Alex Ppasdasd

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Posts publicado por Alex Ppasdasd

  1. há 15 horas, Joana Silva disse:


    Ainda nao temos *nada* a não ser o aquario, que comprei em segunda mão e que é um Jewel Rio 100x60x50 ou seja 200 brutos. 
     

    Pelas minhas contas são 300 litros brutos.

  2. há 33 minutos, JoseCarlosMarques disse:

    Eu acho que vou fazer como tu e vou usar o Prime com as duas torneiras em Y. Dá menos trabalho, evito andar a carregar baldes de água de um lado para o outro e não tenho que investir no tal filtro de carvão. Mas vou tentar comprar os componentes na loja china... aparentemente fica mais barato.

    Eu uso Prime antes de começar a encher o Aquário e nunca tive problemas. 

    Eu comprei tudo na Agriloja, fica ao mesmo preço dos chineses...

  3. há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

    Não me parece que seja assim tão simples, até porque esse tal aparelho tem um dispositivo que te permite alternar entre tirar ou meter água no aquário.

    Basicamente é um "Y" com torneiras para "selecionar" a saída que queres.

    E é assim simples porque tenho um em casa para as TPAsderivacion-zinc-en-y-2-vias-con-llave-de

  4. On 23/04/2022 at 18:08, JoseCarlosMarques disse:

    Existe um aparelho que ligas à torneira de casa e funciona dessa maneira... primeiro esvazia e depois enche o aquário. Não é caro, mas não sei se encontras em Portugal. Provavelmente terás que encomendar. De qualquer forma, de nada te serviria se usas esse tal recipiente para preparar a água (imagino que seja para isso, certo?). Sinceramente não sei se existe uma bomba como a que queres, mas também não percebo o teu interesse nela se existem estas dos chineses que custam meia dúzia de tostões. O único trabalho que tens é de a colocar no aquário e depois nesse tal recipiente.

    Existe aqui no fórum um DYI de como fazer TPAs com isso.

    Basicamente tens um "Y" ligado a torneira e uma mangueira até ao aquário.

    O "Y" compras por 2€ num chinês, Leroy, Agriloja etc e a mangueira conforme o tamanho compras na Agriloja por 10€.

  5. há 9 horas, ismael_figueira disse:

     

     

    Em juvenis não há efetivamente qualquer problema, no entanto com o desenvolvimento até à idade adulta irão tornar-se mais agressivos, isto por se tratar de uma espécie bastante territorial. Num aquário supostamente pequeno e mais vocacionado a ser um comunitário com espécies mais pequenas, é completamente desaconselhado a manter peixes como os escalares. 

    Ana, os ramirezis, são ciclideos de pequeno porte, irão escavar sim mas desde que tenha uma camada de inerte alta o suficiente não haverá problema. Se houver um ponto de areia semi-escondida então será melhor ainda. Caso tenha plantas de tapete, deixe enraizar bem as plantas e só depois coloque os ramirezis no aquário. 

    Mais uma vez reforço a ideia de que um aquário dessas dimensões não é todo aconselhado para espécies como escalares ou discus. 

     

    Quando disse que tinha um par, queria dizer que são efectivamente macho e fêmea, já adultos e com desovas.

    Discordo com o que dizes mas afinal cada um tem a sua opinião.

     

    Cumps

  6. Vou deixar-te a minha experiência recente com algas. Em um dos meus aquários aconteceu-me o mesmo que a ti. Long story short, depois de várias experiências concluí que era falta de fertilização da minha parte.

    Após fertilizar em abundância e voltar a aumentar a intensidade da luz, as algas desapareceram praticamente todas.

  7. há 22 horas, JoseCarlosMarques disse:

    Pode ser que ainda tenha em stock. Eu em janeiro estive à procura e em quase todos os sites que diziam que tinham em stock ao finalizar a encomenda ligavam-me a dizer que já não tinha. 

    Pelo que me informaram o importador deixou de importar para Portugal mas isto é "o diz que disse"...

     

    Cumps

  8. On 16/03/2021 at 11:54, JoseCarlosMarques disse:

     

    O substrato da Tropica é muito bom, e não precisa ser coberto com areão. Não convém, aliás, porque não tarda nada está tudo misturado. Quanto muito terás que compra-lo em quantidade suficiente para preencher todo o teu tanque. Uma alternativa mais barata (pelo menos quando comprei o meu) é o da AquaRio... o Neo Soil. É o que uso no meu aquário e estou muito contente com ele. Não poupes em substrato! É um erro. Um dia mais tarde queres adicionar umas plantas mais exigentes e não podes, porque optaste por um substrato de menor qualidade.

