Tiaago

Membro
  • #Conteúdo

    157
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Tiaago

  • Aniversário 02/07/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Abrantes (Santarém)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

3315 visitas ao perfil

Tiaago's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tiago, são tapetes normais em PVC, eu comprei os meus no Leroy Merlin.
  2. Obrigado Rui. =) Eu tive em atenção a colocação das pedras. além de ter ficado em cima de um tapete de borracha, coloquei silicone entre algumas delas, tudo antes de colocar a areia. Assim, mesmo que escavem muito, as pedras já estão assentes no fundo! Mas obrigado também pela dica! Abraço.
  3. Olá Vera. Obrigado pelo convite. =) Em relação a novidades, lamento estar tanto tempo sem actualizar, mas a realidade é que nada foi feito durante cerca de 10 meses. Recomecei a montagem em Agosto deixo umas fotos que ilustram o processo de montagem e estado actual da coisa. Consegui uns quilos de Areia de coral a bom preço, portanto, foi essa a opção utilizada e ficou com cerca de 6/7cm - havia areia para mais, mas já me parecia demasiado. Quanto ao Hardscape são uns basaltos da praia do abano no guincho, estão lá uns bons kg's, não sei ao certo quanto. De momento falta afinar a iluminação (uma tira de LED's é mais que suficiente na minha opinião) - nas fotos é isso que se vê e provavelmente é para reduzir ainda mais. Uma vez mais, agradeço a vossa ajuda. Alguma sugestão, estejam à vontade! =) Cumprimentos, Tiago.
  4. Olá de novo. Obrigado aos três pelas opiniões. =) Como gosto de pedir opiniões e ver as minhas questões respondidas, acho por bem também seguir o que me aconselham! Posto isto, revi novamente a tabela... 2 de cada, 6 espécies a começar! Será mais ajustado assim? 1M / 1F Labeotropheus trewavasae Chilumba 1M / 1F Labidochromis Caeruleus 1M / 1F Metriaclima estherae Minus Reef 1M / 1F Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” 1M / 1F Pseudotropheus sp. "elongatus spot" 1M / 1F Cynotilapia Afra Cobue Para já, um aquario maior não me parece... há uns anos atrás tive um quase com o dobro do volume e decidi-me por algo mais curto! Portanto, pelo menos no inicio, corta-se no número de peixes antes de aumentar a casa deles!! eh eh eh Uma outra questão que tenho. parece-me que no inicio é costume meter 5 ou mais juvenis de cada, já que em muitos juvenis não dá para ver o sexo deles. Depois retiram-se alguns. É assim mesmo ou sou eu que estou a ver mal?? Também reparei que grande parte dos pessoal aqui do forum vende os juvenis aos packs de 5... Obrigado de novo pela vossa ajuda. Cumprimentos, Tiago.
  5. Olá fumi. Obrigado pela resposta. Deu uma grande ajuda. Já reajustei a tabela, retirei os Saulosi. Preferi retirar os Saulosi porque não quero deixar de ter Caeruleus, que são dos que mais gosto. Nesta tabela já coloquei quantidades. Sem querer abusar da paciencia, que parecem estas quantidades? Para além destes, apenas tenho em mente acrescentar uma equipa de limpeza, que não está definida ainda. Em relação ao substrato e pedras, vou dar uma volta pelas casas da especialidade e familiarizar-me com os preços, já que provavelmente isso vai ter impacto na decisão!! =) Vamos lá ver é se consigo estas espécies todas em juvenis, pelo que pequisei há umas mais fáceis que outras... mas ainda falta bastante até á introdução!! Obrigado de novo. Cumprimentos.
  6. Boas meus caros. Tenho aquário já faz uma série de anos, grande parte deles com Discus. Depois de grandes lutas com aquários plantados decidi mudar de lado do oceano! =) O aquário já se encontra vazio, e não tenho pressas. É tudo para ser feito com muita calma! O Setup é: - Aquatlantis Ambience - 120 * 45 * 60 cm (250l brutos); - Filtro Jebo 805 de 900l/h - Eheim 2080 - 1700l/h - Aquecedor Eheim 300W - Iluminação de momento tenho 2*54W T5, mas será para reduzir ao minimo que se puder... possivelmente umas tiras de Led's. - Layout - Areia e pedras a definir - Flora - Valisnérias e Anúbias - Fauna - A definir (ajuda) E venho aqui pedir aos expert's umas dicas, depois de passar umas boas horas a ler aqui pelo forum, há duvidas que permanecem. Fiz uma lista com os peixes que gosto. Sei que são demais, mas sei também que se inicia sobrepopulado e depois se ajusta! =) Que acham da escolha? As quantidades ainda estão por definir, mas +/- 2/3 de cada. Obviamente que esta escolha também dependerá do que encontrar à venda, sempre dando prefefrencia aos produtores aqui do forum! E quanto ao substrato? o que consideram melhor? mesmo dentro da areia de praia, mais grossa ou mais fina? Pessoalmente gosto mais da areia amarela, normalmente mais clara e fina, mas li que estraga mais os filtros... Agradeço desde já a atenção dispensada a ler as minhas dúvidas! =) Cumprimentos, Tiago.
