Vitor Hugo

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Vitor Hugo

  1. Boas pessoal alguém já usou o JBL proscape volcano mineral, não encontro muitas reviews desse substrato, eu ia comprar o neo soil mas na loja que ia comprar tá esgotado, esse da jbl tem em stock acham que faz o mesmo papel para um plantado low tech? Fauna: ancistrus, red cherrys Flora: Musgo de java, Ludwigia repens, Elodeas,Fox tail,Red Root floaters
  2. Ok ok , quando começar a jornada vou criar, Muito obrigado mesmo pela ajuda!!!
  3. Pois mas a minha ideia é fazer isto no verão ( sou universitário deslocado) e então não consigo ciclar o de 27 e depois o de 60 que já tenho q ir embora. Acho que vou montar o de 60 pôr as plantas todas e não vou ciclar o de 27,o substrato vai ser inerte o 2° filtro posso usar no de 60 durante uns tempos antes de chegar lá sempre vai sendo colonizado por bactérias.Dps o meu tidal 55 fica no cubo o outro q tenho vai para o de 27 , o cubo faço as alterações que tenho a fazer e ponho lá as plantas e a luz , no de 27 fica só o meu acistrus e os camarões, o meu problema é mesmo o termostato, que não tenho para os dois e não sei se as Ludwigias, anubias se aguentam sem o termostato. E a amonía você não mede?
  4. Boas, eu tenho um de 27 litros vai ficar cheio mas sempre é melhor q nada, agora não sei se é boa ideia deixa los no aquário de 27 durante 4 semanas esse aquário também não vai estar ciclado tendo, a minha ideia era, tranferi los para lá enquanto monto o aquário e depois voltar a pó-los no cubo de 64 já com tudo feito, e como disseste ir fazendo tpa todos os dias. Até começar a estabilizar, o que achas? Outra dúvida há algum teste que recomendes? Queria comprar strips por serem mais acessíveis já que vou gastar um bom dinheiro mas não pelo que tive haver tinha que comprar aquelas 7 em 1 e comprar também o teste de amonia o que secalhar é melhor comprar um kit de líquidos. E sim o meu objetivo é o plantado já tenho 3 anubias algumas elodeas,musgo de java, e várias Ludwigias repens ( venderam me cono low tech) mas a minha ideia é ter um aquário plantado.Obrigado pela ajuda!!
  5. Boa tudo bem com vocês? Eu atualmente tenho areia de sílica como substrato no meu cubo de 60 litros mas queria trocar para algo escuro como tenho red cherrys o contraste é maior e queria aproveitar e talvez pôr um substrato fértil(se alguém souber de algum bom) e também adicionar um tronco, acham que dá para fazer estas alterações retirando os camarões e um ancistrus que tenho e depois adiciona-los novamente ou vou ter picos de amonia por estar a retirar o substrato e consequentemente parte das bactérias do aquário?
  6. Boas,eu já algum tempo que tenho um aquário e já devia ter comprado algum teste de água, é algo que evitei e que provavelmente deveria ter comprado antes de sequer ter peixes, entretanto o meu filtro foi ao ar entretanto já pus outro , queria testar a água mas muitos dos testes de fitas medem cloro,carbono, nitrito,nitrato,ph,dureza mas não medem a amonia alguém conhece alguma marca que a fita dê para nitrito nitrato amonia e ph ou será melhor poupar e investir num kit de testes líquidos tipo os da jbl? É que se for para comprar fitas para amonia e fitas para outros compostos acaba por sair perto do preço dos kits acho eu.
  7. Tenho dois kinguios num aquário de 30 litros, apesar de ter um aquário que é meu de guppies e ter pesquisado e avisar e falar com o meu pai, ele comprou este aquário e enfiou dois kinguios ali e pronto sem ciclar, nem ter cuidado nenhum, ele diz que estes são os peixes de poço e aguentam com tudo, à uns dias este oranda red cap ficou com as veias da cauda vermelhas e sempre encostado ao filtro e termómetro na posição da foto, hoje quando voltei a casa a cauda dele estava assim https://drive.google.com/file/d/1fJvnT05CeIknTfvEQIAVk2VWoCnqmPW3/view?usp=drivesdk alguém sabe o que pode ser? Duvido de intoxicação da amónia e tou a pensar em removê-lo deste aquário pô lo num igual de 30 litros que tenho em casa mas não tenho nem filtro mas pensei em fazer trocas diárias mesmo sem o filtro não sei se não seria melhor, nem vou poder ciclar a água, meu pai tá sempre a dizer que vai deitar o peixe fora para não contaminar o outro porque este está podre... Custa me ver um peixe a ser tratado como um objeto e não como um ser vivo... Se alguém souber como tratar é a razão pelo qual está assim e o que devo fazer perante a minha situação ficava muito agradecido! obrigado
  8. Tinha 3 guppies macho 1 swellia 1 Ancistrus e vários Red cherries que se estavam a dar bem, porém quis ir comprar fêmeas, ao não fazer quarentena por falta de material uma das fêmea devia estar doente e acabou por matar todos os guppies, resta me apenas um alevino. Os guppies morriam com os olhos meios esbranquiçados e com tufos de algodão parecia até um ferida infectada mas não era uma ferida, sabem o que pode ser?
  9. E com o uso de fertelizante líquido não seria o suficiente?
  10. Vitor Hugo

