Carlota0071

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Carlota0071

  1. Boas! Tenho um aquário de 60x30x35, filtro com bomba de ar, aquecedor, cerâmicas para bactérias de decomposição de amónia, algumas plantas low-tech e como substrato areia de sílica. A habitar o meu humilde aquário tenho doze danios coloridos, três corydoras bronze, duas corydoras pimenta, um ancistrus e quatro caracóis para evitar pragas. Recentemente vi um vídeo de uma montagem de uma espécie de segundo andar num aquário(vou deixar o link) https://www.instagram.com/reel/CWo3QshAt5x/?utm_medium=share_sheet Gostaria de fazer algo assim no entanto surgem me dúvidas, aquela cola que ela usou não será tóxica para o aquário? E as pedras? Devem ter alguma preparação? Parecem umas pedras de construção, não irão libertar substâncias indesejadas para a água? Gostaria de saber que materiais poderia usar para o fazer de maneira a preservar o bem estar do aquário. Alguém tem ideia do que poderia usar? Pergunto também se um segundo andar implicaria mudanças na filtragem como se aquela parte do aquário precisaria de uma filtragem específica? Não sei bem, qualquer coisa que alguém mais experiente que eu possa apontar. Queria tentar fazer um andar de 10 ou 15l, agradeço a quem possa ajudar!!
  2. Boas, tenho um betta macho azul que começou hoje a fazer um grande ninho de bolhas. Achei amoroso no entanto não tenho nenhuma fêmea e se comprar uma não teria onde meter durante o resto do ano, fora no meu aquário comunitário coisa que duvido que fosse boa. (Tenho dois aquários, um para o betta e outro comunitário). Gostaria se saber se alguém é da zona de Lisboa/loures e tem alguma fêmea que gostaria de acasalar? Também não sei muito sobre como o acasalar pois nunca o fiz por isso também queria saber se me poderiam explicar tudo sobre como se faz! Obrigada!
  3. Malta atualização....meti a mão na água e apanhei choque.....preciso de filtro e lâmpada nova. Penso que a morte das plantas afinal também não foi 100% por parasitas. Vou trocar tudo e penso que vá resolver.....
  4. Boas, tenho um aquário comunitário (5 corydoras, 6 danios e um limpa vidros em 40l) o aquário já tem 2 ou 3 meses, parâmetros normais. Uma das minhas corydoras bronze começou a deitar se de lado...não acho normal por ela não costuma ser assim, está letargica. Pensei que tivesse morrido mal fiz o movimento de levantar a tampa voltou a nadar bem. Comprei a já adulta por isso penso que possa estar a morrer de velhice? No entanto recentemente apareceram caracóis parasitas no aquário que me mataram uma das plantas(já comprei outros caracóis para resolver esse assunto). Todos os outros peixes estão ativos como sempre. Tenho alguns medicamentos como White shot e fungus da waterlife, será que devo fazer um tratamento ou tentar meter sal? Infelizmente a inexperiência ainda é muita mas tenho vontade de aprender....a última coisa que quero é matar os meus peixinhos por ignorância como Infelizmente dois morreram.
  5. Já coloquei o betta no aquário provisório. Parece que a partir do momento em que tirei o betta os outros peixes ficaram mais ativos. Os danios e as corydoras que antes se misturavam voltaram a fazê-lo, coisa que enquanto o betta estava os danios só andavam na parte de cima e as corydoras em baixo. Não sei explicar mas parece que o aquário voltou a estar mais feliz. Em relação ao betta eu coloquei água do outro aquário no novo e por ser pequeno (e provisório) não tem filtro. No entanto o betta também me parece muito melhor. Estava com barriga inchada e começava a ter medo mas hoje já não está inchada e as barbatanas também parecem estar melhores!
  6. Nesse caso vou tratar de meter o betta no pequeno aquário que tenho e vou tentar ainda esta semana arranjar lhe um novo. Tenho notado que duas das corydoras ficaram menos ativas pode ser disso. Quando limpo o filtro costumo passar as cerâmicas por alguma água do aquário mas só faço isso 1x por mês como me disseram na loja. Deveria limpar mais vezes ou com água da torneira? O anticloro eu uso sempre. Vou retirar o betta do aquário e ver em relação ao excesso de luz.
  7. O meu aquário é um aqua 60 da ciano com o filtro com que veio o CFBIO150 Ciano, dentro do filtro tenho aquecedor, a esponja na zona dos cartuchos está cheio até meio (como me recomendaram na loja) com aqueles tubos brancos que servem de base para as bactérias do ciclo do azoto. Quando liguei o aquário introduzi o bio nitrivec da sera e passado 24h adicionei as 4 corydoras e um limpa vidros, mais tarde passado pelo menos uma semana introduzi 6 danios e mais 3 corydoras(das quais as duas mais pequenas morreram). Quando acabar este tratento irei introduzir o carvão no filtro. Limpo o filtro uma vez por semana, quando tirei os legos limpei mais frequentemente e fiz troca de 25% da água. E mais recentemente mais 25%. Em relação ao betta no aquário disseram me que ele ficaria bem desde que não metesse outro macho e até agora não testemunhei nenhum tipo de conflito. Mas talvez deva adicionar mais vegetação? É possível o roimento das barbatanas ser por stresse? Porque todos os outros peixes parecem ter as barbatanas bem. Se for para retirar o betta do aquário neste momento só tenho um mini mini aquário que nem 2l tem e não lhe queria mesmo fazer isso. Já agora costumo dar lhes 3 tipos de comida que vou variando. Também me esqueci de mencionar anteriormente que tenho um ancistrus no aquário(é tão discreto que me esqueço dele..)
  8. Obrigada pela resposta! O aquário está ao lado da minha mesa de trabalho por isso, especialmente de noite, passo um tempo a observar e até agora não tenho visto (até estava preocupada com os danios porque li que podiam morder as barbatanas longas mas não observei nada até agora) vou deixar a foto que tirei quando reparei pela primeira vez na cauda dele e me fez ir comprar este remédio para apodrecimento das barbatanas.(hoje terceiro dia do tratamento não parece haver grande diminuição)
  9. Os problemas no meu aquário não param de aparecer, sou nova nisto e devido a maus conselhos dados por pessoas que achava experientes já não sei o que fazer. Tenho um aquário comunitário que neste momento já com decorações tem 40l, temperatura de 26⁰c, duas plantas e algum musgo de java, um pequeno tronco e meio coco devidamente tratados. Nele tenho 6 danios coloridos, 5 corydoras(3bronze e 2 pimenta) e um betta azul. De início aconselharam me a apenas meter materiais sintéticos no aquário pelo que na minha criatividade meti legos...não correu bem e duas corydoras morreram provavelmente pelas toxinas dos legos. Depois disso remodelei para ficar como está agora.(Quando uma das corydoras começou a ficar mais quieta e percebi que não estava bem usei um remédio "tratamento para pontos brancos" da EXITtm o que não adiantou pois morreu essa e outra até tirar os plásticos). Agora deparo me com o meu betta que apenas foi introduzido no aquário no dia em que comecei o tratamento com a barbatana roida...(já se tendo passado uma semana desde o outro tratamento iniciei um novo cuja foto irei deixar, sendo hoje o segundo dia do tratamento ele hoje apresenta me umas escamas mais indolores no topo da cabeça, ainda assim ativo como todos os outros. Tentei explicar ao máximo tudo para que alguém me possa ajudar. Pergunto se estou a fazer o tratamento correto? O que mais posso fazer?