Elli

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Posts publicado por Elli

  1. Estou pensando em iniciar no aquarismo, e fui presentada com um aquário de 57 litros. Alguma sugestão de fauna para ph alcalino? Queria um peixe central mais colorido, que conseguisse conviver com invertebrados. Achei uma boa opção o peixe Mexerica (Etroplus maculatus), porém este precisa de água salobra. Desde já agradeço.

  2. Pode ser falta de oxigênio na água porque o ideal é um AQUÁRIO com uma bombinha de água. Pesquisa sobre neo caridinas, são camarões de criação muito interessante.

    E não é recomendável em nenhum caso pegar animais do ambiente selvagem. Podem vir com doenças, zoonoses, ser de espécies ameaçadas ou de captura proibida. 

    Boa sorte com os próximos camarões!

     

     

     

     

  3. há 5 horas, Alvaro Silva disse:

    Boas Elli

    Também podes ir para um Betta,estes peixes costumam conhecer o dono.

     

    Saudações 

    Mas e quanto as ampularias e os neo caridinas? Li que o betta não perderia uma chance de comer os coitadinhos (beta foi uma ideia inicial mas desisti pelos invertebrados).

    Caso isso não passe de mito eu certamente vou por no aquário.

  4. há 3 horas, Vasco Ferreira disse:

    As molly são peixes, sociáveis, de cardume só uma não é adequado.

    Em vez de mollies, num aquário de 30l plantado talvez um pequeno conjunto de Rasboras (existem várias espécies, algumas de muito pequena dimensão) fosse melhor opção.

    Rasboras conseguem reconhecer o dono? Meu objetivo é um peixe mais carinhoso. Isso seria expressado em um cardume de peixes de pequeno porte?

    Agradeço a resposta rápida no outro post, não esperava um resposta tão rápida!

  5. Eu não iniciei ainda no aquarismo. Pois estou pesquisando muito antes de comprar(e me falta dinheiro rsrs). Penso em colocar em um aquário de 30 litros bem plantado e com musgo de java.

     10 ou 5 camarões neo caridina.

    2 ampularias. 

    2 ramshorns.

    1 molly preta rabo de lira

    Isso é o certo que quero colocar. Mas eu poderia também colocar 1 Lebiste ou um pequeno grupo de rasboras? Ou, pelo tamanho do aquário apenas a molly poderia permanecer?

    Que outros peixes eu poderia colocar nesse aquário que combinassem?