Rodrigosantos3006

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Rodrigosantos3006

  1. boa noite malta, 

    Após ter começado muito mal com os kinguios, comprei um aquário maior e agora recentemente um filtro decente para o meu aquário de 150 litros com 2 kinguios, 4 coridoras e um limpa-vidros eu gostava de saber que especies aconselham para por no meu aquário. tenho os niveis bem estabilizados, o ph a 7.2 , e a dureza a 2/3. Estava a pensar por uns destes Etroplus maculatus mas nao sei se é boa ideia o que aconselham??

     

  2. acabei por comprar o 250 da eheim, e estou bastante satisfeito, agora estou a pensar em montar um nano aquário plantados com alguns neons e talvez guppys (ainda estou a decidir as especies) , 'para este tipo de montagem acham que vale a pena um filtro externo ou apenas um de mochila faz o trabalho?

     

  3. há 22 horas, Alvaro Silva disse:

    Boas Rodrigo

    Eu não sei que filtro é que tens,mas sei que esses dois Kinguios são peixes que sujam muito,é preciso ter um filtro bastante bom para não haver problemas.

    Esse aquário de 150 litros vai se tornar muito curto para os peixes,vê aqui, www.aquaria.com/aquario-kinguios/smopaulist para saberes do que estou a falar.

    Colocares um filtro de mochila esta fora,não vai dar,como disse aqui a traz,terás que ter um filtro que te faça entre os 8 a 10 vezes o teu caudal,para isso terá que ser um filtro externo.

     

    Saudações  

    Eles ainda são relativamente pequenos, neste momento eu tenho este filtro ,https://eheim.com/en_GB/aquatics/technology/internal-filters/biopower/biopower-200 e mesmo por isso eu estava a pensar em comprar um externo eu quando comprei este fui mal aconselhado na loja de animais ... 

    estou a pensar neste aqui, https://eheim.com/en_GB/aquatics/technology/external-filters/classic/classic-150 , mas tambem estou a ter em conta o da fluval, mais algum que seja silencioso que me possam recomendar?

  4. Boa noite,

    tenho um aquário de 150 litros com 2 kinguios, 4 coridoras e um limpa-vidros e gostaria de saber que filtros aconselham para este aquário sendo que a unica coisa que eu quero é um filtro extremamente silencioso, visto que o meu farta se de fazer barulho a trabalhar.

     

  5. Boa Noite,

    Ambos os meus peixes nestes últimos dias adotaram um comportamento estranho face ao seu comportamento habitual, deixaram de comer, comem mesmo muito pouco da ração Goldy Gran da Sera, e estão sempre a na parte de cima do aquário a sugar o ar. Tambem ja tinha reparado ai a 1 semana e meia que um dos peixes estava com falta de escamas no Ryukin e passados alguns dias comecei a notar também no cometa a mesma falta de escamas , fui a loja de  aquariofilia em setúbal a aquareef e o homem recomendou me por sal na água cerca de uma colher de sopa por cada 20 litros ao inicio parecia estar a resultar mas agora os peixinhos estão na mesma . Notei hoje também algumas fezes brancas no aquário misturadas com fezes normais e uma mesmo muito fina e alongada. Há coisa de 4 dias iniciei também um tratamento para o amônio e o nitrato que apresentavam valores acima do normal, estou a usar o produto da Seachem. O ph do aquário esta em torno dos 7,2 e a dureza em volta dos 3.

    Tenho um aquário com cerca de 40 litros com 2  kinguios pequenos (um Ryukin e um cometa) e um cascudo comum bastante pequeno também, tenho um filtro da marina jf100 e a temperatura do aquário é cerca de 20 graus .