MBBM

Membro
  • #Conteúdo

    2
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por MBBM

  1. Boa tarde,

     

    Tenho o meu aquário plantado a ciclar há 11 dias. Tenho feito os testes de amónia, nitritos e nitratos (da Sera) regularmente. Desde ontem que tenho a amónia a 0. Os nitritos estão a 5.0 mg/L e, por curiosidade, testei os nitratos agora e dá-me 50 mg/L. Isto é normal? Deverei fazer TPA? É a primeira vez que ciclo um aquário e, pela pesquisa, que fiz não estava à espera de um valor de nitratos tão elevado em tão pouco tempo quando só comecei a ter valores altos de nitritos há dois dias.

     

    Obrigada desde já 

  2. Boa tarde,

    gostaria de saber se alguem me pode indicar algum criador (ou alguém de confiança) que venda guppies de boa qualidade. Não quero mesmo comprar em lojas de animais (a menos que me possam indicar alguma na zona de Lisboa que saibam que tem algum rigor). Tenho neste momento o meu aquario a fazer o ciclo com algumas plantas. Quero mesmo dedicar-me como deve ser aos guppies e quero ter a certeza que adquiro exemplares de qualidade.

     

    PS: como irei ter um aquário plantado terei inevitavelmente algum problema com algas, por isso gostaria de ter otos também (ou mesmo caracóis). Se souberem de alguém que venda com qualidade, agradecia 😉

     

    Obrigada desde já