraDiscus com escalares + discus. O que eu acho é que temos as expetativas elevadas e depois infelizmente não se cumprem e ficamos sempre com a ideia... ah e tal podia ser melhor... melhor pode ser sempre, o melhor pode ser sempre melhorado.