Ricardo Diogo

Membro
  • #Conteúdo

    2551
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Ricardo Diogo

  1. Comprei assim, a uma particular. Deve ter andado à porrada e ficou assim, para dentro. Mas a boca funciona a 100%. O casal de similis (ainda há outro) tem uns 3/4 cms. Este possivel multifasciatus pedi emprestado, pensando ser um similis.
  2. Boa noite. Tenho aqui 2 peixes que pensava serem similis (Neolamprologus Similis) mas "cheira-me" que um é um similis e outro um Multifasciatus...
  3. Nunca pensei que fosse para esses valores!
  4. Eu faço todos os meus aquas na Scalare. Top, mesmo! Telefona e verifica. Duvido que chegue a esses preços.
  5. Pelas 2 coisas. Há termos que não se podem sequer colocar assim. A sua eficácia ressente-se.
  6. Há termostatos com uns 10 cms que ficavam um mimo aí.
  7. A 1ª coisa é mesmo o móvel. Isso vai pesar, depois de cheio, uns 200 kilos...
  8. Eu tenho o meu à venda aqui. não é caseiro, é botija mesmo. TAmbém comecei por sistemas caseiros, mas para se ter algo de jeito... não serve.
  9. Eu lembro-me que quando comecei, há anos atrás, havia a relação idiota do watt/litro. Havia a ideia parva de tirar o cloro. Havia a noção enraizada que não se conseguia ter aquários por preços baixos. Ainda há algumas ideias enraizadas. Elas vão saindo. Os meus peixes estão bem, tenho tudo em ordem, e até tenho um cubo de 45 plantado com 24 watts de luz. Não é fenomenal? Para a malta que aqui vai chegando, evitem ideias feitas. Se houver dinheiro, experimentem, excepto nas coisas que toda a gente já tentou e não funcionam, como luz incandescente a iluminar aquários plantados. De resto, é serem felizes. Adoro a parte do "bom senso" em cima. Adoro. É de um apego a ideia pré feitas que só lido.
  10. Trabalho na Marina. EStou aí de comissão. Espero vir embora de vez em Abril.
  11. eu quando montei o meu, há uns 3 anos atrás, comprei 30 kilos.
  12. Só agora vi que és do Faial! Eu trabalho no Faial! 3ª estou de volta. Isso vai ficar brutalíssimo!
  13. Vou, nas próximas semanas, fazer um aqua de ciclideos africanos. Tenho Brevis e não me vou desfazer deles. 100x40x50. O que queria eram hipóteses de peixes quase mono ou bicolores, mas de cores MUITO intensas, tipo amarelo ou azul, que não chateiem os brevis nem os Brevis os chateiem a eles. Para já, em princípio, Labidochromeus Caereleus. Do que se diz, são o mais pacífico que pode haver. Outras espécies, de preferência azuis, agradecia imenso. E já agora comentem acerca da minha escolha dos LC...se fizerem favor. Eu não vou meter quase peixes nenhuns, logo a parte dos "120 cms de frente" e afins, agradecia que passassem ao lado. Assim como de filtragens e afins. Eu tenho ideia do que é montar e manter um aquário, só não tenho ideia de nomes de espécies de ciclideos africanos. Obrigado desde já!
  14. Kribensis com alevins, é preciso é ter cuidado com os outros todos. Eles matam tudo o que se aproximar dos miudos.
  15. Eu tenho um 2215 em 200 litros com ciclideos africanos e chega bem. Depende das mudas de água.
  16. Que grande aquário que aí tens. Desculpa depois não ter ido aí, mas entretanto vim para a Horta.
  17. Eu acho que devias comprar um kilo na farmacia...
  18. Depois de 3 dias de tratamento, continuam a morrer... em menor numero, mas continuam... Estou a dar baktopur e comecei agora a dar mikopur junto, pois no folheto diz que não faz mal.
  19. Estou igual, mas não tenho sera baktopur... Já agora, haverá na Ruimar?
  20. Ricardo Diogo

    pedras

    Quando a cuba começar a pegar, eu tiro fotos. é um iwagumi... digo eu...