  7. Eu tive o azar de confiar na informação que havia no site. Como tinha urgência no liquido, avancei sem me preocupar... grande asneira! Também já fiz queixa numa série de entidades que poderiam ajudar na situação, mas a loja nem a essas entidades, com cartas registadas, responde.. fmnl54321, também me indicaram a Deco, que com várias queixas possa fazer algo... ou então a ASAE...
  8. Boas tardes caros aquariofilistas. A minha experiência com esta loja é para lá de péssima. Este não será o melhor lugar para expor esta situação, mas fica um alerta a outros possíveis clientes. Da minha parte NÃO volto a comprar nada. Embora tenha já tentado resolver a situação com a loja inúmeras vezes, sem sucesso, ainda estou à espera, desde Março, do TROPICA AQUACARE PLANT NUTRITION LIQUID 500ML que nunca foi entregue e INCRIVELMENTE continua a indicação que existe stock. Já pedi a devolução do valor que transferi - algo que me foi dito que iria ser devolvido (em Maio) e nada. Da minha parte, fica o alerta para possíveis compradores - vou repeti-lo por outros forums que costumo frequentar. Eu sinto-me enganado por esta loja. E como eu houve outros, é só ver. Só tenho pena de não ter visto antes. http://www.portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/2032-124609-anamilandia-nao-parece-haver-la-muita-honestidade.html http://www.portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/1446-084409-animalandia-aviso-tenham-cuidado-com-esta-loja.html Cumprimentos, Tiago.
  9. Boas. Tenho um discu adulto com qualquer coisa branca agarrada que parece sair de dentro do corpo. É um aquário comunitário, 240L, a 30º. Junto deste disco tem mais 3, também adultos, e alguns peixes pequenos. Todos os outros peixes aparentam estar normais. O aquário já se encontra estabelecido há alguns anos, com mudas de agua menos periódicas que o desejável Será que alguém me pode ajudar a identificar o que se passa e quem sabe indicar qual o tratamento? Obrigado desde já pela atenção! Fotos não é fácil tirar melhor que as que disponibilizo!
  10. Boas. Obrigado a todos pelas respostas. Não consegui responder mais cedo por motivos profissionais, mas no dia seguinte, o peixe já não tinha o saco, estava apenas qualquer coisa vermelha no mesmo local que desapareceu no dia seguinte. No dia que tinha o saco e dia seguinte notava-se com comportamento bastante diferente, recatado e sem comer, mas depois de isso sair voltou ao normal. De momento parece-me estar bem. Um pouco magro, mas a comer normalmente e com comportamento normal. Obrigado novamente a todos. Cumprimentos, Tiago.
  11. Boas. Um dos meus discus, de um dia para o outro apareceu com um "saco" na barriga. Parece estar cheio de ovos, mas não faço ideia do que seja. Alguem me consegue ajudar a identificar o problema/arranjar solução? Tenho mais discus no aquario e estão todos ok, tal como os peixes mais pequenos. Recentemente não houve peixes novos no aquario nem alterações nenhumas, O peixe não o notei estranho, não vi sintomas, portanto. Só mesmo hoje se encostou a um canto e não sai muito de lá, e daí eu ter ido verificar se havia algo de errado e encontrar isto. Deixo umas fotos para ajudar. Obrigado desde já, Tiago.
  12. boas tiago fico com o artigo 1 e 4 podes entregar em sacavem?obrigado

    bom ano

  13. Parabéns pelo novo visual!

  14. Olá. A minha mãe tem esse mesmo filtro e aconteceu algo semelhante. No caso dela, começou a verter pouco, e um dia também tinha a cozinha onde tem o aqua inundada e metade da agua fora. Fui informado por quem mo vendeu que esse modelo vinha com defeito no o'ring que sela aquele botão de ferrar o filtro. Saia também agua pelo cabo da electricidade. A eheim estava ciente desse defeito e enviou uma cabeça completa nova antes de sequer ver o que se tinha passado com a minha em particular. O vedante em causa acho que não dá para mudar facilmente e eles não estão a arranjar as cabeças, mas sim a substituir por novas. Espero ter ajudado, Cmps.