     

    NeoSoil muito dificilmente encontras em Portugal uma vez que deixaram de comercializar...

  9. há 17 horas, JRFerreira disse:

    Oh @João Cardoso (Kadoxu)agora é que me lixaste...nem me tinha apercebido disso. Eu ontem mandei um mail com várias perguntas mas ainda não obtive resposta deles.

    Se alguém conhecer algum sítio na zona de Lisboa, pff indique.

    Também estive a ver o aquário JUWEL RIO 125 com o respectivo móvel, mas desta vez, quero manter tudo fora do aquário. Quanto ao móvel (MÓVEL SBX) é demasiado estreito (81 x 36 x 50 cm) e não encontro aquários com essa dimensão. 

    Em relação aos restantes equipamentos, algum feedback? É que entretanto descobri o filtro+termostato Oase Biomaster Thermo 250...

     

    Muito obrigado pelo teu input e ajuda! 

    Olha eu compro os meus aquarios todos na Centividro. Excelente atendimento, qualidade e o preço imbatível.

  10. On 14/11/2020 at 09:50, Ilauper disse:

    O meu ph está nos 7.5 seria um ph óptimo para guppys, já tentei baixar o ph mas como não consegui decidi manter. Os danio estão a dar se muito bem (por curiosidade medi o ph da água do saco da loja de onde eles vinham e estava a 8.6) nem sei como sobreviveram.. 

    Em relação a juntar outros peixes como o aquário só tem 30l queria colocar apenas mais uns 2 ou 3 peixes daí ter pensado nos guppys.. 

    Não sei se daria para juntar umas corydoras ou ottos por causa do ph

    Se realmente estás interessado em baixar o pH podes utilizar o seachem acid buffer para baixar. No teu caso não acho necesário uma vez que é preferível teres o pH estável e "alto" (7.5 na minha opinião não é alto) do que baixo mas constantemente a sofrer alterações.

     

    Cumprimentos

  11. há 18 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

    Seachem Matrix, do que li há uns tempos, é (ou pelo menos é muito parecido com) rocha vulcânica, tipo pedra-pome ou lá o que era. É bom, mas hoje em dia há coisas melhores, tanto em termos de longevidade como em termos de superfície para as bactérias colonizarem.

    Entre comprar Seachem Matrix (e atenção que eu sou um grande fã da Seachem para muita coisa) ou comprar um saco de Pedras de Lava numa loja que venda coisas para churrascos, eu comprava as do churrasco, porque iam ficar muito mais baratas e fazem quase o mesmo (e sim, já experimentei e deu resultado).

     

    Não é assim tão grave, para uma denitrificação lenta, como eu imagino que o biohome faça num filtro normal, provávelmente basta ter a saída do filtro um bocado acima do nível da água, mas é um aspecto que raramente é falado.

     

    E não só. Nitrogénio é o gás resultante se a denitrificação for feita mesmo a 100% (de NO3 para N), o que nem sempre acontece.

    The-nitrogen-cycle-Denitrification-consi

    Afirmas então, que a produção de N2O que resulta da desnitrificação resultante do Biohome atinge níveis de tal magnitude que coloca o ecosistema em risco?! Ok... 

  12. há 18 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

    Todos os tipos de matéria filtrante reduzem o caudal de saída... e consoante a compactação de matéria filtrante dentro do filtro, maior ou menor será a redução do caudal. Esses 10% que referes são meramente um número atirado ao ar. Tanto pode ser 10% como 20% como 30%... depende da quantidade e do quão compactada está a matéria filtrante. É uma questão de utilizar um filtro bem dimensionado para o aquário que se tem e utilizar as matérias filtrantes de maneira correcta.

    O Biohome, daquilo que sei, para começar a remover Nitratos, precisa de condições específicas na água onde é colocado e ainda assim precisa de largos meses para ganhar as bactérias anaeróbicas suficientes para se começar a ver resultados. Além disso, a água deve ser bem oxigenada à saída do filtro para que o gás, resultante dessa de-nitrificação, seja libertado, porque é tóxico para os peixes.

    Esse gás que falas é nitrogénio! E sim é de preocupar em poços não em aquários...