Texasrangel

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    3
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Texasrangel

  1. Não ha problema nenhum. Muito pelo contrario. Ajuda na filtração da agua e na criação das boas bacterias tal como disse o Carlos. Aconselho a que coloques dentro de algum tipo de saco de rede para ser mais facil um dia que queiras desmontar ou alterar o harscape.
  2. Texasrangel

    Flow

    Boas, gostava de ser uma maior ajuda mas em termos de carpetes temos os mesmos problemas. Parece que nada pega no meu aquario. A unica coisa que realmente ajudou foi podar as folhas mortas ou amareladas. Tenta retirar o maximo para a planta so enviar nutrientes para as folhas boas e para ver se rebentabonde cortas. O que tambem te podia ajudar era adicionares algumas plantas de crescimento rapido (combater as algas) flutuadoras é o melhor para isso.
  3. João, antes de mais gosto bastante do teu scape. Quando as alfaces, as raízes crescem muito mas podes ir cortando sempre que fazes a manutenção. Eu de 15 em 15 dias dou uma de barbeiro e corto aquilo tudo. As plantas parecem não se importar. Agora que se multiplicam multiplicam. Em 3 meses passei de 3 plantas para ter um aquário de 60x30 mais de metade coberto.
  4. Bom canal. Já viste o do MJ aquascaping? https://youtube.com/c/MJAquascaping
  5. Texasrangel

    Flow

    Vê este canal. https://youtube.com/channel/UCitomHyTTbxEVY8LtYKeEiQ
  6. Texasrangel

    Flow

    Muito bem. Para mim a melhor composição até agora. Só subia ligeiramente a rocha da direita atrás para dar o efeito que o macarrony fala. Mesmo que não mexas em mais nada estas de parabéns. Agora só tenho de te convencer que precisas de ter umas stems bem altas na traseira da direita. Acho que ficava espetacular.
  7. Texasrangel

    Flow

    Aposta em flutuantes grandes tipo alface de água. É o que tenho e dá um efeito muito porreiro com as raízes a descerem a coluna de água. São fáceis de retirar caso te fartes. Manutenção o que faço é retirar excesso e aparar as raízes quando ficam muito grandes. De resto é vê las a multiplicar.
  8. As da frente não crescem muito rápido e podo curtinhas e replanto. A questão das plantas se fosse hoje plantava tudo em sítios diferentes mas por agora vai ficar assim. A única coisa que ainda estou a pensar é se coloco uns camarões ou não. Tenho o KH baixo mas como está sempre tudo estável não sei se vale a pena andar a mexer.
  9. Boas, Com este menino vai tudo bem. Tenho conseguido fazer podas das plantas de 2 em 2 semanas e replantado. A carpete vai devagar mas vai andando e com bom aspeto sem crescer muito na vertical. Entretanto tirei algumas das pedras e quando fizer a próxima sessão de manutenção a sério devo tentar colar o tronco a uma pedra para ver se retiro a que ainda o está a segurar. Nunca pensei que passados 3 meses ainda flutuasse tanto. A fauna consiste de 5 danios zebra e 3 guppies (eram 4 mas 1 fêmea ficou entalada numa pedra e acabou por não resistir) mas já tenho 5 bebes de 2 mães diferentes a crescer. A flora existente vai bem tirando a bucephalandra que me parece não estar a crescer o que devia.
  10. Texasrangel

    1º Aquário

    O teste da jbl é muito fidedigno pq compara as tiras com um cartão. As diferenças de câmera fazem se sentir tanto na tira como no cartão.
  11. Lembraste de há uns tempos termos falado de colocar rocha vulcânica debaixo do substrato para o elevar? Esse método é muito bom para ter mais bactérias. Parece me mais adequado ao que queres.
  12. Deves sempre por o stability para reforçar as bactérias. O prime também tem propriedades que ajudam a desdobrar amónia e nitritos ou nitratos nunca sei qual é qual.
  13. Deves utilizar a água do próprio aquário para fazer a limpeza. Tiras um bocado de água para um recipiente limpo e espremes as esponjas nessa água. Se conseguires manter as médias sempre com água melhor.(não conheço esse filtro). Depois da limpeza da lhe mais uma boa dose de bactérias de pacote.
  14. Boas. Se fosse a ti utilizava o stability seguindo as indicações que eles têm na embalagem mas exagera um bocado nas doses. Mal nunca faz e ajuda bastante com as bactérias.
  15. Gosto do terceiro layout. Trocava a pedra grande da esquerda por 3 mais pequenas da direita. Ou seja um conjunto das pedras maiores sobre a direita e um conjunto de pedras mais pequenas na esquerda. Isto para seguir a tua ideia mas gosto bastante de ver todas as pedras do mesmo lado e uma planície num nível mais baixo do outro.
  16. Texasrangel

    Flow

    Boas noites, na minha opinião o segundo fica com a parte superior mais harmoniosa. No entanto, não gosto tanto das pedras da direita mais abaixo. Parece que "não são dali". De resto impecável.
  17. Diogo estou longe de ser especialista nestas andanças mas diria que o aumento do ph causado pelas rochas é mais ou menos neutraliza do pela descida criada pelo aquasoil. Espera que confirmem isto pois não tenho mm a certeza. Eu optei por dragon stone que é mais argiloso. Mas totalmente diferente em aspeto.
  18. tenho duas. A outra também está a ficar com o mesmo problema. E estive agora a verificar e até os caracois que vem com as plantas também estão a ficar mais claros. O que devo adicionar?
  19. O 75 tem o problema de ter uma caixa muito pequena para adicionar médias. Mas de resto é impecável.
  20. Tens a gama Liberty da Eheim. Penso serem um pouco mais em conta mas também menos avançados é uma questão de compares as specks. Penso que o equivalente será o Liberty 130.
  21. Boas, Preciso da vossa ajuda, algo se passa com o meu caracol, nos últimos dias apareceram umas zonas brancas na casca, parecem fendas. Alguém sabe o que pode estar a causar isto? Obrigado desde já.
  22. Boas, nesse canto tenho uma mistura de 2 bacopas. Caroliniana e monnieri.
  23. Eu comprei um Sado 60P e gosto bastante dele. Na minha escolha ajudou me muito ver os aquarios ao vivo. Ver a diferença entre extra claro e float etc. Aconselho uma visita a uma loja da especialidade.