David Cabete

Membro
  • #Conteúdo

    3110
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por David Cabete

  1. Boas Buracos servem sempre para qualquer coisa! Nem que seja para dar cabo da cabeça a um gajo . Cumps.
  2. Boas Ligas a tal peça que sopras e não sai nada, no dito buraco! Essa peça é uma válvula de segurança, caso a membrana do redutor se estrague. Em vez de rebentar o redutor, essa válvula deixa escapar o CO2. Cumps.
  3. Boas Brancamam, esse amigo que te recomendou a manga termoretractil nao é parvo de todo! Para colocar a manga, ou melhor para a encolher, não é preciso um maçarico! Um secador de cabelo serve. Preferencialmente seria uma pistola de calor, mas quem não tem cachorro, caça com gato! De resto parece-me um bom projecto, e bem realizado. Cumps.
  4. Boas Vidro de 8 mm e aguenta bem. Com 10 é um exagero! Atenção é na altura da colagem! Desengordurar muito bem os pontos onde vai levar a silicone. Neste projecto apenas vejo uma coisa mal, ou menos bem: o filtro! Um 2211? No mínimo devias colocar um 2213. Cumps.
  5. Boas O membro em questão não foi banido, nem expulso. Apenas está inibido de criar e/ou responder a qualquer tópico. Na data prevista será levantada a sanção que lhe foi colocada, que se deveu apenas pela falta de respeito por outro membro do Aquariofilia.net. As Regras estão escritas há já muito tempo, mas parece que alguns teimam em não as respeitar. A Equipe de Moderação é um grupo de pessoas que exerce as suas funções de um modo voluntário! Humanamente é-nos impossível estar online as 24 horas do dia. Por essa razão por vezes uma falha às Regras desta comunidade nos passa despercebida. Cabe aos restantes membros alertar para qualquer quebra às Regras desta casa. Mas para isso teriam de as conhecer, o que não acontece na grande maioria. Agradecia que o OffTopic que tem havido até aqui cesse com a maior brevidade possível. Atentamente
  6. Tópico editado pela Moderação. Os próximos "insultos" serão sancionados. Atentamente
  7. Tópico editado pela Moderação. Membro inibido de postar e/ou responder durante 15 dias. Atentamente.
  8. Tópico editado pela Moderação. Faltas de educação e provocações não são tolerados no Aquariofilia.net. Membros em causa inibidos de postar por um prazo de sete dias. Qualquer dúvida sobre esta sanção apenas por MP, a qual será respondida assim que possível. Caso será analisado pelos restantes membros da Equipe de Moderação assim que for possível. Atentamente.
  9. Tópico moderado pela Equipe de Moderação...
  10. Tópico editado pela Equipe de Moderação. Mais uma vez peço que tenham atenção aos comentários que tecem em relação aos Membros. As resposta editadas e/ou apagadas em nada contribuíam para o desenvolvimento da questão inicial. Qualquer "quezília" entre membro deve ser resolvida por MP, e apenas por esse meio. Espero que me tenha feito compreender. Atentamente.
  11. Boas Tópico moderado pela Equipe de Moderação. Motivo: respostas moderadas em nada contribuem para o desenvolvimento da questão inicial. Peço a todos que respeitem as opiniões dos restantes membros. De outro modo seremos obrigados a aplicar as sanções previstas nas Regras. Atentamente.
  12. É preciso ter aquários para tirar as fotos, verdade? Então com muita pena minha não vou poder participar para já Mas fico ansioso para ver as obras primas que os Membros do Aquariofilia.net já nos têm habituado .
  13. Boas Liga a outra lâmpada! Se o balastro é para duas lâmpadas, só funciona com as duas ligadas. Cumps
  14. Boas Respondendo às perguntas: Quase de certeza que sim, já que vão andar "à solta". Boa pergunta! Julgo que não, mas não tenho a certeza. Sim, vai ser menor, porque as biobolas ficam entre a lâmpada e a parede interior do filtro. O espaço é muito maior. Cumps.
  15. Boas Este produto é essencialmente tapa poros, mas deram-lhe outro nome! Cumps.
  16. Boas Tapa poros é tapa poros! Mas já que vais pintar com tinta Cin, compra da mesma marca. Cumps.
  17. Boas Quanto ao móvel, nada a assinalar. Vai aguentar bem o aquário. Relativamente à pintura, como utilizaste contraplacado marítimo, o que foi uma boa escolha, dás uma camada de tapa poros, depois de seco passas lixa fina, dás nova camada de tapa poros e novamente lixa fina. Seja branco ou preto, tinta própria para madeira, de preferência aplicada à pistola. Se quiseres um efeito mate, está pronto. Se pelo contrário quiseres um efeito brilhante, dás uma ou duas camadas de verniz, também à pistola. Se não tiveres hipótese de utilizar uma pistola de pintura, pinta com uma "boneca", em vez de utilizar um pincel. Boneca é uma bola feita com meias de nylon das senhoras. Cumps.
  18. Boas Não perdes caudal no filtro, ou se perderes é um par de litros. Assim já não tens os dois inconvenientes ... As curvas, entradas e saída de água, procura numa casa que venda artigos de rega! Leva uma foto e pede uma coisa parecida. As porcas plásticas pretas, é que vai ser mais difícil, digo eu! Qualquer uma dessas coisas tenho na garagem, se precisares, avisa. Cumps.
  19. Boas Sobre as peças, se depois precisares avisa, Quanto à lâmpada, pessoalmente prefiro uma que seja de marca. Já me deu mau com uma lâmpada UV sem marca. Durou só dois meses. Cunps.
  20. Boas Desde já os agradecimentos da gerência pelo elogio . Respondendo às questões colocadas: A cola que utilizo não é nociva para o meio ambiente, logo é aconselhável para ambientes aquáticos. Se usares os y's em vez dos t's o efeito é o mesmo. Esteticamente fica diferente. aconselho sempre a utilização de uma lâmpada de 17 Watts. São mais fáceis de encontrar e a diferença de preço compensa em termos de tempo de funcionamento. Como é mais potente, não precisas de tanto tempo ligada. A marca não me recordo agora, mas não é definitivamente colivede! Basta procurar numa casa, ou grande superfície, um silicone não nocivo ao meio ambiente e que seja adequado para pvc. As curvas a que te referes são as entrada e saída de água? Porcas tenho ainda algumas no meu "armazém" assim como os curvos de entrada e saída de água. Se precisares avisa. Nunca cheguei a fazer esse sistema para o aquecimento, mas se fizeres, aconselho-te a utilizar tubo de PVC de maior diâmetro que o que utilizei no filtro UV. Qualquer coisa dispõe. Cumps.
  21. Boas E já tentaste perceber porque a água fica tão ácida? Não terás algo dentro do aquário que provoque isso? Um tronco por exemplo? Uma pequena pedra calcária dentro do aquário ajuda a subir o pH. É uma questão de tentares. Nota: pH escreve-se mesmo assim. "p" pequeno e "H" grande. Não é uma correcção, é só para alertar. Há muita boa gente a cometer o mesmo "erro". Cumps.
  22. Boas E as restantes medidas do aquário? Se bem que acho que quatro fitas dessas iluminem mais que suficiente. Mesmo tendo apenas anúbias e fetos colocar uma fluorescente não se perdia nada. Cumps.
  23. Boas Ou um Eheim 2041. Do mesmo site: http://www.trukesfis...?id_product=556 Sei que o preço é "ligeiramente" diferente, mas compensa a longo prazo. Cumps.
  24. Boas Já é amanhã ... aposto que já vi esses peixes nalgum lado! Cumps.