    Limnophila aquática

    Fui a uma loja de animais e um dos funcionários disse que está planta precisa de substrato fértil e outro disse me que não era preciso que era para levar a planta e um frasco com fertilizante. Já tenho um aqua de 64 litros à uns meses a areia da parte de baixo está cheia de porcaria dos peixes já se deve ter tornado fértil. Acham que é preciso substrato fértil? Ou fertilizante para a planta?
  11. Tenho que comprar os testes, o filtro está limpo. Não percebo é pq que só as fêmeas é que morrem, os machos tão empecaveis.
  12. Alguém sabe me dizer se isto é uma doença e se devo ir à loja?
  13. Comprei 6 guppies fêmeas, e 2 delas morreram no dia asseguir ambas sem cor, e eu fui à loja para me informar e deram me mais duas de oferta, mal as ponho no aquário ficam muito paradas e acabaram por morrer as duas, hoje chego a casa e tenho mais uma morta. Todas as que morreram ficaram a boiar e sem cor.
  14. Eu estava a pensar comprar apenas 6 fêmeas 2 para cada macho acha que me irá dar problemas? Tenho um filtro de 400l/h Mas não estava a pensar separar os mais pequenos dos maiores ou seja os que conseguirem sobreviver bom os que não conseguirem é a natureza, dos que sobreviverem quando estiverem grandes estava a pensar vender para lojas ou para alguém. Esqueçamos os Mollys então, adotando este método acha que irei ter problemas?
  15. Tenho um um cubo de 64 litros com 3 guppys machos 1 Ancistrus e 1 swellia lineolata e vários Red cherries, ainda está semana vou comprar 6 guppies fêmeas, e gostava de comprar Mollys, mas não sei se já são muitos peixes para o aqua e se se vão dar bem com os guppies. Acham que iam se adequar bem ou não? Se sim quantas fêmeas preciso para 1 macho?
  16. Comprei um aqua de 64 litros, mas o guppy já não foi a tempo de experimentar a sua nova casa, morreu hoje de manhã ele não estava a comer e mal se mexia, em relação ao outro não tem perda de coloração, só mesmo a cauda desfiada
  17. É o que tem a cauda desfiada é normal?
  18. Então devo tirá-lo da maternidade? Eles não lhe vão atacar ainda mais?
  19. Tenho um aqua com 4 guppies machos uma swellia,um Ancistrus e vários Red cherries. O aqua tem à volta de 26 litros, um dos guppies machos ainda é pequeno e está na maternidade. Portanto são só 3 que contam, um deles tem a cauda desfiada não está toda junta mas está a agir naturalmente mas já o outro que é daqueles mais pequenos com uma cauda bastante longa está com a cauda roida, pus lhe na maternidade separado dos outros, ele não come e fica parado no fundo. A cauda regenera? Demora muito? E o que tem a cauda desfiada tem alguma causa do tipo stress ou algo do género?
  20. Secalhar é a melhor opção vou deixar a natureza fluir e quando tiver em excesso provavelmente vou vender ou dar depois vejo. Obrigado pelos conselhos.
  21. E pôr as duas fêmeas dos camarões na maternidade com musgo não será melhor? Eu tenho bastante musgo num canto do aquário mas tive a ler que a comida tem que ser dada no local onde eles nascem porque não se conseguem mover isso é verdade? Daí eu estar a perguntar se não é melhor pô-las na maternidade
  22. Tenho duas fêmeas de Red cherry grávidas, só tenho um aquário com 1 Ancistrus, 1 swellia, 3 guppies e uma colónia de 10 camarões. Fui a uma loja e disseram me que tinha que tirar os guppies e perguntei se não podia pôr na maternidade as 2 fêmeas, disseram me que não escapavam, mas na maternidade coloquei um pouco de musgo e uma moss Ball, o que faço? Tendo em conta que só tenho este aquário, devo deixá-las na maternidade ou livres no aquário?