Claudius

Membro
  • #Conteúdo

    135
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    3
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Claudius

  1. Boas, actualização dia 34, agora com 22 iriatherinas e mais uns que eram da ultima montagem.
  2. Boas, obrigado Vasco Está a correr bem até agora, as caridinas trabalham durante a noite, mas tive que podar a eleocharis parvula, precisava e tinha algumas algas. A fauna ainda não pensei bem, mas será um cardume de tetras e mais um outro peixe. Vou tentar não repetir o meu habitual ( neons, rasboras...). Deixo um pequeno video com telemovel. Dia 17
  3. Olá a todos, dia 13, mais umas fotos. Laterais Vista de cima Espero que gostem.
  4. Olá, dia 9, com as TPAs iniciais e a fertilização com potássio e ada mineral, a cuba está a reagir bem, assim como as rotalas e a parvula. A rotala bonsai fez melt down em alguns pés. Apareceram as primeiras diatomácias, já introduzi uma equipa de caridinas que estavam à espera há muito tempo, são grandes e estão esfomeadas, vamos ver se não fazem estragos.
  5. Obrigado, não sei se vai ficar moita, mas terei que podar baixo para não ficar desproporcionada.
  6. Esqueci a casa das maquinas
  7. Boas, mais umas fotos. Power sand Amazónia Hardscape com Dragon Stone, finalizado 30/4 Plantado com: Cuba, myriophyllum guyana, staurogyne repens, eriocaulon, eleocharis parvula, rotala bonsai, rotala green, ludwigia palustris e ratala rotundifolia. Cheio 30/4 Espero que gostem e também ter "unhas" para isto tudo.
  8. olá, Tozé o layout está feito, não tive tempo de postar. António as calhas não tem regulação de potência, já as usei noutra montagem, não são muita luz se tivermos muitas plantas que sejam exigentes e fertilizarmos de acordo, da outra vez correu bem, vamos a ver agora.
  9. Bom dia a todos, após algum tempo sem aquascaping , não sem aquários, volto com uma nova montagem. Aquario 60x40x40 , filtro novo Eheim profissional 4 com aquecimento, CO2 com difusor ADA, novos lily Pipes 16mm, iluminação MAS WAS 2x30wat, 20 litros de aqua soil amazónia, Power Sand, Dagon Stone no layout.
  10. Claudius

    山 Yama

    Parabéns, grande projecto, gosto muito do hardscape.
  11. Claudius

    Old Stones

    Tirei para melhorar um pouco a foto.
  12. Claudius

    Old Stones

    Obrigado. O filtro? Mais umas semanas.
  13. Claudius

    Old Stones

    Olá, mais uma actualização, cumprimentos.
  14. Força com isso, é só mais um copo...
  15. Olá Paulo, estive a ler umas páginas em atraso, pois o tempo é sempre curto e continuo a gostar do teu projecto. Espero que venças as BBA com a tua estratégia. Quando aparecem no meu aqua, tenho usado H2O2 injectado com uma seringa mesmo na raiz das ditas BBA e aumento as tpa. Também é preciso paciência, mas tem funcionado e é mais barato que produtos tais como ecxel que aliás usei e não gostei. Cumprimentos.
  16. Claudius

    Old Stones

    Pois são, juntam-se uns euros e de vez em quando lá se vai comprado alguma coisa para renovar o que existe.
  17. Claudius

    Old Stones

    Está em agenda a compra de filtro novo com termostato.
  18. Claudius

    Old Stones

    Olá a todos, apresento mais uma actualização com três fotos de Janeiro. Obs: após estas fotos o tapete foi aparado.
  19. Olá, continua impecável, simples e limpo.
  20. Olá, continua muito bom. Parabéns.
  21. Claudius

    Old Stones

    Obrigado Vasco, realmente a fotografia tem sido uma guerra, troco as cores e o tipo de fundo assim com as configurações da máquina e também não fico satisfeito... Olá, sim, no inicio tinha uma moita de rotala green, mas numa fase menos boa perdeu a consistência, e também deixava a h.pinnatifida crescer mais. Agora estou a gostar de ver o tapete mais amplo e também mais saudável, quase não existem sombras. Vamos vendo o que acontece. Abraço a todos.
  22. Claudius

    Boris Low tech

    Boas, estou a gostar do teu empenho e do teu aqua e a frase sublinhada na citação fez-me rir.